- Autores: Rijk Zwaan
- Ano de aprovação: 2011
- Tipo de crescimento: médio, vigoroso, indeterminado
- Ramificação: Forte
- Peso do fruto, g: 70-90
- Comprimento do fruto, cm: 10
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Polinização: autopolinização
O pepino é um dos vegetais mais populares da mesa russa. Que só eles não fazem: saladas, molhos, conservas. Pessoas que têm seus próprios terrenos tendem a cultivá-los por conta própria. Existem tantas sementes de pepino no mercado moderno que você pode facilmente se perder nelas. Se você quiser fazer uma colheita rica, a variedade Kibriya é perfeita.
História de criação
Obrigado pelo aparecimento da variedade ultra-precoce é necessário para os criadores holandeses. O pepino Cybria foi criado em 2009 na Holanda. 12 anos depois, ele conquistou o amor de jardineiros de todo o mundo. É cultivado há muito tempo fora da Holanda e, em 2011, foi inscrito no registro estadual de realizações em reprodução na Federação Russa. Assim, Kibriya foi recomendado para ser cultivado em diferentes regiões da Rússia.
Descrição da variedade
O híbrido pertence a variedades ultra-precoces, traz uma colheita rica e não requer cuidados especiais. Os amantes da variedade Herman vão gostar especialmente deles, pois têm características semelhantes.
A variedade Kibriya não necessita de condições especiais, pode ser cultivada em campo aberto, sob um material de cobertura, em estufa e até no frio no peitoril da janela de um apartamento.
Pepinos são ótimos para cultivo pessoal e para cultivo em complexos de estufas, fazendas e propriedades agrícolas.
O híbrido é partenocárpico, ou seja, não requer insetos polinizadores. Mas é quase impossível conseguir a ausência de polinização em canteiros abertos, com o que os verdes crescem em forma de anzol e perdem sua apresentação. Para que as estufas sejam bonitas, é necessário cultivá-las em estufas fechadas. Para terreno aberto, outras variedades exigidas pelo polinizador são adequadas.
Características da aparência de plantas e zelents
Como mencionado anteriormente, a planta é partenocárpica. As sementes não são produzidas em frutas, então você tem que comprá-las anualmente. A planta em si é bastante potente, sem limitação de crescimento, as folhas laterais são pouco desenvolvidas. As próprias folhas são pequenas e verdes. Floresce de acordo com o tipo feminino, até três zelents são amarrados em um seio.
Zelentsy são de tamanho médio e formato oval-oblongo. Eles têm uma superfície rugosa, rica cor verde. Por dentro, não formam vazios, sementes, polpa verde-clara. As frutas em si não têm amargor. O peso médio de um pepino é de 70 a 90 gramas.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos Kibriya são uma variedade versátil, perfeita tanto para consumo in natura quanto para enlatados no inverno.
Os jardineiros notam o bom gosto, a ausência de amargor e a predominância de uma tonalidade refrescante.
Maturação
As primeiras gerações da variedade foram consideradas meio tardias, com maturação em torno de 50 dias. Os híbridos mais modernos amadurecem em 35-45 dias e dão os primeiros frutos no final de junho.
Produção
A variedade Kibriya tem alto rendimento. Assim, a partir de 1 hectare, pode-se colher em média 19 kg de frutas. Isso é 2 kg a mais do que outras variedades conhecidas.
Regiões em crescimento
Os pepinos dessa variedade são versáteis, ou seja, adaptam-se a qualquer condição climática e tipo de solo. Mas os agrônomos russos recomendam o cultivo de Kybriya nas regiões noroeste e central do país.
Esquema de pouso
Você pode plantar com sementes em terreno aberto ou pré-cultivar mudas.
Se o segundo método foi escolhido, é necessário preparar o solo antes do plantio. Você precisa adicionar serragem, turfa, húmus, misturar tudo bem e também derramar bem para que a mistura fique úmida. É melhor plantar pepinos em vasos de turfa ou tabletes, isso evitará possíveis danos ao sistema radicular durante o plantio em uma estufa ou em terreno aberto.
As sementes não precisam ser pré-embebidas, pois são minuciosamente processadas em todas as fases da produção.
Semeie as sementes em uma panela a uma profundidade de 1 cm, polvilhe com terra por cima. Após o plantio, coloque em local ensolarado, não se esqueça de alimentar e regar.
O plantio das mudas em campo aberto é realizado no início de meados de maio, após tratamento prévio com complexos minerais. Antes de plantar, cave buracos com 10-15 cm de profundidade, faça um buraco e derrame água fervente.
As mudas são colocadas em um buraco junto com um pote de turfa ou um cassete separado e polvilhadas com terra por cima. Regue bem as plantas imediatamente após o plantio.
Você pode plantar pepinos com sementes, para isso você precisa esperar até que o solo aqueça até 18-20 graus e uma temperatura do ar confortável. A semeadura é ótima no final de maio.
Não mais do que duas mudas são plantadas por 1 metro quadrado de terreno.
Jardineiros experientes recomendam o plantio por meio de mudas, para que a planta se adapte mais rapidamente às condições climáticas e proporcione melhor sobrevivência.
Crescendo e cuidando
Após o plantio, é necessário monitorar cuidadosamente o estado das mudas e cuidar delas constantemente.
Nos primeiros dias após o plantio, é necessária rega abundante com regador ou mangueira. Isso é necessário para que a planta crie raízes melhor. No futuro, você pode mudar para a irrigação por gotejamento.
É imperativo soltar o solo após a rega. Isso saturará as raízes com oxigênio e também evitará a formação de uma crosta rançosa na superfície.
Os jardineiros terão que remover constantemente as ervas daninhas para manter o crescimento da planta. Para reduzir o número de ervas daninhas, polvilhe com serragem periodicamente ao redor dos pepinos.
Para que as plantas tenham uma boa colheita e não adoeçam, é necessário aplicar constantemente fertilizantes minerais comprados nas lojas e substâncias orgânicas (por exemplo, fezes de frango).
Requisitos de solo
A variedade não possui requisitos especiais de solo. É importante que esteja quente o suficiente (pelo menos 18 graus) e deixe o ar passar bem, para isso são feitas camas altas.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
A planta não requer condições climáticas especiais, mas não tolera bem a seca. Se a região experimentar clima anormalmente quente, é necessário monitorar cuidadosamente a rega. Caso contrário, flores, botões e ovários de frutas irão desaparecer.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Como há uma venda ativa de sementes de Kibriya na Internet, há muitas análises sobre esse assunto. Em geral, eles são positivos. Os compradores notam uma rica colheita, bom sabor refrescante. Gosto especialmente do sabor dos pepinos enlatados; apesar do longo período de armazenamento no frasco, eles permanecem crocantes e não se desfazem.
A variedade Kibriya é um pepino de alto rendimento e excelente sabor. Não são necessárias condições especiais para cultivo e cuidado, é importante apenas monitorar o teor de umidade do solo ao redor da planta. As únicas desvantagens são a compra de sementes anualmente e o custo fica um pouco acima da média. Colheita deliciosa e rica!