- Autores: Borisov A. V., Krylov O. N., Goryachenkov A. V.
- Ano de aprovação: 2004
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: médio
- Peso do fruto, g: 90-110
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde com listras
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: ultra cedo
- Forma de fruta: fusiforme
Muitos moradores e fazendeiros de verão gostam de cultivar pepinos de maturação precoce, que produzem frutos de maneira estável, sem a necessidade de cultivo intensivo. Isso inclui a variedade híbrida Grasshopper, desenvolvida por cientistas russos.
História de criação
O Grasshopper é um híbrido, que foi criado na empresa agrícola "Manul" por um grupo de criadores Borisov A. V., Krylov O. N. e Goryachenkov A. V. em 2002. Em 2004, a cultura de hortaliças foi incluída no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa. A cultura está dividida em sete regiões do país - Central, Noroeste, Cáucaso do Norte, Terra Negra Central, Médio Volga, Volga-Vyatka e Norte. O híbrido é produtivo, crescendo em canteiros de jardim, bem como em abrigos de filme.
Descrição da variedade
Pepino Gafanhoto é um arbusto vigoroso, de tipo indeterminado, dotado de ramificação média, cílios longos, forte espessamento de folhas verdes brilhantes, além de sistema radicular desenvolvido. O caule principal é bastante poderoso, crescendo até 2 metros de altura. Durante o período de floração, flores amarelas claras do tipo fêmea aparecem nos arbustos. Até 3-6 ovários são formados em cada cacho. O híbrido pertence à espécie partenocárpica, ou seja, autopolinização, portanto não necessita de polinização adicional por abelhas.
Características da aparência de plantas e zelents
O pepino ultraprecoce é caracterizado por excelentes qualidades comerciais. Em um arbusto adulto, verdes puros amadurecem, pesando 90-110 gramas e até 10-12 cm de comprimento.O formato dos pepinos é incomum - fusiforme ou fusiforme-cilíndrico. A casca do pepino é de densidade média, coberta por tubérculos de tamanho médio, pubescência branca e também nervuras fracas. A cor dos zelents é uniforme - verde brilhante, diluído com listras claras.
Pepinos selecionados toleram facilmente o transporte de longa distância e também podem ser armazenados por muito tempo em um local fresco (5-7 dias). Não é recomendado permitir que os pepinos amadureçam demais, caso contrário, um vazio aparecerá na polpa. Jardineiros experientes são aconselhados a colher pepinos de até 7 cm de comprimento.
Finalidade e sabor das frutas
Pepinos Gafanhotos são famosos por seu excelente sabor. A polpa do vegetal é carnuda, moderadamente densa, tenra, crocante e suculenta, sem lacunas, aguada e amarga. O sabor dos zelenets é equilibrado - ligeiramente adocicado, perfeitamente combinado com um aroma brilhante e refrescante. A casca do vegetal é elástica, sem dureza e amargor.
Verduras maduras são caracterizadas por um propósito universal - são consumidas frescas, adicionadas a saladas, em conserva.
Maturação
O híbrido pertence à categoria dos ultra-precoces. Do momento em que os brotos aparecem até a maturação dos frutos, leva até 42 dias. Os Zelens crescem gradualmente, então o período de frutificação é estendido. Em algumas regiões, os pepinos amadurecem antes da primeira geada. A colheita em massa começa na última semana de junho, se o vegetal for cultivado em estufa, e a partir de meados de julho, se for ao ar livre.
Produção
A variedade de pepino é considerada de alto rendimento. Tendo fornecido à cultura uma boa tecnologia agrícola, pode contar com uma média de 10-14 kg de pepinos crocantes a partir de 1 m2.Em condições de estufa, os indicadores de rendimento são ligeiramente mais elevados - até 20 kg / m2.
Esquema de pouso
É importante não só cuidar da planta, mas primeiro plantar corretamente, observando o esquema e a distância entre os plantios. Recomenda-se colocar 2-3 arbustos por 1 m2 se for uma estufa e 3-4 arbustos se plantados em um canteiro de jardim. O layout ideal para o plantio é de 50x50 cm.
Crescendo e cuidando
Você pode plantar pepinos na estufa em meados de maio e nas camas - na primeira semana de junho. Para isso, o solo deve aquecer, e o regime de temperatura deve se estabilizar (+ 15 ... 20 graus). As mudas adequadas são consideradas como tendo hastes reforçadas com 20-25 cm de altura, com 4-5 folhas verdadeiras e um rizoma desenvolvido.
O cuidado com os pepinos ultraprecoces consiste em procedimentos básicos - regar com água morna, alimentar a cada 2 semanas, afofar e capinar o solo, instalar suportes e amarrar arbustos, prevenindo doenças. Além disso, as estufas precisam de ventilação.
Requisitos de solo
A cultura dá alto rendimento se crescer em condições confortáveis - solo solto e fértil, boa permeabilidade ao ar e à umidade, além de uma área onde exista muita luz, sol, haja proteção contra ventos frios e correntes de ar. Como proteção do vento, você pode plantar milho em todo o perímetro do local. O solo deve ter um nível de acidez neutro e o lençol freático deve ser profundo.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
O gafanhoto é uma planta termofílica capaz de crescer em diferentes zonas climáticas, mas não tolera sombra prolongada e picos repentinos de temperatura.
Resistência a doenças e pragas
Devido à sua boa imunidade, a cultura de hortaliças é resistente a uma série de doenças - vírus do mosaico do pepino, cladosporia, oídio. Além disso, a planta é muito tolerante ao míldio.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.