- Autores: UM. Kononov e H. Klein (MONSANTO HOLLAND B. V., Holanda)
- Sinônimos de nomes: Claudine
- Ano de aprovação: 2008
- Tipo de crescimento: médio, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 85
- Comprimento do fruto, cm: 9-10
- Cor de fruta: verde escuro
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
No mercado moderno de sementes de hortaliças, existem muitas variedades e híbridos de pepinos com diferentes períodos de maturação. Um dos mais populares entre os jardineiros e fazendeiros é o híbrido Claudine, de origem holandesa.
História de criação
O pepino híbrido Claudine foi criado por cientistas da empresa agrícola holandesa Monsanto na década de 2000. A forma parental do híbrido é a cultura vegetal Claudia. Os criadores A. N. Kononov e H. Klein trabalharam na criação do híbrido Claudine. Os pepinos foram inscritos no registro de aprovados para uso em 2008. Cultura dividida em zonas em todas as regiões da Rússia. Você pode cultivar verduras em canteiros de jardim e sob uma cobertura de filme temporária.
Descrição da variedade
Claudine é uma planta de tamanho médio de tipo indeterminado (o caule principal cresce indefinidamente), que possui ramificações moderadas, cílios longos, caule central poderoso e espessamento médio com folhas verdes brilhantes.
A cultura é autopolinizada. Quando o arbusto floresce, grandes flores amarelas do tipo feminino florescem nele. O arranjo dos ovários da planta é feixe: em cada feixe, crescem até 7 frutos.
Características da aparência da planta e zelents
Pepinos holandeses se destacam entre os muitos congêneres por sua uniformidade e precisão de forma. Os arbustos amadurecem frutos com peso de 85-90 gramas e até 10 cm de comprimento, de formato cilíndrico ou oval-alongado. Pepinos maduros são uniformemente cobertos por uma cobertura verde escura, que é diluída com listras longitudinais claras. A casca dos zelents é fina e tenra, coberta por muitos pequenos tubérculos e espinhos brancos e muito espinhosos.
As grandes vantagens da variedade são a facilidade de transferência do transporte em longas distâncias, bem como a boa manutenção da qualidade na temperatura correta (10-14 dias).
Finalidade e sabor das frutas
Claudine é caracterizada pelo excelente gosto. A polpa do vegetal é carnuda, densa e crocante. O sabor é dominado por uma doçura agradável, perfeitamente combinada com um aroma rico e refrescante. Praticamente não há sementes na polpa.
Este híbrido de salada é ideal para o consumo in natura, para o preparo de saladas e vegetais variados. Além disso, os pepinos podem ser enlatados inteiros, mas não são adequados para a decapagem, uma vez que amolecem com a marinada.
Maturação
O pepino holandês pertence à classe das espécies de maturação precoce. A estação de crescimento dura 35-45 dias. Os frutos amadurecem gradualmente, por isso o período de frutificação na cultura é prolongado. A grande colheita ocorre em julho-agosto. Recomenda-se coletar verduras a cada 2-3 dias. Deve-se observar que os vegetais maduros não se deformam e sua casca não fica amarela.
Produção
Uma cultura é declarada produtiva se for devidamente cuidada. Em média, 9,8 kg de verduras crocantes podem ser retirados de 1 m2. Em condições de cultivo em estufas, os indicadores de rendimento podem ser maiores - até 12 kg / m2.
Esquema de pouso
A cultura não deve ser apenas cuidada, mas também plantada corretamente no local / na estufa.Devido ao fato de que os pepinos Claudine adoram espaço, é recomendável colocar não mais do que 2-3 arbustos por 1 m2. O layout ideal para o plantio é de 50x30 cm.
Crescendo e cuidando
Existem duas maneiras de plantar pepinos holandeses: semeadura direta no solo ou por meio de mudas. É o método de muda que os jardineiros e agricultores preferem. Os arbustos com altura de 15-20 cm são selecionados como material de plantio, que têm um caule central reforçado, uma raiz desenvolvida e têm 3-4 folhas verdadeiras. Recomenda-se plantar pepinos no canteiro do jardim somente após o início do calor estável (17-20 graus). Via de regra, o plantio a céu aberto é feito no início de junho e a cultura em casa de vegetação no mês de maio.
Para obter um alto rendimento, você precisa trabalhar duro e fornecer à planta tecnologia agrícola intensiva: rega frequente com líquido quente (sistema de gotejamento ou sob a raiz), fertilização (matéria orgânica líquida é especialmente bem-vinda 3-4 vezes durante a estação de crescimento ), amarração a treliças ou suportes vegetais, formação de arbustos, afrouxamento e sacha do solo a cada 10 dias e após fortes chuvas, amontoamento periódico, prevenção de vírus e infestações de insetos. Em estufas, é necessário controlar o nível de umidade, ventilando periodicamente as estruturas.
Requisitos de solo
A variedade pepino não tem requisitos especiais para a estrutura do solo. A planta é mais confortável para crescer e dar frutos em condições de solo solto, permeável à umidade, respirável e fértil, caracterizado por um índice de acidez neutro. Além disso, o solo não deve ser encharcado e pesado. Solos franco-arenosos, argilosos e chernozem são os mais adequados.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
O pepino holandês Claudine é uma cultura que adora luz, calor, boa ventilação e espaço, por isso é recomendado cultivá-lo em uma área ensolarada, livre de ervas daninhas, ligeiramente sombreada por povoamentos mais altos. Além disso, zelents devem crescer em uma área onde a ocorrência de água subterrânea é profunda o suficiente. Também deve ser observado que os pepinos são suscetíveis a ondas de frio, correntes de ar e ventos frios.
Resistência a doenças e pragas
O sistema imunológico da planta é forte. Os pepinos são resistentes a muitas doenças, como o oídio e o vírus do mosaico do pepino. Além disso, a planta é tolerante ao míldio. Em um ambiente desfavorável, os pés de pepino podem atacar pragas: pulgões e ácaros.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.