Pepino beija-flor

Pepino beija-flor
As principais características da variedade:
  • Autores: Borisov Alexander Vladimirovich, Krylov Oleg Nikolaevich, Orekhova Elena Anatolyevna, Skachko Vladislav Aleksandrovich, Krylova Tatyana Ivanovna, Goryachenkov Alexander Vladimirovich, Vostrikova Olga Rostislavna, Sayapina Ksenia Manul Yurievna (empresa de seleção e cultivo de sementes LLC)
  • Ano de aprovação: 2010
  • Tipo de crescimento: determinante
  • Ramificação: fraco
  • Peso do fruto, g: 60-80
  • Comprimento do fruto, cm: 5-8
  • Cor de fruta: verde com listras curtas
  • Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Forma de fruta: fusiforme
Veja todas as especificações

A variedade de pepino-colibri é considerada relativamente jovem - foi oficialmente reconhecida apenas em 2010. O híbrido é especialmente apreciado pelos jardineiros por sua despretensão e frutificação abundante.

Descrição da variedade

Colibri, variedade de pepino partenocárpico, não tem medo de condições adversas. É adequado para o cultivo ao ar livre, bem como em terreno fechado sob uma película, fixado em treliças. Um híbrido do tipo salada também pode ser criado diretamente no peitoril de uma janela ou varanda.

Características da aparência de plantas e zelents

Nesse tipo de pepino, os brotos crescem muito rapidamente, mas não ramificam muito. A altura do caule principal do arbusto, rastejante ou trepadeira, pode chegar a 2,5 m, sendo determinantes os ramos laterais curtos. As placas das folhas são pequenas e de cor verde escura. Eles se sentam em hastes longas quase horizontalmente em relação ao solo.

Os representantes da variedade Kolibri têm principalmente inflorescências do tipo feminino. Em cada seio foliar, de 2 a 10 ovários são formados. Um sistema de raiz bem desenvolvido pertence ao tipo de núcleo, ou seja, tem uma raiz principal e ramificações que se estendem a partir dela.

O peso de um fruto do tipo maxixe é de cerca de 70 g. Os pepinos atingem apenas 5–8 cm de comprimento e não ultrapassam 2,5–3,5 cm de diâmetro. Vegetais fusiformes verdes brilhantes com listras longitudinais claras assentam em pedúnculos longos. Sua superfície é coberta por tubérculos, tem pubescência branca.

Finalidade e sabor das frutas

A polpa crocante e suculenta dos pepinos-colibri tem um sabor adocicado, sem amargor. Apesar da presença suficiente de sementes pequenas, elas são praticamente imperceptíveis. Os vegetais têm um aroma agradável. Uma vantagem significativa é a ausência de cavidades na polpa. Pepinos pequenos e densos são adequados para consumo fresco, mas com a mesma frequência são colhidos por salga ou enlatamento.

Maturação

O híbrido é considerado uma variedade de maturação precoce que amadurece 40-48 dias após o plantio em um habitat permanente ou semeadura no solo. Em condições favoráveis, a safra é colhida 35 dias após o plantio.

Produção

Quando a safra atinge a maturidade, a colheita dos frutos pode ser realizada em dias alternados, ou mesmo todos os dias. Vale ressaltar que o Beija-flor ainda apresenta os melhores resultados em solo protegido. Em média, um jardineiro consegue coletar até 11-13 kg de vegetais em cada metro quadrado.

Crescendo e cuidando

Para obter um resultado de alta qualidade, recomenda-se o cultivo do Beija-flor pelo método de mudas, embora seja permitido o uso do método de sementes. A área onde os pepinos se desenvolverão está sendo preparada no outono anterior. A cama é desenterrada e também fertilizada com matéria orgânica e um complexo de potássio-fósforo.

Durante a preparação do local na primavera, você também precisará usar composto e húmus. Uma área bem iluminada e protegida de correntes de ar é adequada para um vegetal que gosta de calor.

A semeadura no solo pode ser realizada do final de abril a meados de maio. O plantio precoce fará com que a planta perca luz e se estique, enquanto o plantio tardio reduzirá a produtividade. Em terreno aberto em cada praça. m, 4–5 furos são preparados, e em um fechado - 2–3.

O método de muda requer a desinfecção obrigatória das sementes em permanganato de potássio, calibração e envelhecimento em freezer. Antes da germinação, também é recomendável segurar os grãos em uma solução de cinza e nitroammophoska. Quando o material incha, ele pode ser colocado em recipientes. As mudas são transferidas para o solo apenas quando o solo aquece.

Quando aparecem 6-7 folhas na planta, recomenda-se beliscar o caule principal, pois isso contribuirá para o rendimento. No futuro, o arbusto também precisará ser fixado em um suporte e regularmente desbastado de folhas e brotos que sombreiam os verdes. Até que o perigo de geadas recorrentes desapareça, os pepinos jovens devem ser protegidos à noite com filme plástico ou qualquer outro material de cobertura. O beija-flor deve ser regado com água aquecida ao sol com um regador. É importante que durante o procedimento, a umidade encharque apenas o solo e não entre no arbusto.

A irrigação é realizada à medida que o solo seca, geralmente uma vez a cada 3-4 dias. Como regra, antes da floração, cerca de 5 litros por metro quadrado são consumidos em tempo seco e 2 litros após a chuva. Quando a cultura começar a dar frutos, esse volume precisará ser aumentado em alguns litros. É melhor realizar este procedimento pela manhã, para não esfriar demais as raízes, e ser acompanhado de afrouxamento. A destruição oportuna da crosta terrestre garantirá um suprimento constante de oxigênio para as raízes da planta.

Você terá que alimentar os pepinos 5 vezes durante a estação de crescimento. A primeira alimentação com fertilizantes minerais ou orgânicos é organizada algumas semanas após o plantio. Para este propósito, tanto os complexos contendo potássio, magnésio e nitrogênio, quanto as infusões de esterco de galinha ou casca de cebola são adequados.

Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.

Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.

Características principais
Autores
Borisov Alexander Vladimirovich, Krylov Oleg Nikolaevich, Orekhova Elena Anatolyevna, Skachko Vladislav Aleksandrovich, Krylova Tatyana Ivanovna, Goryachenkov Alexander Vladimirovich, Vostrikova Olga Rostislavna, empresa de criação de sementes Sayapina Ksenia Yurievna (OOO)
Ano de aprovação
2010
Categoria
híbrido
Partenocárpico
sim
Compromisso
salada, para decapagem e conserva, para consumo fresco
Condições de cultivo
para terreno aberto, para estufas de filme, para crescer em uma varanda, para crescer em um peitoril de janela
Produtividade (filtro)
alto rendimento
Rendimento médio
11-13 kg / m²
Plantar
Tipo de crescimento
determinante
Ramificação
fraco
Sai
pequeno verde
Tipo de floração
predominantemente feminino
Puchkova
sim
O número de zelents no pacote
de 2 a 8-10
Capacidade de formação de brotos
muitos tiros
Fruta
Comprimento da fruta
baixo
Comprimento do fruto, cm
5-8
Diâmetro do fruto, cm
2,5-3,5
Peso do fruto, g
60-80
Forma de fruta
fusiforme
Cor de fruta
verde com listras curtas
Superfície de fruta
grumoso
A localização dos tubérculos
densidade média
Cor espinho (cor pubescência)
Branco
Gosto de fruta
bom sem amargura
Polpa (consistência)
denso, crocante, suculento
Aroma
é presente
Crescente
Esquema de pouso
densidade de plantio em estufas 2,5-3 plantas / m2, em terreno aberto 4-5 plantas / m2
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Resistência a doenças e pragas
estável
Resistência ao vírus do mosaico do pepino
estável
Resistência ao cladosporium (mancha marrom-oliva)
estável
Resistente ao oídio
estável
Resistente ao míldio
tolerante
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pepinos
Pepino adão Adão Pepino de abril abril Artista de Pepino Artista Pepino Bjorn Bjorn Pepino herman Hermann Cucumber Garland Festão Diretor Pepino Diretor Pepino em conserva Salga Pepino de zozulya Zozulya Pepino zyatek Genro Pepino gracioso Elegante Pepino claudia Claudia Competidor Pepino Concorrente Pepino da Connie Connie Cucumber Courage Coragem Pepino do arbusto arbusto Pepino Libelle Libelle Pepino lukhovitsky Lukhovitsky Menino pepino com polegar Tom Thumb Pepino merengue Merengue Pepino Goosebump Goosebump Pepino nezhinsky Nezhinsky Pepino abundante Abundante Pepino Paratunka Paratunka Pepino pepino parisiense Maxixe parisiense Cucumber Spring Fontanelle Guirlanda siberiana de pepino Guirlanda siberiana Pepino sogra Sogra Pepino fênix Fénix Pepino Shosha Shosha
Todas as variedades de pepinos - 201 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário