- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Shevkunov V.N., Khomchenko N.N., Surovova T.Ya., Pluzhnik I.S., Bychik A.S., Chaikin NS.
- Ano de aprovação: 2015
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: Forte
- Peso do fruto, g: 350-400
- Comprimento do fruto, cm: até 60
- Cor de fruta: verde, com listras curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
O pepino é um vegetal há muito amado por qualquer família. Pode ser utilizado para fazer saladas, molhos, preparações para o inverno, primeiros e segundos pratos. Os jardineiros que possuem um terreno desejam cultivar pepinos por conta própria. Agora, há tantas sementes de hortaliças no mercado que você pode facilmente se confundir e escolher uma variedade não muito saborosa ou de baixo rendimento. Pepinos As cobras chinesas definitivamente merecem a atenção dos compradores, pois apresentam formato incomum, boa produção e excelente sabor.
História de criação
A variedade foi cultivada há relativamente pouco tempo - em 2010, a partir do nome fica claro que os criadores são criadores chineses. Inicialmente, pensava-se que essa variedade cresceria apenas nas regiões da China em estufas. Felizmente, os pepinos-cobra chineses rapidamente se espalharam além das fronteiras de sua terra natal e já são cultivados em muitos países ao redor do mundo.
Na Rússia, foram desenvolvidas formas melhoradas da cobra chinesa, que são adaptadas às condições climáticas do país. Funcionários da empresa de criação "Gavrish" trabalharam nesta variação da variedade. A variedade foi inscrita no Registro Estadual da Federação Russa em 2015.
Descrição da variedade
A cobra pepino-chinesa é uma variedade única e incomum, pertence a lavouras de maturação precoce, na região sul os primeiros frutos aparecem dentro de 30 dias após o plantio, podendo frutificar por até 4,5 meses. Uma característica distintiva são os próprios pepinos, eles têm uma forma oblonga com uma extremidade ligeiramente enrolada, seu comprimento pode chegar a 1 metro.
Possuem alta resistência a diversas doenças, ataques de pragas, não requerem tratamento químico adicional.
A variedade não necessita de insetos polinizadores, pois possui floração mista, podendo ser cultivada tanto em estufas quanto ao ar livre. A planta em si não é limitada em crescimento, o que significa que pode crescer até um tamanho imenso, tudo depende do desejo e da capacidade do proprietário.
Características da aparência da planta e zelents
Os arbustos da variedade são muito potentes, apresentam uma cor verde brilhante. A haste principal pode ter até 3,5 metros. Alguns brotos laterais saem dele, e jardineiros experientes aconselham removê-los.
Os próprios pepinos têm uma forma atípica, geralmente frutos longos com pontas enroladas. A casca não é espessa, de cor verde escura, com pequenos espinhos em toda a superfície. Existem listras claras na pele. O comprimento é diferente, de 50 a 60 cm, cerca de 10 cm de diâmetro.A polpa dentro da cor da salada é muito macia e agradável, as sementes praticamente não se encontram, ou são muito pequenas. Mesmo que o pepino cresça demais, as sementes não ficam amarelas e grandes, o que é uma grande vantagem. O peso de uma fruta pode chegar a 350-400 gramas.
Finalidade e sabor das frutas
A variedade de cobras chinesas é universal, por isso pode ser comida fresca, saladas feitas, lanches, preparações para o inverno. Ressalta-se que esta variedade não é adequada para enlatamento, pois apresenta um fruto muito comprido e fino que é inconveniente de se trabalhar.
Quem provou a casta notou um sabor delicado e bom e sem amargor.
Maturação
Os pepinos são classificados como variedades de amadurecimento precoce, portanto amadurecem 30 dias após o plantio das mudas ou semeadura em campo aberto. Tudo depende das condições climáticas e da região de cultivo.
Produção
A variedade traz uma boa e rica colheita.Alguns jardineiros conseguiram coletar até 40 kg de pepinos de uma planta. Em média, cerca de 15 kg podem ser colhidos de um arbusto.
Regiões em crescimento
Como a variedade já foi adaptada às condições do país, pode ser cultivada em todas as regiões da Federação Russa. Os pepinos são cultivados com sucesso no sul e no norte. Dependendo das condições meteorológicas, pode demorar mais para amadurecer.
Esquema de pouso
Agrônomos recomendam o plantio da variedade cobra chinesa apenas com o auxílio de mudas, já que as sementes têm uma pequena porcentagem de germinação em terreno aberto, segundo as estatísticas, apenas 4 germinam em 10 sementes.
Antes da semeadura, as sementes devem ser embebidas em água morna, se desejado, tratada com uma solução de permanganato de potássio. Despeje o solo com fertilizantes em potes de turfa, coloque as sementes e regue bem. Os tachos e xícaras devem ser grandes, pois o sistema radicular é poderoso. As sementes germinam a uma temperatura de 35 graus. As primeiras folhas aparecem em cerca de 2 semanas, assim que estiverem mais fortes, os vasos devem ser transferidos para um local ensolarado.
Quando a planta atinge 20 cm de comprimento, já pode ser transplantada para campo aberto ou estufa.
A época ideal para o plantio é em meados de maio, pois o solo deve aquecer bem e não deve haver geadas na primavera.
Antes de plantar, é necessário fazer uma depressão de 15-20 cm, regar bem com água morna, plantar as mudas e cobrir com terra, deixando as folhas superiores. Uma boa rega também é necessária no final.
Crescendo e cuidando
Como qualquer variedade, a cobra chinesa requer rega cuidadosa. Os especialistas recomendam o uso de irrigação por gotejamento com água morna. O fato é que um riacho forte expõe o caule, torna-o mais vulnerável e a água fria prejudica a cultura.
Se houver temperatura alta, seca e falta de chuva lá fora, recomenda-se regar duas vezes, mas aqui é importante não exagerar, pois o excesso de umidade pode levar ao apodrecimento do sistema radicular da planta. Se a água não for suficiente para os pepinos, eles podem parar de crescer e o amargor aparecerá nos frutos adultos.
A cobertura é necessária durante o período de floração, podem ser fertilizantes minerais especializados e substâncias orgânicas: uréia, húmus, excrementos de galinha.
Esta variedade requer a formação e amarração de brotos. Desta forma, os pepinos ficarão com um belo formato e apresentação. Jardineiros experientes recomendam amarrar o mais cedo possível. Este procedimento é necessário apenas em estufas.
Os pepinos gostam especialmente de oxigênio e umidade, por isso precisam afrouxar o solo com frequência, especialmente após a rega, para que o solo não endureça.
Requerimento de solo
Pepinos desta variedade são completamente despretensiosos para o solo, devem ser suficientemente aquecidos e alimentados. E também é proibido plantar pepinos no mesmo local por dois anos consecutivos, pois não trarão a colheita adequada.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Como a variedade da cobra chinesa é muito popular nas camas russas, há muitas avaliações de compradores na rede. Eles são principalmente positivos. Os jardineiros que provaram pepinos notam bom gosto, versatilidade da variedade, alto rendimento, cuidado despretensioso e uma forma incomum da fruta. O único inconveniente é a compra anual de sementes, uma vez que é impossível obtê-las dos próprios pepinos.