- Autores: HENK VAN KOOTEN
- Sinônimos de nomes: Madrilena
- Ano de aprovação: 2017
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 70-80
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Cor de fruta: verde escuro
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: meia temporada
O pepino madrileno é uma variedade holandesa muito produtiva, saborosa e resistente. É pouco familiar para os jardineiros da Federação Russa, é uma novidade no mercado de sementes russo.
Descrição da variedade
O pepino madrileno é criado na Holanda pela Monsanto, autor HENK VAN KOOTEN. A variedade está incluída no Registro do Estado Russo em 2017. Este é um híbrido partenocárpico de primeira geração. A planta produz principalmente flores femininas.
Características da aparência da planta e zelents
Arbusto indeterminado, ramificação média. As folhas são de tamanho médio, de cor verde. Existem principalmente 2 flores femininas em 1 nó.
Zelentsy não são grandes, 70-80 g cada, até 10 cm de comprimento, de formato cilíndrico. A cor é verde escura. Não há revestimento de cera. Os frutos são cobertos por pequenos tubérculos espinhosos de média freqüência. A polpa é crocante e firme. A casca é forte, os frutos toleram bem o transporte e as qualidades comercializáveis são muito altas.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor é excelente, brilhante, com um aroma aromático bem expresso. Uma variedade de finalidades de salada, mas na verdade é universal. Nas peças não perde a forma, não fica aguado. Pepinos enlatados são tão crocantes quanto frescos.
Maturação
A variedade é de maturação intermediária, em algumas fontes é descrita como de maturação precoce. O prazo para o retorno da safra é de 35 a 45 dias após a emergência das mudas.
Produção
O rendimento é muito alto - 12,9 kg por 1 sq. m. De acordo com alguns relatórios, em estufas é possível remover até 40 kg de 1 m². m. De 1 arbusto pode ser obtido com boa tecnologia agrícola 12-15 kg. Esses são grandes indicadores de cultura.
Regiões em crescimento
A variedade é universal e pode ser cultivada em abrigos em qualquer região da Rússia. Jardineiros experientes obtêm excelentes colheitas em campo aberto em cumes quentes. A variedade apresenta alta resistência ao frio para a cultura.
Esquema de pouso
São mantidos 35-40 cm entre as plantas, 70 cm entre as linhas.Os plantios não devem ser engrossados, pois isso provoca surtos de doenças. Em terreno aberto, onde há muito ar fresco, você pode plantar plantas com um pouco mais de frequência - 4 peças. por 1 sq. m. E em uma estufa, é melhor plantar não mais do que 2,5-2,7 espécimes na mesma área.
Crescendo e cuidando
As variedades holandesas são melhor cultivadas em estufas de filmes ou em abrigos de filmes, a Madrilene não é exceção.
As sementes são semeadas conforme a necessidade: de janeiro a junho. O tempo depende do período de colheita desejado. As mudas são cuidadas com mais atenção do que as plantas maduras. Nas condições de um apartamento normal, é especialmente importante levar em consideração a iluminação: deve haver luz suficiente. É melhor usar fitolamps. A iluminação suplementar em janeiro pode ser de 6 a 8 horas adicionais às horas normais de luz do dia.
Os pepinos são extremamente sensíveis aos transplantes, por isso é melhor plantar imediatamente as sementes em copos porcionados: podem ser potes de turfa, sacos de leite ou suco, que podem ser simplesmente rasgados durante o transplante sem perturbar o caroço de terra.
A variedade Madrilene é resistente ao frio, mas apenas contra o fundo de outras variedades mais delicadas. Até o pepino mais resistente continua sendo um pepino nativo da Índia. Madrilena, como todos os pepinos, adora altas e até temperaturas elevadas, pode reagir negativamente às correntes de ar e ao frio noturno. É muito importante organizar um sistema de respiradouros nas estufas. As quedas de temperatura são o principal problema em estufas amadoras; em verões quentes em uma estufa sem ventilação, a temperatura pode chegar a + 50 ° C.
A variedade é tolerante à sombra, você pode plantá-la entre edifícios ou plantas maiores, isso não afetará o rendimento.
Como todos os pepinos, a madrilena adora regar abundantemente: nos verões secos, eles são regados diariamente com água morna e estável. Se estiver muito quente, você pode mudar para um regime de duas vezes: regar os pepinos de manhã cedo e à noite. O número de frutas depende diretamente da rega.
Para maximizar o rendimento, as verduras são colhidas diariamente. A quebra dos frutos velhos estimula o crescimento do novo conjunto, o rendimento pode ser 1,5 vezes maior se os pepinos forem colhidos em tempo hábil.
Requisitos de solo
O solo ideal para pepinos é franco-arenoso ou franco-arenoso, altamente nutritivo. As qualidades mais importantes do solo são o valor nutricional e as altas propriedades mecânicas, a leveza e a capacidade de secar rapidamente. Os pepinos podem até ser plantados em húmus puro. Farinha de dolomita, cal hidratada, giz ou cinza de madeira peneirada são adicionados a solos ácidos. Pepinos adoram solos neutros, ligeiramente ácidos são aceitáveis.
A frouxidão do solo é obtida pela adição de resíduos de plantas, esterco seco, palha picada, serragem podre, areia grossa, grama cortada, turfa e, às vezes, cascalho fino. Deve-se ter em mente que melhorar as propriedades mecânicas do solo é um trabalho para anos. Não é suficiente apenas adicionar componentes estruturantes ou nutritivos, você também precisa do solo para estar vivo, bactérias benéficas, microrganismos e vermes vivem nele.
É melhor plantar pepinos em canteiros especialmente preparados. Existem dezenas de opções. Em geral, as camadas de uma crista quente consistem nos seguintes componentes (começando na camada inferior).
- Grande drenagem. Qualquer grande desperdício vai aqui. Grandes galhos, caules e até partes de tábuas velhas.
- A camada de drenagem é menor. Papelão, papel, aparas.
- Matéria orgânica pesada. Isso geralmente é lixo de cozinha. Tops, cascas, cascas de ovo.
- Matéria orgânica leve e em rápida decomposição: folhas, ervas daninhas, copas.
- Húmus ou composto.
- Uma camada de solo de jardim.
A altura total de todas as camadas juntas é de 130 cm.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é resistente ao oídio, vírus do mosaico do pepino e cladosporiose. Deve ser pulverizado apenas em verões frios com variações de temperatura. Os tratamentos preventivos podem incluir a pulverização com as seguintes formulações.
- Solução nutritiva: 10 litros de água, 2 colheres de sopa. colheres de sopa de ureia (carbamida), 2 g de ácido bórico, 2 g de sulfato de cobre, 1 g de permanganato de potássio. Esta solução nutre, promove aumento de pega e ao mesmo tempo protege contra doenças bacterianas e fúngicas do pepino.
- Pulverizar com soro de leite. Dissolva 2 xícaras de soro de leite em 1 litro de água, adicione 1 gota de iodo. Pulverize uma vez por semana ou conforme necessário (se notar pequenas manchas nas folhas ou se o tempo estiver desfavorável).
Os tratamentos com Fitosporin podem ser úteis. Este é um produto biológico seguro para os humanos, podendo processar plantas até 3 dias antes da colheita.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
A variedade atrai injustamente pouca atenção dos jardineiros domésticos, provavelmente, eles se assustam com a origem holandesa: a planta parece delicada demais. No entanto, poucos comentários indicam que a variedade é promissora: é confiável, estável, sempre com bons rendimentos. Mesmo em um verão frio, os frutos serão e serão de alta qualidade. Zelentsy são nivelados e muito bonitos, uniformes e densos em cores, mentem bem, versáteis. É importante que a planta tolere bem a sombra, seja resistente a doenças e tolere bem os extremos de temperatura para um pepino.
A variedade será do interesse de quem prefere híbridos comerciais e está em busca de uma planta eficaz. Pepinos madrilenos, bonitos e trabalhadores, são bons para pequenas fazendas nas quais a safra é cultivada não apenas para suas próprias necessidades.