- Autores: Chernenko O.L., Khokhlacheva N.A., Tarasova A.G.
- Ano de aprovação: 1980
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 80-90
- Comprimento do fruto, cm: 9-12
- Cor de fruta: verde escuro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: oblongo-ovóide
- Gosto de fruta: Boa
Os pepinos do arbusto, ao contrário dos pepinos partenocárpicos, crescem compactos. As plantas se assemelham a abobrinhas de tamanho médio. A variedade Kustovoy é uma das primeiras representantes nacionais desta classe de pepinos.
Descrição da variedade
O pepino do mato é uma variedade comercial polinizada por abelhas. Não é um híbrido. Você pode facilmente coletar sementes deste pepino - elas retêm completamente as qualidades da planta para o próximo ano. A variedade foi criada pela agropecuária "Poisk", incluída no Cadastro Estadual de Admitidas em 1980. Em 2013, a variedade foi oficialmente reconhecida também na Bielo-Rússia.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto é compacto, não passa de 70 cm, na maioria das vezes nem chega a meio metro, se ramifica fracamente, tem poucos cílios, são curtos. O arbusto é decorativo, exuberante e bonito. Nas axilas, 1 flor e um fruto cada, mas a distância entre as folhas é pequena.
Os frutos são curtos, 9-12 cm, bastante pesados para tal comprimento, 90 gramas cada, carnudos. A forma é quase ovóide. Os verdes jovens têm uma forma cilíndrica clara e só então começam a crescer em largura. A pele é verde-escura com faixas claras bem visíveis e tubérculos grandes e esparsos, com espinhos pretos. A pele é forte, a polpa é suculenta.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor é excelente. O pepino não é amargo, com uma pele perfumada saborosa, perfumada, suculenta e crocante. A variedade é versátil de acordo com sua finalidade. O criador o recomenda para a decapagem - os pepinos são compactos, convenientes e de formato bonito. Mas nada o impede de usar pepino fresco para rodelas, saladas, pratos principais e principais, cocktails e snacks.
Maturação
A variedade é precoce, a colheita é colhida 37-39 dias após a germinação, segundo algumas fontes - após 45-50 dias. A produção é amigável, os pepinos são freqüentemente localizados e é muito conveniente coletá-los.
Produção
O rendimento é bom - uma média de 10-12 kg por 1 sq. m. Pepinos partenocárpicos industriais rendem 30 kg da mesma área, mas 10 kg é considerado um bom indicador para um pepino do mato. A manutenção da qualidade dos frutos à temperatura ambiente é de 3-5 dias, os pepinos são bastante suculentos. A produção de frutas comerciáveis é de pelo menos 5-6 kg.
Regiões em crescimento
A variedade é recomendada para cultivo nas regiões de Volgo-Vyatka, Nizhnevolzhsky, Ural, bem como no norte do Cáucaso.
Esquema de pouso
Os arbustos são compactos, por isso o pepino do arbusto é plantado com freqüência - a cada 30 cm. No espaçamento entre linhas também é de 30 cm.
Crescendo e cuidando
A planta é plantada em locais abertos e ensolarados. Neste caso, é melhor evitar o ressecamento dos locais com o sol escaldante direto.
A variedade pode ser cultivada em terreno aberto e fechado, mas a primeira opção é preferível. Para uma boa colheita, a planta precisa de insetos que carreguem pólen. A semeadura no solo é realizada em maio, de acordo com as condições climáticas. O solo deve aquecer até + 15 ° C durante o dia, à noite a temperatura do solo deve ser de pelo menos + 8 ° C.
Os plantios são recobertos com material não tecido ou filme, mas no segundo caso, as lavouras devem ser monitoradas de forma a não perder o momento de emergência e retirada do abrigo.
Você pode estimular a formação de ovários com ácido bórico: 1 colher de chá. pó é diluído em 3 litros de água, misturado, despejado em um balde de 10 litros, completar com água limpa até a borda. Folhas, botões, flores e ovários são pulverizados uniformemente, no modo "neblina", evitando espaços vazios ou grandes gotas em um só local. Três pulverizações podem ser realizadas - durante o período de brotamento, floração, formação de massa de ovários.O intervalo entre as pulverizações é de pelo menos 1 semana.
Pepinos do arbusto podem ser cultivados sem suporte, deixados ir para as camas. A variedade é totalmente despretensiosa e não requer medidas especiais: é regada, solta e removida a erva daninha.
Os pepinos são regados apenas com água morna à noite. Na estação seca - uma vez por dia. Em um verão muito quente, a rega duas vezes é organizada. Pepinos do arbusto são regados com um pouco mais de frequência do que qualquer outro. Se não houver tempo para regas frequentes, o solo é coberto com turfa.
Eles são alimentados uma vez a cada 2 semanas. Use complexos minerais ou orgânicos prontos. As infusões de água são bem adequadas: em urtigas, em cascas de banana, em cinzas de madeira. Adubar à base de fermento e açúcar é útil: 12 g de fermento, 100 g de açúcar diluem-se em 5 litros de água, insistiu durante uma semana. Antes de regar, dilua 1 copo de infusão de fermento em 1 balde de água, despeje 1 litro de solução sob cada arbusto. Durante a temporada, 2 alimentações com fermento são realizadas.
Se o solo for inicialmente muito rico, é melhor usar enfeite de folhas. A pulverização com uma solução de cinzas, sulfato de cobre ou nitrato de cálcio nutre e ao mesmo tempo atua como prevenção de doenças.
Possível esquema de alimentação em campo aberto:
durante a formação de ovários em massa;
durante o período de colheita dos primeiros frutos.
Use a mesma solução nas duas vezes: para um balde de água 10 litros 1 colher de sopa. eu. nitrofosfato, 2 colheres de sopa. l superfosfato, 2 l de composto. A solução é agitada e as plantas são regadas pela raiz.
A deficiência de nutrientes é expressa pelo branqueamento das folhas.
Na estufa, as plantas são alimentadas de forma mais ativa.
Uma mistura de superfosfato (2 colheres de sopa. L.), Potássio (1 colher de sopa. L.), Nitrato (1 colher de sopa. L) - 1-2 semanas após o transplante de mudas para a estufa.
Matéria orgânica, solução de verbasco ou excrementos de pássaros - quando as plantas estão apenas começando a florescer.
Nitrato de potássio - durante o período de frutificação em massa. Use a dosagem mais baixa. O potássio é muito útil, os frutos ficarão mais saborosos, mas o excesso prejudicará a colheita.
É muito importante não superalimentar, por isso é imprescindível levar em consideração as qualidades iniciais do solo. A variedade Kustovoy pode passar sem se alimentar se for plantada em um solo inicialmente muito nutritivo.
Requisitos de solo
Pepinos precisam de solo muito nutritivo e solto. O solo deve secar em 1-2 dias. Em solo denso, os pepinos enfraquecem e costumam adoecer. Ótimo - solo com muito húmus. Alguns jardineiros plantam pepinos em húmus limpo ou arrumam canteiros quentes com uma camada de esterco fresco. Para soltar o solo, acrescenta-se areia grossa, cascalho fino, palha picada, perlita, vermiculita, serragem podre.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A casta apresenta boa resistência a pragas e doenças, mas segundo estes indicadores não se destaca no contexto das variedades médias. Para a profilaxia, usa-se "Fitosporina" - é um produto biológico seguro, um extrato de bactérias benéficas. Pode ser usado mesmo na véspera da colheita. O único aspecto negativo é que o medicamento exige regularidade. A pulverização é repetida a cada 14-20 dias em clima quente e calmo. Para criação, leve apenas água limpa, sem cloro.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Pepinos do arbusto são vistos pelos jardineiros domésticos como uma curiosidade. Pouco se sabe sobre eles. Quase todos os pepinos do mato são polinizados por abelhas, existem muito poucas variedades partenocárpicas nesta categoria. Normalmente, os pepinos do mato não têm rendimentos muito altos, porque apenas um pepino cresce de um seio e pode não crescer se a polinização não ocorrer. Neste contexto, destaca-se a variedade Kustovaya. Seu rendimento é impressionante, os entrenós da planta são muito curtos, a colheita parece rica.
Suas vantagens: dispensa modelagem, resistência, planta compacta, maturação precoce, frutas saborosas, cuidado simplificado. Apesar da saúde média, a variedade não tem tempo de adoecer - a safra é colhida antes de surtos massivos de doenças fúngicas e bacterianas. A variedade Kustovoy é perfeita para um jardim ornamental.