- Autores: NUNHEMS B.V., Holanda
- Sinônimos de nomes: Crispina
- Ano de aprovação: 2000
- Tipo de crescimento: médio, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 100-120
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde a verde escuro com listras claras e pequenas manchas arredondadas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
Na variedade moderna de variedades partenocárpicas de pepino, não é difícil se perder. Tudo fofo, com frutas bacanas, não amargas, amarrar bem. Crispina se destaca pelo excelente sabor e confiabilidade.
Descrição da variedade
Crispina é um híbrido partenocárpico da empresa holandesa Nunhems B. V. Variedade não comercial, recomendada para jardins individuais e pequenas fazendas. No entanto, em termos de uma série de características, não é inferior às melhores variedades industriais holandesas.
Características da aparência de plantas e zelents
Arbusto médio com capacidade de crescer indefinidamente. As folhas são verdes ligeiramente enrugadas e saturadas. As flores são femininas, em um nó de 1 a 5 flores.
Zelentsy são lindos, de forma cilíndrica, podem se estreitar levemente em direção ao final. O comprimento dos pepinos é de 10-12 cm, de diâmetro não ultrapassa 4 cm. Zelentsy é bastante pesado para pepinos do tipo maxixe - o peso é de 1 pc. 100-120 gramas. A casca é escura a verde médio, com um clareamento gradual em direção às pontas dos pepinos. Listras claras são visíveis no final. A cor da fruta lembra a técnica do ombre. Os montes são grandes, de frequência média ou densa, com espinhos brancos.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor é excelente. A casca é rica, verde-doce, sem nenhum toque de amargor. A polpa é suculenta, firme e carnuda. Uma variedade universal: igualmente adequada para consumo in natura e todos os tipos de conservas.
Maturação
O pepino é precoce, a primeira colheita pode ser planejada já no 42º dia após a germinação.
Produção
O rendimento varia de acordo com vários dados. O originador afirma cerca de 6,3 kg de frutas comerciáveis de 1 sq. m. Outras fontes dizem cerca de 10 kg por 1 m². m. O rendimento é de longo prazo, para rendimentos mais elevados, os verdes são colhidos diariamente, em casos extremos - pelo menos 3 vezes por semana.
Regiões em crescimento
O pepino é despretensioso e precoce, pode ser cultivado em qualquer região da Federação Russa. Ela cresce bem ao ar livre, mesmo na Sibéria e no Extremo Oriente.
Esquema de pouso
O pepino é de tamanho médio, a distância entre as plantas é de 40 cm, sobram 40-70 cm entre as linhas - depende da conveniência pessoal. Em campo aberto, as plantas podem ser plantadas com um pouco mais de frequência - há muito ar fresco, e você não pode ter medo de surtos de infecções fúngicas ou bacterianas quando elas engrossarem.
Crescendo e cuidando
A variedade cresce bem em campo aberto. As sementes são semeadas em maio e início de junho, quando o solo aquece até + 15 ° C. À noite, a temperatura do solo deve ser de pelo menos + 8 ° C. Em regiões com clima instável de primavera, as plantações são adicionalmente cobertas com um filme ou material não tecido.
O pepino da Crispin foi criado especialmente para alta tolerância a condições desfavoráveis no início da estação de crescimento, portanto, as mudas são resistentes a estalos de frio, temperaturas extremas. Mas mesmo assim, é desejável organizá-los uma temperatura uniforme, todos os pepinos o amam.
As copas dos arbustos Crispin adultos são extremamente resistentes ao ar seco, portanto, o pepino cresce bem e não adoece, mesmo em um clima continental rigoroso.
No entanto, em climas quentes, as plantas ainda precisam de rega adicional.Se a temperatura for de + 30 ° C ou mais, os pepinos são regados diariamente de manhã e à noite. Durante o tempo seco mais ameno - regado à noite, após o pôr do sol. Apenas água quente é levada para irrigação.
O revestimento superior é opcional, mas desejável. Todos os pepinos respondem muito bem à alimentação orgânica (chorume diluído, fezes de pássaros, infusão de cascas de banana, cascas de ovo esmagadas). Você pode usar um fertilizante mineral complexo - uma quantidade suficiente de cálcio, potássio, magnésio e boro tornará os pepinos ainda mais saborosos.
Requisitos de solo
O melhor solo para Crispina é médio, ar e permeável, nutritivo e saturado. Os pepinos não gostam de solos muito ácidos: com o aumento da acidez, adiciona-se cinza peneirada, farinha de dolomita ou cal.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é muito tenaz, é resistente ao oídio, vírus do mosaico do pepino, mancha da azeitona. Pode sofrer um pouco de míldio, mas mesmo neste caso, as plantas frutificam ativamente. Se forem encontradas manchas nas folhas, as plantas são pulverizadas com uma solução de soro de leite: para 1 litro de água - 2 xícaras de soro de leite e 1 gota de iodo. Use esta mistura uma vez a cada sete dias. Todas as superfícies das folhas são cuidadosamente tratadas, inclusive o lado avesso.
Em vez de soro de leite, você pode usar uma solução de cinzas (1/3 de um balde de cinzas é despejado com água quente até a borda, insistido por 2 dias, filtrado) ou "Fitosporin".
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Existem poucos comentários, mas todos são positivos. A variedade é holandesa, portanto, causa cautela, mas em vão. Quem o cultivou imediatamente o colocou na categoria dos melhores e o plantou todos os anos. O pepino de Crispin é perfeito. Limpo, precoce, saboroso, pouco exigente.