- Autores: Kushnereva V.P., Korganova N.N., Korotseva I.B., Kochetkova L.A.
- Ano de aprovação: 2006
- Tipo de crescimento: determinante
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 75-100
- Comprimento do fruto, cm: 9-14
- Cor de fruta: verde com listras médias e manchas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: oval
As variedades de pepino que são despretensiosas no cuidado, se adaptam a qualquer condição climática e ao mesmo tempo são de alto rendimento, têm uma demanda especial entre os residentes de verão. O pepino forte é uma dessas variedades.
História de criação
A cultura pertence a híbridos e tem um propósito universal. O ano de admissão para uso é 2006. Os autores são V. P. Kushnereva, I. B. Korotseva, L. A. Kochetkova e N. N. Korganova. Os criadores declararam que a cultura se manifesta melhor em campo aberto.
Descrição da variedade
Arbustos determinados, pequenos. Os flagelos são formados em comprimentos curtos e médios. A ramificação está inativa. As folhas são de tamanho médio, pequenas, cinco lobadas, de cor verde escuro.
Os botões são formados em feixe, de 5 a 7 peças cada. Pedúnculos são amarelos brilhantes, predominantemente femininos. É necessária polinização adicional por abelhas. Portanto, muitos jardineiros recomendam colocar pequenas iscas para insetos.
Características da aparência de plantas e zelents
Os frutos são curtos, de formato oval. O comprimento médio é de 9-14 cm. A massa do zelentz é de 75-100 g. A casca é de um verde profundo, com faixas de comprimento médio e manchas suaves. A superfície é irregular. Os tubérculos estão localizados em densidade média um do outro. Os espinhos são pequenos e todos brancos.
A polpa é suculenta, crocante e sem lacunas. Existem poucas sementes dentro ou estão completamente ausentes.
As frutas são armazenadas após a colheita por até 2 semanas em local fresco e seco. Na geladeira, o prazo de validade pode ser aumentado em até 2,5 semanas.
Finalidade e sabor das frutas
Os jardineiros observam que o pepino Krepysh tem um gosto bom. O amargor só aparece se os frutos amadurecerem em um galho ou não forem removidos a tempo. A peculiaridade dessa variedade é que os frutos estão sujeitos a crescimento excessivo e amarelecimento.
O vegetal é do tipo mesa. Os pepinos podem ser comidos frescos, saladas preparadas e adicionados a pratos quentes.
Maturação
O pepino Krepysh pertence às primeiras safras. O amadurecimento completo ocorre 42-45 dias após a germinação das sementes.
Produção
A variedade pertence a culturas de alto rendimento. De 1 m2, remova de 4-5 kg. O rendimento mínimo em escala industrial é de 85-95 centners por hectare, e o rendimento médio é de 194-292 centners por hectare.
Regiões em crescimento
Os maiores rendimentos são observados na Região Central e na Região Central da Terra Negra.
Esquema de pouso
O melhor é plantar as mudas no esquema 50x50 cm, pois esse arranjo ajudará os arbustos a não se entrelaçarem e também facilitará a colheita.
Crescendo e cuidando
Na maioria das vezes, as sementes de Krepysh são plantadas diretamente no solo. Isso é feito em maio-junho. Mas muito vai depender das condições climáticas e da região de cultivo.
O site é preparado com antecedência. Deve-se escolher um local ensolarado com um pouco de sombra parcial (isso é necessário para que as folhas dos arbustos não queimem durante as horas ativas do sol).
A singularidade da variedade é que o tipo de solo não é importante para ela. Mesmo assim, os residentes de verão recomendam pegar solo solto e levemente ácido.
Ao escavar um local, deve-se adicionar húmus, nitroammofoska, bem como um complexo de minerais que conterá nitrogênio, potássio e fósforo.
Imediatamente antes da semeadura, é melhor desinfetar os caroços selecionados com uma solução fraca de permanganato de potássio. Isso é necessário para proteger o futuro arbusto de doenças fúngicas ou pragas.
As sementes precisam ser preparadas. Eles são embebidos em água morna com musgo ou algodão. Na maioria das vezes, os fabricantes já tratam todas as sementes com soluções especiais, portanto, você deve primeiro ler as informações no rótulo.Se não houve tratamento, o material pode ser embebido em permanganato de potássio.
O cuidado com a cultura consiste em:
rega;
formação de jarreteira e arbusto;
curativo superior;
amontoa;
cobertura morta.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
O pepino Krepysh, de acordo com os fabricantes, é resistente a várias doenças fúngicas. Mas, com o cuidado errado, a cultura pode sofrer as seguintes infecções.
Podridão da raiz. Doença fúngica que surge devido ao fato de o solo não secar entre as regas e não haver vazamento gradual de água. As raízes ficam mais finas, o caule não recebe os minerais necessários e começa a secar e amarelar. Se isso acontecer no momento da frutificação, ele para completamente. O tratamento da doença é realizado apenas nos estágios iniciais com a ajuda de sulfato de cobre ou cinzas.
Aphid. Uma praga localizada no verso da folha. Os pulgões sugam o suco do arbusto, de modo que as folhas se curvam e secam. A frutificação diminui gradualmente.
Ácaro-aranha. Ele está localizado nas folhas e se alimenta de seu suco. Tece uma teia nos arbustos, por isso é mais fácil notar do que os pulgões. Atinge arbustos na maioria das vezes devido ao vento ou quando há um grande acúmulo de ervas daninhas próximo aos arbustos. Como medida preventiva, é melhor verificar os arbustos a cada vez e remover a grama próxima. Se o parasita for encontrado, a planta deve ser pulverizada imediatamente com Fitoverm ou água com sabão.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.