- Autores: SAKATA VEGETABLES EUROPE S.A.S.
- Sinônimos de nomes: Maria
- Ano de aprovação: 2015
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 60-112
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Cor de fruta: verde escuro com listras médias
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
Essa variedade também é chamada de Maria. Foi aprovado para uso em 2015. Esta espécie é um híbrido do pepino partenocárpico do tipo maxixe.
Descrição da variedade
Os pepinos Maria são um dos primeiros híbridos. A variedade permitirá que você obtenha uma safra estável de alto grau. Ele aumentou a resistência ao estresse e às doenças. Além disso, a espécie é absolutamente despretensiosa de cuidar.
A variedade Maria é autopolinizadora. Possui o amadurecimento mais rápido. Mas, ao mesmo tempo, é caracterizado por uma maturação bastante rápida de frutas maduras. Para evitar o crescimento excessivo, é necessária uma colheita diária.
Características da aparência de plantas e zelents
As plantas são indeterminadas. Sua ramificação é bastante fraca. As lâminas das folhas nos arbustos são de tamanho médio, de cor verde escuro. O tipo de floração desses pepinos é feminino. O nó contém 1 a 2 flores.
Os frutos são curtos, seu comprimento é em média de 8 a 10 centímetros. O diâmetro chega a 2,2-2,5 cm. O peso de cada um deles pode variar de 60 a 112 gramas. Os pepinos maduros têm forma cilíndrica.
A cor dos zelents é verde escuro. Na sua superfície existem pequenos tubérculos, a sua localização é média. As pontas são brancas.
A casca do fruto é bastante fina, mas muito densa. Tem um leve brilho brilhante. Nele você pode ver listras finas de luz sutil.
Finalidade e sabor das frutas
Pepinos têm um gosto bom. Eles podem ser consumidos frescos. Eles também são perfeitos para preparar saladas diversas, para conservas, conservas.
Maturação
Este tipo de pepino é considerado muito precoce. Do momento da emergência ao início da frutificação, decorrem 39-41 dias.
Produção
Pepinos Maria têm um rendimento médio (em média 134-232 c / ha).
Crescendo e cuidando
A variedade deve ser plantada em áreas bem iluminadas pelo sol, protegidas dos ventos. A melhor opção de vegetação serão solos leves e não ácidos. Os antecessores desta variedade não devem ser beterraba e abobrinha. Ao mesmo tempo, deve haver 4-6 arbustos por 1 metro quadrado de território. Você pode plantar uma cultura em campo aberto e em uma estufa ou estufa.
A semeadura é realizada quando o solo aquece até uma temperatura de 14-15 graus. Primeiro, as colheitas são cobertas com um material de filme.
Pepinos desta variedade, como a maioria das outras espécies, requerem rega regular. Neste caso, você só pode usar líquido quente. Esta variedade é exigente em calor, por isso nas noites frias é necessário cobrir a vegetação com uma película. A variedade Maria é muito exigente quanto à fertilidade do solo, por isso é necessário aplicar periodicamente vários fertilizantes, inclusive orgânicos.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é tolerante a doenças e pragas. Às vezes, é afetado pela podridão da raiz, cladosporiose. Na maioria das vezes, isso ocorre devido à umidade excessiva. Para curar a vegetação, é melhor usar o medicamento "Fitosporin", uma solução com sabão de alcatrão e iodo também é adequada.
Além disso, esta cultura às vezes é afetada por várias pragas, incluindo a mosca branca. Aparece com mais frequência em estufas com altos níveis de umidade. Para destruir o parasita, você pode usar uma tintura com alho ou soro de leite com sabão em pó ralado.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
A maioria dos jardineiros deixou comentários positivos sobre essa variedade de pepinos. Separadamente, notou-se que esta variedade se distingue pela boa germinação. A variedade é muito produtiva. Os jardineiros notaram que os pepinos maduros têm bom gosto, não são amargos.
Alguns notaram que, em mau tempo, os pepinos ficam muito leves e poucos ovários se formam. Mas mesmo em climas excessivamente quentes, as folhas dos pés de pepino podem ficar amarelas e assumir uma aparência pouco saudável.