- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Shevkunov V.N. (LLC "Agrofirma" Gavrish "")
- Ano de aprovação: 2008
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 85
- Comprimento do fruto, cm: 7-9
- Cor de fruta: verde a verde escuro com listras curtas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente
Pepinos partenocárpicos estão em voga hoje. Eles não requerem a presença de abelhas, eles dão frutos em abundância. O pepino liliputiano pode reivindicar o título de uma das melhores variedades desta classe.
Descrição da variedade
Lilliput é um híbrido partenocárpico que, devido ao tamanho dos zelents, pertence à classe dos pepininhos. Os pepinos são muito pequenos e numerosos. A planta é super rápida - os frutos podem ser removidos até 6 semanas após a germinação. A variedade foi criada pela empresa Gavrish. Foi incluído no Registro do Estado Russo em 2008.
Características da aparência da planta e zelents
O mato é compacto, pode crescer indefinidamente, mas raramente aproveita essa oportunidade. O ramo central está crescendo moderadamente. O arbusto se ramifica ativamente, forma uma massa de brotos determinantes laterais. Mas não requer modelagem.
As folhas não são muito grandes, verdes e verdes escuras. As flores são predominantemente femininas, 3 unid. no nó. Alguns nós podem ter até 10 flores.
Zelentsy são curtos, até 7-9 cm, até 85 g, lindas formas cilíndricas, até. A cor é verde e verde escuro com pequenas listras. A tuberosidade é média, os espinhos são brancos.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor é excelente, equilibrado, sem amargor. A pele é fina, a polpa é crocante e suculenta. A variedade é salada e conservas. Os pepinos são versáteis, são cortados em saladas, em conserva e salgados. A variedade não perde a forma e a consistência quando enrolada: os pepinos permanecem crocantes e elásticos.
Maturação
Variedade precoce. A colheita é colhida 40 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos.
Produção
O rendimento de um maxixe é decente - em média, até 10,8 kg por 1 sq. m. A safra é colhida tão freqüentemente quanto possível, os frutos são cortados, não cortados, para não danificar o chicote. Se não forem colhidos a tempo, os pepinos podem crescer - atingem 13 cm de comprimento e “perdem a forma” - tornam-se grossos. Segundo as observações de alguns jardineiros, os pepinos não crescem em comprimento, preferem ganhar massa em largura.
Regiões em crescimento
Oficialmente, a variedade é recomendada para cultivo na parte europeia da Rússia, das regiões norte a sul: Noroeste, Norte, Central, Terra Negra Central, Volgo-Vyatka, Médio Volga e Norte do Cáucaso.
Esquema de pouso
As plantas são plantadas a uma distância de 30 cm umas das outras. Em espaçamentos entre filas - 50-70 cm cada.
Crescendo e cuidando
É melhor cultivar o pepino Lilliput em abrigos de filme. No entanto, também cresce bem ao ar livre.
A variedade é cultivada por meio de mudas ou semeada em campo aberto.
A semeadura para mudas é realizada em função da época de colheita desejada. Prazo padrão: final de abril - início de maio. As mudas são plantadas em local permanente após 1,5 meses: no final de maio - início de junho. Em uma estufa ou sob um filme, você pode pousar 2 semanas antes.
Semeie em terreno aberto quando o solo aquecer bem. Nas regiões recomendadas, é final de maio - início de junho.
É melhor semear as sementes uma de cada vez em potes de turfa, ou pacotes de suco ou leite, que não é uma pena rasgar durante o transplante.O pepino é extremamente sensível ao transplante.
A variedade Lilliput não requer cuidados especiais, adora o mesmo que todos os pepinos: rega abundante diariamente, temperatura uniforme, sem frio, calor e sol. No entanto, devido ao excelente vigor dos rebentos laterais, a variedade tolera melhor as secas do que outras. Quando a rega é reiniciada, ela cria novas pestanas e começa a dar frutos novamente.
Idealmente, ele precisa de rega diária. Regada à noite, com água morna sedimentada, em calor extremo, a rega repete-se pela manhã. Se desejar, você pode adicionar fertilizantes: cascas de ovo esmagadas, infusão de cascas de banana, pontas de urtigas ou biscoitos pretos.
Requisitos de solo
O solo para pepinos Lilliput deve ser leve, fértil, permeável à umidade e secar rapidamente. Se o solo for nutritivo o suficiente, não haverá necessidade de alimentação.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Lilliput é resistente ao oídio, cladosporiose e podridão radicular. Resistência não significa 100% de imunidade, como nos híbridos imunes, mas tais variedades são capazes de resistir ativamente à infecção. Mesmo se o patógeno entrar no local e nos tecidos da planta, a doença se desenvolverá lentamente e a perda de safras será insignificante.
A variedade Lilliput é resistente ou tolerante ao míldio. Isso significa que os arbustos podem ser fortemente afetados pelo LMR, mas ainda assim darão uma boa colheita. Se forem encontradas manchas nas folhas, pulveriza-se com soro de leite diluído, solução de cinzas, "Fitosporina". Todos esses produtos são seguros, você pode realizar tratamentos até 1 dia antes da colheita. Mas a variedade Lilliput amadurece tão cedo que geralmente nem tem tempo para sofrer de doenças.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
As avaliações são 100% positivas. O pepino Lilliput é apreciado por todos, sem exceção. Este é um pepino ideal para as condições da Rússia. Absolutamente despretensioso e incrivelmente fértil. As plantas sem muito esforço do jardineiro são cobertas com pepinos de cima para baixo. Alguns jardineiros notaram que poderia haver mais frutas. No entanto, eles ainda notaram o sabor maravilhoso e suculento das verduras de Lilliput. E também atrai para a variedade um formato muito bonito da fruta, todos os pepinos são iguais, um a um, não é uma pena colocar assim no balcão. Eles também são maravilhosos na forma de conserva.
O pepino Lilliput interessa a todos os que procuram uma variedade autopolinizada, despretensiosa "para os preguiçosos", muito rápida e produtiva.