- Tipo de crescimento: indeterminado
- Peso do fruto, g: 65-90
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente, sem amargura
- Compromisso: universal
- Partenocárpico: Sim
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 40-45
Escolhendo uma variedade de pepino para o cultivo, os jardineiros, os residentes de verão e os agricultores preferem as variedades híbridas, uma vez que possuem propriedades melhoradas, rápida adaptação ao solo e ao clima e proporcionam ricas safras. Isso inclui o híbrido Claudius.
História de criação
O pepino Claudia tem uma história complicada. Então, na década de 1990, esse híbrido apareceu em nosso país. Foi trazido da Holanda, e nossos jardineiros rapidamente gostaram da variedade.
Em 1999, o pepino foi incluído no registro aprovado para uso no território da Rússia. A cultura vegetal é dividida em zonas nas regiões do Baixo Volga e do Norte do Cáucaso. É possível cultivar em um canteiro de jardim, em uma estufa de filme e em uma estrutura de estufa aquecida. Mas hoje Claudia desapareceu do Registro Estadual da Federação Russa, onde foi inscrita em 1999. Mais recentemente, em 2015, um pepino chamado Claudia Agro passou a figurar nas listas. Mas esta é uma variedade completamente diferente.
Descrição da variedade
Os pepinos Claudia são arbustos fortes e indeterminados (o crescimento dos cílios não se limita aos cachos de flores), que têm uma haste central poderosa, espessamento moderado com folhas verde esmeralda ligeiramente enrugadas e cílios longos e espessos.
O tipo de floração nos arbustos é feminino, então praticamente não há flores estéreis. A postura dos ovários é volumosa. Em um seio da folha, 3 ou mais ovários podem se formar. Durante o período de floração, grandes flores amarelas brilhantes aparecem nos arbustos. A planta não necessita de polinização por insetos, pois é autopolinizada.
Características da aparência da planta e zelents
O pepino representa uma classe de hortaliças de médio porte. Em média, a massa dos verdes é de 65 a 90 gramas. Os vegetais crescem uniformes, puros, dotados de uma apresentação atraente. O pepino é encurtado em comprimento - apenas 10-12 cm, e o diâmetro é de 2-3 cm. A forma do vegetal está correta - cilíndrica ou cilíndrica alongada.
O verde maduro é uniformemente coberto por uma rica cor verde, diluída com manchas fracas e borradas e pequenas listras claras. A casca do pepino é de densidade média, coberta de pequenos tubérculos, apresenta uma pubescência densa de coloração branca. Os pequenos espinhos do pepino não são espinhosos, não são claramente pronunciados.
A safra colhida é notável por sua alta qualidade de conservação (20-40 dias na geladeira) e a capacidade de tolerar o transporte de longa distância sem perdas.
Finalidade e sabor das frutas
A variedade é caracterizada pelo excelente sabor. A polpa do pepino é densa, carnuda, macia e suculenta. Na boca tem uma doçura agradável que vai bem com o verão, aroma refrescante. Uma característica da variedade é um crocante agradável, que nem todas as espécies de pepino possuem. Não há amargor nos pepinos e as sementes dentro do vegetal são muito pequenas, mesmo que já tenham crescido demais.
A variedade tem um propósito universal - os vegetais são consumidos frescos da horta, adicionados a saladas, enlatados, em conserva e salgados. Devido ao seu tamanho diminuto, os pepinos podem ser conservados inteiros, mesmo em potes pequenos.
Maturação
Claudia pertence às variedades de maturação precoce. Do momento do plantio das mudas até o amadurecimento dos pepinos, leva apenas 44-50 dias. Os pepinos se temperam juntos, de forma que a primeira onda da colheita é a mais abundante, e então é necessário colher vegetais diariamente para que não cresçam nem fiquem amarelados. Quanto mais você atira em pepinos, mais eles aparecem nos arbustos.Devido a isso, o período de frutificação é estendido por vários meses.
Produção
O rendimento dessa variedade é alto. Prestando os cuidados necessários à planta e escolhendo a área certa para o cultivo, obtém-se uma excelente colheita, que dá tanto para enlatamento como para alimentação fresca. Em média, a partir de 1 m2, se a planta crescer em um canteiro, cerca de 10 kg de pepinos podem ser colhidos. Em condições de estufa, o rendimento é maior - uma média de 20 kg de vegetais por 1 m2.
Regiões em crescimento
Inicialmente, a cultura era cultivada maciçamente apenas nas regiões do norte do Cáucaso e do Baixo Volga, mas com o tempo, a geografia do crescimento se expandiu. Já o pepino maduro precoce da variedade Claudia é amado por crescer no Extremo Oriente, na região Central. Além disso, os jardineiros da Ucrânia e da Moldávia também ficam felizes em plantar um híbrido precoce.
Esquema de pouso
No plantio de mudas, é importante manter a distância entre os arbustos, pois as plantas precisam de ar, luz e calor. O esquema ideal é 70x30 cm, sendo permitido ter 2-3 arbustos por 1 m2.
Crescendo e cuidando
O plantio de pepinos é feito de duas maneiras - semeando sementes e mudas, o que é mais produtivo. É necessário plantar arbustos em um canteiro de jardim em condições climáticas adequadas - o solo está bem aquecido e a temperatura do ar estabilizou até + 12 ... 15 graus. Via de regra, as mudas são plantadas na primeira década de maio. Mudas com caule forte de 20-25 cm de altura e 4-6 folhas verdadeiras são consideradas adequadas para o plantio no solo.
O cuidado com as plantas consiste em atividades padrão: regar com água morna à noite (a água é aplicada pela raiz para não inundar a folhagem), a introdução de fertilizantes minerais e orgânicos (três vezes durante a estação de cultivo), a remoção de ervas daninhas e o afrouxamento de o solo, que limpa o solo das ervas daninhas e melhora a permeabilidade ar / umidade, a formação de cílios (o cílio principal é pinçado quando ganha comprimento de 100-120 cm), utilizando treliças, estruturas de madeira, além da prevenção de doenças e invasão de pragas de insetos.
Requisitos de solo
A planta não tem requisitos especiais para a composição do solo. O principal é que o solo esteja bem solto, permeável à umidade e ao ar e cheio de nutrientes. Além disso, os pepinos não gostam de solo ácido, então o nível de acidez deve ser controlado.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
O pepino Claudia é uma cultura termofílica confortável de cultivar em uma área livre de ervas daninhas, onde há muita luz, sol, umidade moderada e boa proteção contra ventos frios e correntes de ar. A cultura pode crescer em sombra clara, já que a luz solar direta durante o período de atividade máxima não deve atingir as folhas dos pés de pepino. Não se esqueça também que o fluxo de água subterrânea deve ser profundo para que as raízes não comecem a apodrecer.
Resistência a doenças e pragas
Graças à sua boa imunidade, os pepinos são resistentes a muitas infecções fúngicas e doenças comuns inerentes às hortaliças. As pragas podem causar danos aos arbustos - ursos, mosquitos do pepino, ácaros, moscas, lesmas.Você pode lutar contra os insetos que surgiram com a ajuda de produtos químicos e remédios populares. Doenças como o oídio, mosaico branco e verde podem ser um problema para os pepinos.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.