- Autores: Kononov A.N.
- Ano de aprovação: 1999
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 60-82
- Comprimento do fruto, cm: 7-9
- Cor de fruta: verde
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
- Forma de fruta: cilíndrico
O pepino de Connie é um híbrido versátil adequado para cultivo ao ar livre e sob abrigos temporários. Não necessita de polinização cruzada, pertence às formas partenocárpicas do tipo arbusto e possui alta comercialização. Também encontrado sob o nome de Connie F1.
História de criação
O criador A. N. Kononov dedicava-se à criação do híbrido, cujo pedido de registro foi apresentado pela organização “União dos Produtores de Sementes. Associação de Biotécnica "de São Petersburgo. O híbrido foi aprovado para uso em 1999.
Descrição da variedade
Os arbustos do híbrido Connie se desenvolvem de acordo com o tipo indeterminado, não param de crescer até que o topo seja pinçado. Os frutos são formados em cachos. A floração é feminina. O híbrido é caracterizado por um período de frutificação prolongado. Não adianta coletar sementes para posterior semeadura, portanto, o material deve ser comprado novamente a cada ano.
Durante o período de colheita, recomenda-se que os verdes deste híbrido sejam removidos diariamente. Isso proporcionará oportunidades para o desenvolvimento bem-sucedido de novos ovários. Para o armazenamento, os frutos são bons o suficiente, mas desde que a temperatura seja mantida em cerca de +4 graus.
Características da aparência de plantas e zelents
Os arbustos são bastante grandes e precisam de espaço para crescer. Atingem 2 m de altura com trama vertical ao longo do suporte. As hastes são poderosas. Atira meio ramo. Os arbustos são cobertos por folhas verdes com uma placa enrugada.
Os frutos são muito curtos, não têm mais de 7 a 9 cm de comprimento, pesam cerca de 60 a 82 g, são unidimensionais. A forma do pepino é cilíndrica, a cor é uniforme, verde, com uma pequena superfície tuberosa da casca. Os espinhos na superfície são brancos. Em uma seção transversal, os zelenets são arredondados.
Finalidade e sabor das frutas
As frutas são fortes com polpa crocante. O sabor é doce, sem amargor, e é classificado como bom ou excelente. Não há vazios dentro. A cultura pode ser usada universalmente.
Maturação
Connie pertence aos primeiros híbridos. Da germinação à frutificação, passam-se 47-50 dias.
Produção
O híbrido é considerado frutífero. 12,8-16 kg de pepinos são colhidos de 1 m2.
Regiões em crescimento
Connie é adequado para cultivo na maioria das regiões da Federação Russa. O híbrido é cultivado com sucesso nas regiões Central e Chernozem, no Norte do Cáucaso, na Sibéria Ocidental, nos Urais, no Médio e Baixo Volga.
Esquema de pouso
As plantas nos canteiros são colocadas a uma distância de 30x70 cm, não mais do que 3 arbustos são plantados por 1 m2. Em campo aberto, a semeadura é realizada de maio a junho. Para mudas, você pode começar já no final de abril. A pré-estratificação em 24 horas ajuda a acelerar a germinação das sementes.
Crescendo e cuidando
Connie requer atenção especial ao escolher um local de pouso. Não é desejável colocar a variedade próxima a híbridos polinizados por abelhas: isso levará à deformação dos frutos, afetando negativamente o seu sabor.
O principal cuidado com os pepinos de Connie é regá-los regularmente com água morna e sedimentada. A frequência ideal é uma vez a cada 3 dias, de manhã ou à noite. Você pode configurar a irrigação por gotejamento. Para a alimentação, pode-se usar uma solução de esterco e água na proporção de 1:10. É aplicado nas cristas 3 vezes ao mês, em intervalos regulares.
Os pepinos de Connie não precisam ser modelados ao ar livre. Na estufa, todos os brotos e ovários que aparecem nas axilas das primeiras 4 folhas são removidos. Em seguida, os processos laterais são regularmente pinçados e, quando a altura da haste principal é de 2 m, os topos também são pinçados. Em campo aberto, basta amarrar os chicotes aos suportes para que os cachos de pepino não apodreçam com o contato com o solo.
Requisitos de solo
O híbrido precisa de um solo fértil com alta aeração. Em solos pobres, o rendimento cai; na ausência de fluxo de ar suficiente, as raízes começam a apodrecer.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Plantar ao sol é recomendado. O híbrido é considerado resistente ao frio, resiste a uma queda de curto prazo na temperatura atmosférica. Reage bem a sombras claras, o que evita que a folhagem se queime.
Resistência a doenças e pragas
Este híbrido é considerado resistente às principais doenças das culturas. Praticamente não é afetado pela podridão radicular e pelo oídio. Mas ele sofre de peronosporose, que é de natureza infecciosa. Se aparecerem sinais de ondulação e morte das folhas, medidas devem ser tomadas pulverizando com preparações especiais.
Entre as pragas desse híbrido, os pulgões são especialmente perigosos. Ele pode destruir a maioria dos botões de flores na estufa. Além disso, um ácaro-aranha pode aparecer nos arbustos. Ao inspecionar os arbustos, fios esbranquiçados serão visíveis neles. A derrota desta praga retarda visivelmente o desenvolvimento dos frutos.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Hoje, o pepino de Konny é produzido com sucesso por muitas empresas agrícolas, então os residentes de verão não sentem falta de material de plantio. De acordo com as avaliações de horticultores amadores, as vantagens óbvias do híbrido incluem a alta germinação das sementes: tanto com semeadura direta no solo quanto com mudas. As plantas mostram-se fortes, crescem bem, ganham massa caducifólia e florescem abundantemente e de forma amigável. Grande elogio também é dado ao fato de que os ovários são formados em cachos, de 2 a 4 verdes em cada um, o que tem um efeito benéfico na produção geral.
De acordo com os residentes de verão, o híbrido de Connie é muito bom tanto fresco quanto em salga ou decapagem. A polpa densa não fica molhada, e o tamanho diminuto da fruta confere à preservação um aspecto delicioso. O híbrido não é propenso ao crescimento excessivo de zelents, eles sempre acabam sendo compactos. Os horticultores mencionam que os pepinos respondem bem aos molhos verdes à base de ervas, eles toleram bem o retorno do frio com a semeadura direta em campo aberto.
Existem poucos comentários negativos sobre a Connie, eles estão principalmente associados à impossibilidade de auto-coleta de sementes. Além disso, nem todos os veranistas gostam do alto crescimento dos caules: com o plantio rasteiro e a ausência de apoios, ficam propensos a ramos entrelaçados. Entre outras desvantagens está a tendência dos zelents a apodrecer quando em contato com o solo úmido.A pequena estrutura tuberosa da superfície também não é apreciada por todos os residentes de verão.