- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Shevkunov V.N., Khomchenko N.N., Surovova T.Ya.
- Ano de aprovação: 2010
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 130
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente
- Aroma: perfumado
As variedades de pepino para salada precoce são muito populares entre os jardineiros. Essas safras se distinguem por excelentes características, despretensão e rica colheita. O favorito de Pepino Mama é um desses.
História de criação
A variedade pertence ao tipo híbrido. Foi criado por uma equipe dos seguintes autores: Gavrish S.F., Shamshina A.V., Portyankin A.E., Shevkunov V.N., Surovova T.Ya. e Khomchenko N.N.A cultura foi aprovada para uso em 2010. É comercializado pela empresa de produção de sementes Gavrish.
Descrição da variedade
A variedade descrita é muito produtiva. É dividido em sete regiões principais da Rússia. Os produtores afirmam que a variedade cresce bem tanto em ambientes externos quanto internos.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto é pequeno, a ramificação é fraca. Neste caso, podem formar-se rebentos laterais determinantes. As folhas são de tamanho médio e não criam muita sombra.
Os ovários são formados pelo tipo de cachos, formando um nó de 3 a 7 peças. Todos os botões são femininos, amarelos brilhantes e as flores estéreis não se formam no arbusto. O animal de estimação da mamãe pepino pertence a plantas partenocárpicas que podem formar frutos sem a polinização por insetos.
Zelentsy são formados curtos e pequenos, como pepinos. O comprimento médio é de 8 a 10 cm e o formato do fruto é cilíndrico. Peso - 90-130 g. A cor da casca é geralmente verde escura, com pequenas faixas oblongas. E também na pele se formam tubérculos, que se localizam firmemente uns aos outros. Eles têm pequenos espinhos brancos em sua superfície.
A polpa é firme, crocante e muito suculenta. Nenhum vazio é formado no interior. A peculiaridade da variedade é que ela é híbrida, o que significa que as sementes não se formarão no interior dos frutos ou ficarão muito pequenas. É por isso que não será possível propagar a cultura por conta própria.
Finalidade e sabor das frutas
De acordo com os jardineiros, os pepinos favoritos de Mamen têm um sabor excelente e um aroma persistente. A amargura só pode aparecer se o cuidado estiver completamente ausente ou se for feito de maneira incorreta.
A variedade pertence ao tipo universal, portanto, as verduras podem ser consumidas in natura, utilizadas no preparo de saladas, primeiros ou segundos pratos, bem como salgados e enlatados. Depois de colhidas, as frutas podem ser armazenadas por até 14 dias em local fresco e seco.
Maturação
A variedade tem maturação precoce. Após o plantio das mudas no solo e antes da frutificação, passam em média 40 dias.
Produção
Cucumber Mama's preferida é uma variedade de alto rendimento. Até 7 kg de frutas podem ser colhidos de um arbusto. De 1 m2 - de 13,3 a 15 kg. Os indicadores podem variar dependendo de onde a cultura é cultivada.
Regiões em crescimento
Os criadores afirmaram que a variedade se manifesta melhor nas seguintes regiões:
- Norte;
- Central;
- Volgo-Vyatsky;
- Northwestern;
- TsCHO;
- Caucasiano do Norte;
- Médio Volga.
Esquema de pouso
Para um bom crescimento da cultura e um rendimento estável, as mudas devem ser plantadas de acordo com o esquema 30x70 cm.
Crescendo e cuidando
Como qualquer outra variedade, os pepinos de estimação de Mamen podem ser plantados em mudas ou não. Cada jardineiro escolhe um método baseado nas condições climáticas e nas características da região. O plantio dos pepinos deve ser em maio.
O local para o futuro plantio deve ser ensolarado, protegido de fortes correntes de ar, embora seja importante manter a circulação de ar suficiente. Se os pepinos forem cultivados em uma área aberta, é necessário fazer uma malha de sombreamento que pode ser usada para criar sombra no calor do verão.
A acidez do solo deve ser em média entre 5 e 7 pH. A área selecionada é preparada com antecedência, de preferência no outono. É necessário encher o solo de substâncias úteis, para que a terra seja desenterrada junto com esterco ou composto.
O cuidado com a cultura é o seguinte.
- Rega. A irrigação é melhor feita 2 a 3 vezes por semana ou mais. Para isso, água morna e decantada é adequada. Recomenda-se aplicar o líquido exclusivamente na raiz. A melhor época para regar é à noite. Nesse momento, o sol já estará em uma fase inativa e, mesmo que a água entre nas folhas, os riscos de queimaduras são minimizados.
- Amarrar arbustos e dar forma. Para uma liga, uma corda ou barbante denso é usado. Cada rebento é cuidadosamente amarrado e amarrado a uma altura de 1 a 1,5 m.
- Top dress. Recomenda-se que os pepinos sejam alimentados de 2 a 4 vezes por safra, pois antes do plantio das mudas o solo fica saturado com grande quantidade de matéria orgânica. Para fertilizantes, estrume, excrementos de pássaros, turfa, cinzas de madeira, bem como sulfato de potássio, nitrophoska, ammofoska, manganês e potássio são usados.
- Hilling. Realizado após a rega. É necessário quebrar a camada superior seca da terra para que o oxigênio entre no solo. Afrouxar remove todas as ervas daninhas.
- Pulverização preventiva. Embora a variedade seja de maturação precoce, mas com cuidados inadequados pode ser atacada por oídio ou mosaico. Portanto, para evitar doenças fúngicas ou pragas, é melhor pulverizar os arbustos com preparações especiais 1-2 vezes por estação.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.