- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2021
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 80-100
- Comprimento do fruto, cm: 11-12
- Cor de fruta: verde, com listras curtas claras
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico alongado
Likhach é uma variedade de pepino para salada criada por criadores russos e aprovada para uso em 2021. Até o momento, poucos foram capazes de avaliar as propriedades dessa variedade na prática, mas algumas informações sobre ela já estão disponíveis.
Descrição da variedade
É uma espécie partenocárpica, ou seja, um híbrido que não necessita de polinização. É cultivado em película ou em estufas e tem um sabor agradável.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto da variedade apresentada pertence a variedades indeterminadas, ou seja, seu crescimento não é limitado e possui ramificação média. Em um cacho, formam-se 5-10 frutos com comprimento de 11-12 cm e massa de 80-100 g.Em forma, os zelents são alongados-cilíndricos, e na cor são verdes com linhas claras.
Os frutos são caracterizados por uma comercialização exemplar e são armazenados por cerca de uma semana a uma temperatura de + 8 ... 9 graus, mantendo o sabor e o aroma. A casca do vegetal é densa, de modo que a fruta pode ser transportada mesmo por longas distâncias sem perder a comercialização.
Finalidade e sabor das frutas
Os consumidores notam o sabor doce, sem amargor da fruta. A polpa densa, suculenta e crocante tem um maravilhoso aroma fresco. Zelentsy são recomendados para decapagem e enlatamento.
Maturação
Os frutos na planta formam-se já 45 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos, o que é típico das variedades com maturação precoce.
Produção
Com todas as regras da tecnologia agrícola, um jardineiro trabalhador consegue, em média, colher mais de 14 kg de frutos em cada metro quadrado.
Esquema de pouso
Se o jardineiro decidiu plantar a variedade Likhach no terreno, a preparação do terreno para o plantio deve ser feita no outono. Para isso, o canteiro selecionado é desenterrado e misturado com cinza de madeira. Na primavera, 4 dias antes do plantio das mudas, o solo é novamente solto, tratado com soro fisiológico e introduzido o verbasco. Na primavera seca, o jardim é regado.
A semeadura é realizada no final de abril. As sementes são plantadas a uma profundidade de 1,5 cm em vasos de turfa, com dois grãos cada. Para que as mudas futuras se sintam confortáveis, mantenha a temperatura ambiente de + 25 ... 26 graus, mas quando os brotos aparecerem, abaixe a temperatura para +23 graus. As mudas precisam ser regadas diariamente pela manhã e, uma semana após a germinação, precisam ser alimentadas com nitroammofos.
Você pode plantar brotos em uma estufa em meados de maio, nessa época eles terão atingido a idade de 25-27 dias e terão 4 folhas. Tempere as mudas 7 a 10 dias antes do transplante, ou seja, leve-as para fora, aumentando o tempo de permanência ao ar livre todos os dias. As mudas são transplantadas quando a temperatura externa atinge + 21 ... 22 graus, e o solo aquece até + 15 ... 16 graus.
Plante três arbustos por metro quadrado. 45-50 cm geralmente são deixados entre as plantas e 60-65 cm entre as fileiras. Após o plantio, regue e afrouxe o canteiro do jardim.
Crescendo e cuidando
Cuidar de um vegetal da variedade apresentada não é difícil. É importante amarrar os arbustos à treliça, formando um só caule, enquanto os brotos laterais devem ser cortados, deixando-se dois ramos de primeira e segunda ordem. E também uma vez por semana remova as ervas daninhas da crista e amontoe-se, algumas vezes por semana inspecione os arbustos em busca de insetos e sinais de doenças. Preste atenção especial aos seguintes pontos.
Rega
Você precisa umedecer o solo todos os dias pela manhã com água morna e estável. Direcione o jato na raiz para que as gotas não caiam na folhagem, pois podem causar queimaduras.Afrouxe o solo a cada segunda irrigação, não permitindo a formação de uma crosta, o que impedirá a penetração de umidade e oxigênio no sistema radicular.
Top curativo
A variedade apresentada precisa de fertilização 4 vezes por temporada. Ele reage melhor de todos aos compostos líquidos complexos que são adicionados na raiz.
O primeiro tratamento de cobertura é usado uma semana após o transplante das mudas para uma casa de veraneio. Durante este período, nitrato de amônio e sulfato de potássio são usados.
A planta é alimentada uma segunda vez antes da floração. O ácido bórico e o nitrophoska serão apropriados desta vez.
O terceiro curativo é aplicado no final do período de floração. O pó de cinzas e o nitrato de potássio estão se tornando mais relevantes.
Na quarta vez, a cultura é fertilizada na fase de formação do ovário com uma solução de ureia.
Se houver sinais de doença nas folhas, a alimentação deve ser interrompida.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Likhach apresenta elevada resistência às doenças mais comuns, nomeadamente ao vírus do mosaico, doença do cladosporium, oídio, e também tolera bem as intempéries. Raramente, uma planta também é afetada por pragas de insetos, no entanto, para evitar todos esses problemas, medidas preventivas devem ser tomadas:
plantar alho, hortelã ou tomilho próximo ao jardim - essas plantas repelem insetos;
trate o vegetal com Trichodermin ou infusão de casca de cebola duas vezes por temporada;
processar as paredes da estufa com formalina alguns dias antes do transplante das mudas e duas vezes por safra;
observar o regime de rega, evitar o alagamento do solo;
ventile a estufa regularmente.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.