- Peso do fruto, g: 30-50
- Comprimento do fruto, cm: 7-9
- Cor de fruta: verde com listras longitudinais
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: sem amargura
- Compromisso: para decapagem e conserva, para consumo fresco
- Polpa (consistência): crocante, suculento
A demanda por sementes de pepinos de maturação precoce em pacotes deve-se ao seu alto rendimento e resistência a doenças. Esses híbridos requerem uma quantidade mínima de processamento, a colheita é ecologicamente correta e os pepinos são desprovidos de amargor. Um pepino com um nome incomum, Smelt, está conquistando o mercado russo da Sibéria ao Kuban graças a essas excelentes qualidades.
História de criação
O híbrido Smelt é uma novidade recente da seleção da empresa agrícola Altai Seeds. A empresa foi fundada em 1995 e hoje é uma das líderes em vendas de sementes russas e estrangeiras. O orgulho da empresa passou a ser seus próprios desenvolvimentos de criação: resistente a doenças, despretensioso e capaz de se aclimatar em qualquer região da Rússia. A estação experimental está localizada perto de Barnaul.
Por que o pepino tem esse nome? Isso pode ser explicado pelo tamanho e até mesmo pela forma alongada desse pequeno peixe do norte. Bem, o conhecido fato de que o cheirinho fresco tem um aroma brilhante de pepino, devido à presença de um aldeído específico, também desempenhou um papel.
Descrição da variedade
Cucumber Smelt F1 - partenocárpico, híbrido de pequena frutificação de maturação precoce da primeira geração com um propósito universal, cultivado em terreno aberto e estufas. De alto rendimento, resistente, resistente às principais doenças, tolera bem os caprichos do clima e da geada. Frutas com 7 a 9 cm de comprimento, crocantes e saborosas, sem amargor.
Os arbustos são compactos, com ramificações médias e ovários tipo feixe.
Características da aparência de plantas e zelents
As folhas do arbusto Smelt são de tamanho médio, verde rico, ligeiramente ondulado, em forma de coração. As flores são femininas, não requerem polinização. Um monte de ovários é formado em cada nó do caule e brotos laterais (em média 3-5, mas às vezes até 7-10).
O pepino em si é pequeno, do tipo maxixe (peso 30-50 g), de forma cilíndrica ligeiramente curvada. A cor é verde brilhante, mais escura no pedúnculo. Listras são visíveis ao longo do fruto, a tuberosidade é bastante pronunciada, há pubescência branca. A polpa é aromática e crocante, sem vazios, as câmaras das sementes são pequenas.
Finalidade e sabor das frutas
O híbrido Smelt é usado fresco e para enlatamento. Dependendo da época de coleta, obtêm-se pickles (verdes com comprimento de 3-5 cm) ou pepininhos (7-10 cm).
Picles infantis são bons para um lanche fresco, mas na maioria das vezes são marinados em salmoura picante. Picles crocantes em conserva são adicionados a hambúrgueres, saladas ou servidos como um lanche frio com uma variedade de outros micro-vegetais (cebolas pequenas, alho, vagens de feijão, rodelas de cenoura).
Na maioria das vezes, os pepinos também são permitidos para a decapagem de frutas inteiras: eles fazem pepinos salgados no verão ou os enrolam em potes para o inverno. Mas não se deve transferir toda a safra para a conservação, os pepinos cheirosos frescos têm um sabor excelente: são suculentos, densos e não têm sabor amargo. Este é um produto de baixa caloria e saudável.
Maturação
O híbrido ultra-precoce está pronto para a primeira onda de colheita de frutas (pickles) dentro de 37 dias após a germinação. No 42-45º dia, os pepinos atingem seu tamanho máximo. Os pepinos amadurecem em cachos juntos. Normalmente a frutificação começa na segunda década de junho e pode se estender até agosto.
Produção
Como outros pepinos do tipo cacho, Smelt dá uma colheita abundante.Na colheita de pickles, o rendimento varia de 5 a 7 kg / m², e a colheita principal “puxa” de 11 a 14 kg / m². A limpeza deve ser feita à noite antes da rega. A colheita é bem transportada, é aconselhável processar os pepinos em pouco tempo ou colocá-los na geladeira para armazenamento.
Regiões em crescimento
As sementes de Altai são caracterizadas por uma invejável resistência à geada. Este híbrido é cultivado sem problemas sem abrigo nas regiões do sul da Rússia, o método de mudas permite plantar Smelt em terreno aberto na região Central e na região do Volga. Em zonas climáticas com final da primavera e curto verão, o híbrido é cultivado com sucesso em estufas.
Esquema de pouso
O arbusto de Smelt é limpo, com crescimento limitado. Para o plantio de mudas, usa-se o método de uma ou duas linhas e um esquema de 30x50 cm. 3-4 plantas são colocadas em 1 m².
Crescendo e cuidando
As sementes para as mudas são semeadas a partir do dia 15 de abril, um mês depois os arbustos são transferidos para o local. Uma das principais condições para isso é uma boa iluminação.
O cuidado é simples: regar 2 vezes em 7 dias, amontoar e soltar. Os curativos orgânicos se alternam com os minerais.
Você pode cultivá-lo horizontalmente, em uma cama quente, ou conduzir o arbusto em uma haste e amarrá-lo a uma treliça. Nos rebentos laterais, o crescimento é limitado na zona de 2 folhas.
Requisitos de solo
O cheiro cresce bem em solo leve e solto, argila ou argila arenosa é adequada. Você pode fertilizar o solo com cinzas. As mudas são transferidas para uma área aberta somente após aquecimento suficiente do solo a 12-14 ° C.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Smelt tem forte imunidade ao vírus do mosaico do pepino, podridão da raiz e fungo do oídio. A prevenção ajudará a evitar infecções e danos por pragas: capina e soltura, arejamento da estufa, inspeção e poda sanitária de plantas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.