- Autores: Seminis
- Sinônimos de nomes: Marinda
- Ano de aprovação: 1994
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Peso do fruto, g: 66-75
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde escuro
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
Uma das variedades de pepino mais despretensiosas, popular entre agricultores de diferentes níveis, por mais de um quarto de século, é o híbrido Marinda F1. Ele era amado tanto por fazendeiros quanto por residentes de verão, que não conseguem dedicar muito tempo para cuidar da plantação todos os dias. Estes pepinos podem ser cultivados em pepinos, picles, molhos para salada, são deliciosos frescos, mostram-se perfeitamente em pickles e marinadas, saladas. E podem ser cultivadas tanto em jardim aberto como em estufa e, para alguns amantes da jardinagem doméstica, dão frutos na varanda e até no peitoril da janela.
História de criação
O híbrido Marinda F1 foi obtido da conhecida empresa holandesa de sementes Seminis, parte da empresa Monsanto Holland BV.
Os cientistas locais estavam envolvidos na criação, o trabalho de criação foi concluído no início dos anos 90 do século passado, após o qual a variedade resultante se espalhou rapidamente por toda a Europa. Depois de ter sido incluída no Cadastro Estadual desde 1994, a cultura iniciou sua caminhada por nosso país, tendo se estabelecido com sucesso nas plantações nacionais.
Este desenvolvimento de reprodução tornou-se um dos híbridos de maxixe holandeses mais populares. Além de se espalhar na Europa e na Rússia, a variedade foi incluída nos Registros Estaduais de outros países, como Ucrânia (1998) e Moldávia (2002).
Descrição da variedade
Não é por acaso que muitos jardineiros de diferentes países preferem este híbrido particular. A variedade é partenocárpica, ou seja, não requer polinização. Pode crescer tanto em ambientes fechados como ao ar livre, tem uma forte imunidade a muitas doenças. Marinda também tem um rendimento bastante alto.
Características da aparência da planta e zelents
A planta de seleção holandesa pertence a culturas de médio porte. Liana não é muito grossa com folhagem de tamanho médio, moderadamente trepadeira.
Os pepininhos de Zelentsy crescem de 10 a 12 cm de comprimento, em média 3 cm de diâmetro, o peso de cada folhagem varia de 66 a 75 gramas. Os pepinos têm a forma de um cilindro. A cor é verde escuro e brilhante. Nos frutos localizam-se tubérculos bastante grandes com pubescência branca.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos da variedade híbrida Marinda conquistaram sua imensa popularidade devido às maravilhosas características de sabor dos zelents e sua versatilidade. Este é talvez o híbrido de pepino de fruta curta mais popular, que é adequado para várias opções de enlatamento, bem como para consumo fresco.
A polpa do zelentz é crocante, bastante suculenta, densa, homogênea, as câmaras da semente são pequenas, mesmo pequenas. O aroma de frutas frescas é pronunciado e o sabor adocicado não possui nenhum amargor.
Maturação
Uma cultura inicial amadurece em 56-58 dias, ou seja, quanto tempo se passa desde a emergência das mudas até os primeiros pepinos.
Produção
Marinda é uma cultura de alto rendimento. O rendimento médio pode estar na faixa de 88-207 kg / ha.
Regiões em crescimento
Ao longo dos anos, o híbrido holandês conseguiu se adaptar bem às condições climáticas do centro russo, bem como da região da Terra Negra Central. Além destes territórios, é cultivada com sucesso em todo o país em vários tipos de estufas, estufas, bem como sob a cobertura de filme.
Crescendo e cuidando
Os originadores recomendam cultivar a cultura tanto verticalmente, ou seja, usando uma treliça ou malha, quanto na direção horizontal, sem estruturas de suporte diferentes. Marinda produz rendimentos igualmente bons quando se usa o método de mudas, e quando cultivada pelo método sem mudas, quando semeia as sementes diretamente no solo. E esta também é a universalidade da cultura.
Uma colheita mais cedo pode ser obtida cobrindo as mudas com papel alumínio. Como Marinda é híbrida, é possível usar sementes adquiridas. Para terreno aberto, sementes de dois anos são mais adequadas, pois têm a melhor germinação e são propensas à formação de flores femininas.
Muitas vezes, estão à venda sementes cobertas com cascas protetoras e nutritivas especiais, são muito bonitas, são pintadas em cores diferentes. É muito importante evitar qualquer pré-tratamento, como imersão, desinfecção, endurecimento. O produtor de sementes já submeteu o material de plantio ao processamento necessário. A casca contém os micro e macroelementos necessários que estimulam o crescimento e também protegem as mudas de doenças e insetos nocivos. O principal é regar o solo após colocar as sementes peletizadas no solo, e isso deve ser feito em abundância para que a casca se dissolva, todas as substâncias úteis comecem a agir e a semente comece a germinar.
Com o método de mudas, mudas prontas são plantadas no solo 4 semanas após o plantio das mudas. Na faixa do meio, isso ocorre no final de maio. Ao mesmo tempo, os pepinos não devem ser semeados após ou próximo aos tomates. Os vizinhos ideais dos pepinos são cenouras, endro, ervilhas, rabanetes, repolho.
É preferível colocar os canteiros com pepinos da Marinda num recanto do terreno bem protegido das correntes de ar. Com o método sem sementes, as sementes são colocadas no solo a uma profundidade de 3 cm.O padrão de plantio é de 50x30 cm.Antes da emergência das mudas, a crista deve ser coberta com uma película.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.