Pepino mameluco

Pepino mameluco
As principais características da variedade:
  • Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Shevkunov V.N., Khomchenko N.N., Surovova T.Ya., Pluzhnik I.S.
  • Ano de aprovação: 2012
  • Tipo de crescimento: indeterminado
  • Ramificação: fraco
  • Peso do fruto, g: 110-130
  • Comprimento do fruto, cm: 14-16
  • Cor de fruta: verde escuro com listras de comprimento médio e manchas esparsas ao longo das listras (até 1/2 do comprimento)
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Forma de fruta: cilíndrico
  • Gosto de fruta: bom e ótimo
Veja todas as especificações

Mamluk é um híbrido de maturação precoce, fruto do cruzamento de várias variedades de pepino. Na novidade, os criadores conseguiram aliar qualidades parentais exemplares: ótima fertilidade e forte imunidade. Essas características atraíram imediatamente os jardineiros, que avaliaram as perspectivas da variedade à venda.

História de criação

Os autores da novidade híbrida foram toda uma equipe de criadores representados por S. F. Gavrish, A. E. Portyankin, A. V. Shamshina, T. Ya. Suvorova, V. N. Shevkunov, N. N. Khomchenko e I. S. Pluzhnik. A variedade foi aprovada para uso em 2012.

Descrição da variedade

Mamluk é um híbrido, portanto deve ser marcado na versão alfanumérica F1. O florescimento desse tipo de cultura ocorre de acordo com o tipo feminino. Para a formação de zelents, ela não precisa de polinização. Os frutos apresentam alta comercialização e transportabilidade.

O sistema radicular da planta é especialmente poderoso e desenvolvido. Permite que as folhas e o caule cresçam vigorosamente e garante uma frutificação adequada. As plantas dessa espécie são indeterminadas, ou seja, são passíveis de crescimento ilimitado, portanto, precisam ser formadas.

Características da aparência de plantas e zelents

A ramificação da cultura do pepino é fraca. Folhas em rebentos de placas verdes, de tamanho médio, ligeiramente enrugadas. O número de flores femininas em um nó é de 3-4 unidades. Os rebentos laterais são fortes e não crescem mais de 1 metro.

Os frutos cilíndricos são curtos, até 16 cm de comprimento.A massa de pepino geralmente não ultrapassa 130 g.A cor é verde, com listras curtas características e uma leve mancha (1/2 do comprimento). A superfície dos pepinos é medianamente irregular, com espinhos esbranquiçados.

Finalidade e sabor das frutas

A nomeação para pepinos mamelucos é salada. Eles têm um sabor suculento e completamente desprovido do amargor inerente à maioria das variedades desta cultura.

Maturação

O híbrido Mamluk é uma planta de amadurecimento precoce. A primeira colheita pode ser tratada tão cedo quanto 35-40 dias a partir da emergência dos brotos.

Produção

Este híbrido tem um rendimento muito alto. Em média, isso é 12,9-13,7 kg / sq. m. Para acelerar a formação de novos ovários, a colheita oportuna é importante. É aconselhável processar os frutos colhidos imediatamente, pois após alguns dias secam significativamente.

Crescendo e cuidando

Tecnicamente, o processo de cultivo de variedades híbridas Mamluk F1 é idêntico ao do resto das espécies. As sementes são plantadas quando o solo aquece até +12 graus. O material de semeadura fica enterrado cerca de 4 cm, o ideal é plantar as plantas de acordo com o seguinte esquema: 50 cm - o intervalo entre os arbustos e a mesma quantidade fica nos corredores. Esta técnica agrícola recebeu críticas extremamente positivas.

É necessário cultivar um híbrido no inverno ou na primavera em casa de vegetação, levando em consideração algumas características. As mudas são semeadas de dezembro a janeiro para serem plantadas em estufa no último mês de inverno. Para que as sementes germinem, é importante observar o regime de temperatura de +27 graus. Assim que os brotos eclodirem, você pode baixar a temperatura em 3 graus.

Por 2-3 dias após a germinação dos brotos, você precisará usar iluminação adicional durante todo o dia. Ao mesmo tempo, a umidade do ar necessária não é inferior a 70-75%. Quando a temperatura do solo cai abaixo de 12 graus, os ovários podem morrer em todos os lugares. A rega com água fria levará a tal situação.

Para as espécies descritas, a formação de um barril é usada. Os dois pares de folhas inferiores são removidos juntamente com os ovários inteiros. Em cada um dos próximos 15 nós, uma folha e um ovário são deixados. Na área onde a planta excede a treliça em crescimento, apenas 2-3 folhas e o mesmo número de ovários são deixados no nó.

No início da frutificação, durante o dia, a temperatura deve ser mantida em torno de +24 graus e não cair abaixo de +18 graus à noite. Em condições de casa de vegetação, um híbrido pode apresentar excelentes resultados devido às suas qualidades especiais. Em local aberto também se pode fazer uma boa colheita, mas sujeito à introdução da tecnologia agrícola necessária.

Durante a estação de crescimento, uma série de manipulações de cuidados são realizadas.

- Rega

Os pepinos são uma cultura muito exigente para regar. O híbrido descrito não é exceção. Para obter a colheita desejada de frutas crocantes, o solo do jardim deve ser mantido úmido. A rega dos pepinos deve ser bastante intensa e sempre regular. Para 1 metro quadrado do local, você precisa gastar 2 a 3 litros de água. Para evitar o apodrecimento, a rega não é feita sob o caule em si, mas a 5-10 cm dele.

- Top curativo

Durante o período de cultivo, são introduzidas soluções orgânicas criadas com esterco ou fezes de frango. O líquido é aplicado a certa distância do caule, não consegue atingir as folhas. Se os arbustos forem superalimentados com nitrogênio, as características varietais serão prejudicadas. Verduras exuberantes crescerão em vez de frutas crocantes.

- Beliscando

Os brotos são encurtados para direcionar os nutrientes para a frutificação e não para a formação de brotos indesejados. Isso se aplica a brotos laterais, exceto para aqueles que se formaram em 18, 19, 20 nós.

O resto dos processos são comprimidos em 2-3 folhas. O condutor central deve ser encurtado para mais de 25 nós. A manipulação será eficaz apenas quando os processos não ultrapassarem 5 cm de comprimento. Este método de beliscar evita a queda dos ovários e aumenta a fertilidade.

- Afrouxamento e remoção de ervas daninhas

Os pepinos crescem bem em solo solto, então o jardim fica solto após a irrigação ou chuva. Como as raízes da planta estão localizadas na superfície, é aconselhável soltar o solo apenas nos corredores. O descuido durante a manipulação está repleto de numerosos danos ao rizoma e a morte do arbusto no futuro. As ervas daninhas também prejudicam os pepinos, portanto, em canteiros com plantas de jardim, sua aparência é monitorada, removendo-as à medida que são encontradas.

Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.

Condições climáticas exigidas

Mamluk é uma cultura resistente ao frio. Devido à sua resistência às condições climáticas adversas, os pepinos podem crescer no inverno e na primavera. A planta lida bem com a queda de temperatura sem perder rendimento.

Resistência a doenças e pragas

A variedade com raízes fortes é tolerante à formação de raízes e outras podridões, resistente à doença do cladosporium (mancha marrom da azeitona) e ao oídio. Além disso, ele quase não é suscetível à peronosporose.

Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação.Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.

Visão geral da revisão

Mamluk mostra os melhores resultados dentro de casa. Em um local desprotegido, ele também pode ser cultivado, mas a colheita é mais modesta e os verdes geralmente crescem em forma curva. Em geral, a cultura se enraíza em qualquer substrato, e geralmente não há problemas com a colheita de mudas.

Os frutos apresentam excelentes qualidades comerciais, não amarelam e não superam. Mesmo o transporte de longo prazo não os prejudica, os pepinos não perdem a comercialização. Sujeita às regras de armazenamento, sua polpa não perde o sabor.

A forma de usar pepinos é universal. Quando cortados, não são decapados, pois a polpa amolece. Na maioria das vezes, frutas doces maduras são adicionadas às saladas. O excedente pode ser salgado ou processado de outra forma.

Características principais
Autores
Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Shevkunov V.N., Khomchenko N.N., Surovova T.Ya., Pluzhnik I.S.
Ano de aprovação
2012
Categoria
híbrido
Partenocárpico
sim
Compromisso
salada
Condições de cultivo
para abrigo temporário
Produtividade (filtro)
alto rendimento
Rendimento médio
12,9-13,7 kg / sq. m
Marketability
Alto
Transportabilidade
Boa
Plantar
Tipo de crescimento
indeterminado
Ramificação
fraco
Sai
médio, verde, ligeiramente enrugado
Tipo de floração
predominantemente feminino
O número de flores femininas em um nó
3-4
Fruta
Comprimento da fruta
baixo
Comprimento do fruto, cm
14-16
Peso do fruto, g
110-130
Forma de fruta
cilíndrico
Cor de fruta
verde escuro com listras de comprimento médio e manchas esparsas ao longo das listras (até 1/2 do comprimento)
Superfície de fruta
meio irregular
Cor espinho (cor pubescência)
Branco
Gosto de fruta
bom e ótimo
Crescente
Resistência ao frio
Alto
O solo
todos os tipos de substratos
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Resistente a condições climáticas adversas
estável
Resistência à podridão da raiz
tolerante
Resistência ao cladosporium (mancha marrom-oliva)
estável
Resistente ao oídio
estável
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pepinos
Pepino adão Adão Pepino de abril abril Artista de Pepino Artista Pepino Bjorn Bjorn Pepino herman Hermann Cucumber Garland Festão Diretor Pepino Diretor Pepino em conserva Salga Pepino de zozulya Zozulya Pepino zyatek Genro Pepino gracioso Elegante Pepino claudia Claudia Competidor Pepino Concorrente Pepino da Connie Connie Cucumber Courage Coragem Pepino do arbusto arbusto Pepino Libelle Libelle Pepino lukhovitsky Lukhovitsky Menino pepino com polegar Tom Thumb Pepino merengue Merengue Pepino Goosebump Goosebump Pepino nezhinsky Nezhinsky Pepino abundante Abundante Pepino Paratunka Paratunka Pepino pepino parisiense Maxixe parisiense Cucumber Spring Fontanelle Guirlanda siberiana de pepino Guirlanda siberiana Pepino sogra Sogra Pepino fênix Fénix Pepino Shosha Shosha
Todas as variedades de pepinos - 201 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário