- Autores: LLC "Empresa de seleção e cultivo de sementes" Manul "
- Ano de aprovação: 1977
- Ramificação: baixo a médio
- Peso do fruto, g: 155-229
- Comprimento do fruto, cm: 15-22
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: média
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: Boa
Pepino Manul é uma variedade frutífera que atrai a atenção dos jardineiros com excelente imunidade e resistência ao cultivo em condições adversas. Vale a pena considerar com mais detalhes as principais características e métodos de plantio do pepino.
História de criação
O gato de Pepino Pallas foi criado por criadores domésticos. A variedade foi inscrita no Registro Estadual em 1977, tendo sido aprovada nos testes e pesquisas necessárias. Hoje, o pepino é cultivado em várias regiões do país, recebendo uma abundante colheita.
Descrição da variedade
O gato de Pallas é uma variedade de maturação média. Características principais:
- caules são grandes e poderosos;
- floração - tipo feminino;
- as folhas são de tamanho médio, verde claro;
- ovários - pacote.
Para atingir o número máximo de ovários em um cacho, o pepino é alimentado cuidadosamente várias vezes por temporada.
Características da aparência de plantas e zelents
O gato de Pallas é cultivado tanto no verão quanto na circulação inverno-primavera, usando uma plantação de pepino em estufa. Graças às condições ideais, a planta cresce de forma notável, formando folhagens e frutos ativamente. Características de Zelentsov:
- comprimento - de 15 a 22 cm;
- peso máximo - 229 g;
- diâmetro - 2-3 cm;
- forma - cilíndrica.
Grandes caroços se formam na pele. A polpa da fruta é firme e crocante.
Finalidade e sabor das frutas
A variedade Manul é adequada para quase qualquer uso. O pepino apresenta excelente sabor, tem uma polpa suculenta e macia, que não possui amargor. Os frutos da variedade vão para a mesa assim que amadurecem. Pepinos também são adequados para picles.
Maturação
O período de amadurecimento é médio, a formação dos primeiros frutos ocorre 55-65 dias após a emergência das mudas.
Produção
O rendimento médio chega a 27 kg por m2. Se desejar, o parâmetro pode ser aumentado se você cuidar dos cuidados oportunos da colheita.
Esquema de pouso
O plantio correto da planta permitirá alcançar o resultado de rendimento desejado. Recomendações principais:
- um canteiro para uma plantação de hortaliças deve ser trocado a cada ano;
- é melhor dormir em um buraco em 4 pedaços. sementes para aumentar a taxa de germinação;
- a distância entre as sementes não deve ser inferior a 10–40 cm;
- a distância entre as linhas é de 60 cm.
Ao plantar pepinos em uma estufa, você deve seguir a regra de que deve haver de 2 a 3 plantas por 1 m 2. Quando os brotos aparecem, independentemente do local de plantio, eles precisam ser desbastados para que apenas pepinos fortes comecem a crescer.
Em meados ou no final de julho, o primeiro lote de pepinos é vendido. Nesse caso, mudas frescas são plantadas no lugar da planta frutífera, prolongando a colheita até outubro.
Crescendo e cuidando
O pepino de Pallas pertence a plantas que gostam de umidade. Portanto, na hora de escolher o local para o plantio, vale a pena dar preferência às áreas com nível médio de ocorrência de água subterrânea. Antes do plantio, as sementes são cuidadosamente preparadas.
- A seleção é realizada. Para isso, as sementes do pepino são colocadas em solução salina por 2 a 3 horas, para depois retirar as que flutuam.
- Desinfete. As sementes são colocadas em uma solução de permanganato de potássio por algumas horas e depois secas.
- Eles estimulam. Para fazer isso, use formulações especiais que estimulam o crescimento. Também nessa etapa é realizado o tratamento profilático da semente.
Recomenda-se plantar um pepino em climas quentes com o solo aquecido a 21-23 ° C. Quando a planta é plantada, ela resta cuidar de seus cuidados.Existem procedimentos agrotécnicos obrigatórios.
- Rega. Deve-se dar preferência à irrigação por gotejamento, que evitará queimaduras de folhas e caules, além de saturar a planta com a quantidade necessária de umidade.
- Top dress. Recomenda-se fertilizar pepinos pelo menos 2-3 vezes por temporada, usando compostos orgânicos ou fertilizantes complexos.
- Liga. Conforme o pepino cresce, ele começa a enrolar no chão, o que leva ao apodrecimento da fruta. Neste caso, é necessário amarrar as hastes quando atingirem a altura de 15 a 20 cm, para isso fixe as treliças com uma distância de 70 cm, entre as quais é puxado o fio.
Além disso, vale a pena cuidar do afrouxamento e remoção de ervas daninhas do solo em tempo hábil.
Requisitos de solo
O pepino prefere solo fértil, rico em componentes úteis. Não é recomendado o cultivo da variedade em solo com alta concentração de sais, pois prejudicará o crescimento e desenvolvimento da planta. O local para os pepinos deve ser:
- ensolarado;
- sem rascunhos;
- fertilizado;
- afrouxado.
Os dois últimos procedimentos devem ser realizados antes do plantio.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade de pepino Manul distingue-se pelo aumento da resistência a doenças e pragas, que os criadores conseguiram obter através do cruzamento com outras variedades. No entanto, em condições de falta de luz solar, a planta sofre necrose. A doença pode ser determinada pelos seguintes sinais:
- manchas ou listras marrons acastanhadas na lâmina da folha;
- extinção gradual dos brotos;
- perda de sabor e qualidades comerciais da variedade.
O tratamento especial para prevenção ajudará a prevenir o desenvolvimento e propagação da doença. Para sua implementação, são utilizadas soluções especiais.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.