- Autores: Rijk Zwaan (Holanda)
- Sinônimos de nomes: Liszt
- Ano de aprovação: 2016
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 67-101
- Comprimento do fruto, cm: 11
- Cor de fruta: verde a verde escuro com listras curtas a médias
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: médio
- Termos de amadurecimento: cedo
Os pepinos do híbrido F1 Leaf são muito procurados pelos veranistas e agricultores devido à sua excelente aparência, uniformidade de frutas, excelente sabor, além de um longo período de frutificação.
História de criação
A variedade híbrida de pepino foi cultivada em 2014 por criadores da empresa Rijk Zwaan, que se dedica à produção de sementes e cultivo de vegetais há quase 100 anos (com sede na província de South Holland, De Leer). Ao mesmo tempo, os criadores da cultura solicitaram a admissão de culturas em crescimento no território da Federação Russa. Após testes de variedade, que duraram 2 anos, o híbrido F1 foi apresentado ao Rosreestr em 2016, dividido em várias regiões da Rússia.
Descrição da variedade
A folha F1 é um híbrido partenocárpico, o que significa que o ovário do fruto ocorre sem a participação de insetos. A alta produtividade distingue a cultura quando cultivada em condições de terreno aberto, bem como sob a cobertura de um filme. Ao mesmo tempo, o amadurecimento da safra ocorre de forma amigável.
Características da aparência de plantas e zelents
Arbustos de pepino híbrido Folha de tipo de crescimento indeterminado, de tamanho médio, ramificação moderada. O sistema radicular não está bem desenvolvido. Os rebentos laterais voltam a crescer rapidamente. Considerando que esta é uma planta partenocárpica, as flores nela são apenas fêmeas, elas formam 1-2 ovários em um cacho.
Os pepinos da cultura em questão pertencem ao grupo maxixe. Os frutos curtos crescem até 11 centímetros, chegam a 3,5 centímetros de diâmetro. O peso médio dos pepininhos é de 67 a 101 gramas. O tipo de fruta médio-grumoso distingue-se pela sua forma cilíndrica tradicional. Pepinos de cor verde a verde escuro, com riscas, sem ponta branca.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos da variedade híbrida holandesa Leaf têm um sabor rico e brilhante. A polpa dos pepininhos é crocante, bastante suculenta, as sementes são pequenas, não há amargor nos frutos. Após o processamento, a qualidade não é perdida. Ideal para enlatar graças ao tamanho e cor ideais. A consistência dos pepinos é densa, a câmara de sementes é pequena.
Maturação
Um híbrido da Holanda dá frutos bem cedo - dentro de 48-50 dias após a germinação.
Produção
Cultura de alto rendimento. Os indicadores médios do híbrido estão no nível de 269-612 kg / ha.
Regiões em crescimento
A cultura é recomendada para cultivo no Norte do Cáucaso, no Noroeste, Nizhnevolzhsky, Central, regiões do Volga-Vyatka, bem como na Região Central da Terra Negra, Oeste e Leste da Sibéria.
Crescendo e cuidando
O pepino híbrido holandês pode ser cultivado em canteiros abertos, em uma liga, bem como em abrigos temporários de filme.
Existem duas opções de plantio de sementes: por meio de mudas, ou aplicar a opção sem sementes e semear imediatamente em estufa fechada ou em solo desprotegido.
O rendimento do híbrido dependerá de quão cuidadosa e competentemente as condições de cultivo são seguidas. Quanto às regras, são simples. A irrigação deve ser realizada apenas com líquido aquecido. Alimente o híbrido com matéria orgânica, bem como compostos minerais a cada 2 semanas. Elimine e solte uma vez por semana.
A época ideal para semear pepinos é de meados de maio ao início de julho. Esquema de plantio - ter 3-4 mudas ou sementes por 1 m2. As sementes devem ser plantadas 1 cm. Solo nutritivo, leve e solto é adequado para o híbrido holandês.
Os criadores recomendam formar pepinos desta variedade em um chicote, amarrando-os a suportes. E para obter altos rendimentos, é ideal crescer em campo aberto em uma treliça. A colheita deve ser frequente para descarregar a planta.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Como muitos híbridos, a Folha F1 possui uma forte imunidade. É resistente à bacteriose, bem como ao oídio e à cladosporiose.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.