- Autores: S.F. Gavrish, A.E. Portyankin, A.V. Shamshina, V.N. Shevkunov
- Ano de aprovação: 2006
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 95-110
- Comprimento do fruto, cm: 10-13
- Cor de fruta: verde escuro, com listras claras desbotadas de comprimento médio
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: oval
- Gosto de fruta: sem amargura
O pepino Lukhovitsky não deve ser confundido com vários pepinos que são cultivados em Lukhovitsy, na região de Moscou. Mas tem muito a ver com esse grupo de vegetais. Este é um híbrido separado e independente, que foi criado na empresa "Gavrish" e é caracterizado por todas as excelentes qualidades que tornaram os pepinos Lukhovitsky famosos.
História de criação
A história de um fenômeno como os pepinos Lukhovitsky remonta aos anos 30 do século passado. Em geral, os vegetais foram cultivados em Lukhovitsy antes. Gradualmente, as pessoas perceberam que o pepino é o melhor de todas as culturas da região. Concluímos que isso é facilitado por certas características das condições climáticas da região, nomeadamente, um aumento do nível de humidade, temperatura moderada do ar.
Desde aquela época, uma tecnologia inovadora da época de cultivo de pepino se espalhou por aqui, o que permite obter colheitas precoces. Desenvolvido e variedades que foram cultivadas nos subúrbios. Assim, ao longo dos mais de 100 anos de história do cultivo do pepino, a coleção foi reabastecida com muitas variedades, incluindo as holandesas. No grupo de variedades Lukhovitsky, variedades como Lukhovitsky; Muromsky; Vyaznikovsky; Adão; Mirinda; Salinas; Elegante; Libella e outros.
A variedade híbrida Lukhovitsky foi obtida pela empresa Gavrish, e seus autores foram S. F. Gavrish, A. E. Portyankin, A. V. Shamshina, V. N. Shevkunov. Incluído no Rosreestr em 2006.
Descrição da variedade
A maioria das variedades Lukhovitsy são adaptadas às condições climáticas específicas da zona intermediária. Isso não é uma desvantagem, mas sim uma característica do grupo. A maioria das variedades e híbridos são adaptados às condições climáticas específicas de uma região estreita.
A variedade Lukhovitsky F1 é uma exceção, pode ser cultivada não só na região de Lukhovitsky, mas também em muitas outras regiões do país. Para cultivar uma colheita decente desta variedade, não há necessidade de recriar as condições em que os pepinos Lukhovitsky costumam crescer.
Características da aparência de plantas e zelents
A planta da cultura descrita é indeterminada, possui ramificação média com folhas verdes. A floração é principalmente feminina. A variedade híbrida pertence ao feixe, em cada nó 2-4 ou mais ovários são formados.
Pepinos do híbrido Lukhovitsky F1 de um tipo de maxixe, adequado para colher pickles. Os tamanhos são pequenos, 10-13 centímetros. Eles têm uma pele fina e verde escura. Pequenos tubérculos de coluna branca são freqüentemente localizados. O peso de um chá verde é de 95-110 gramas. Existem muito poucas sementes nos frutos, além disso, são muito pequenas e não se fazem sentir ao serem comidas.
Ideal para cultivo comercial. Os frutos densos dos pepinos Lukhovitsky distinguem-se por boas taxas de conservação e transportabilidade.
Finalidade e sabor das frutas
Os frutos do híbrido Lukhovitsky são densos, perfumados, sem lacunas e amargos, apresentando um crocante característico ao serem consumidos. Pepinos são ideais para diferentes tipos de decapagem e decapagem, pois são de tamanho médio, quase todos do mesmo tamanho, ficam lindos. Eles também têm um forte aroma de pepino. Deliciosas saladas frescas no verão.
Maturação
Um híbrido precoce, apenas 38-40 dias se passam desde a germinação até a frutificação de pepinos Lukhovitsky.
Produção
A variedade híbrida é marcada como produtiva.Então, de um arbusto você pode coletar uma média de 6 a 8 kg e 9,7 a 10,5 kg de pepinos em um metro quadrado.
Regiões em crescimento
Rosreestrom aprovou a variedade para cultivo em regiões como o norte e noroeste, bem como Central, Volgo-Vyatsky, TsChO, adequada para o norte do Cáucaso, o Médio Volga.
Crescendo e cuidando
O híbrido Lukhovitsky pode ser cultivado pelo método de mudas ou por semeadura direta no solo. As mudas são plantadas em mudas em meados de abril. Além disso, as mudas crescidas são transplantadas para o solo, quando 3-4 folhas verdadeiras aparecem nele. Isso ocorre mais frequentemente no final de maio - início de junho.
Já a semeadura direta em campo aberto é realizada nos últimos dias de maio. O padrão de plantio ideal é 50x50 cm.
Cultivar uma variedade híbrida Lukhovitsky tem algumas características. Assim, em terreno aberto, uma planta pode crescer confortavelmente mesmo em uma área onde o sombreamento temporário é observado. Ao mesmo tempo, a cultura não tem medo dos raios de sol dirigidos a ela.
Ao cultivar pepinos Lukhovitsky, é melhor formar uma cultura de 1 caule. Neste caso, será necessário amarrar a trepadeira à treliça ou a uma malha especial.
É importante lembrar que a variedade descrita pertence ao cacho de pepinos, que podem trazer uma rica colheita, desde que a planta seja devidamente cuidada. As atividades agrícolas obrigatórias incluem irrigação diária, alimentação regular, controle de pragas e prevenção de doenças.
Lukhovitskiy F1 é um híbrido de primeira geração. Isso significa que não adianta coletar seu próprio material de semente, uma vez que as características varietais únicas não são preservadas. As sementes devem ser compradas de produtores confiáveis.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A cultura é resistente ao oídio e à podridão radicular.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.