- Autores: Yurina O. V.
- Ano de aprovação: 1971
- Peso do fruto, g: 90
- Comprimento do fruto, cm: 9-12
- Cor de fruta: luz verde
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: elipsoidal
- Gosto de fruta: sem amargura
- Compromisso: salada
A variedade de pepino Graceful foi oficialmente aprovada para uso em 1971. O resultado do trabalho dos criadores soviéticos foi destinado à criação nas difíceis condições da Sibéria, dos Urais e da região do Extremo Oriente.
Descrição da variedade
O pepino da variedade Graceful é resistente a baixas temperaturas, o que permite que as mudas sejam transferidas para o campo aberto com antecedência e, conseqüentemente, colhidas mais cedo. O ideal é cultivar uma cultura ao ar livre, mas, em princípio, ela também pode se desenvolver sob uma cobertura de filme temporária.
Características da aparência de plantas e zelents
O caule central da planta tem cerca de 2 metros de comprimento, razão pela qual a variedade é frequentemente cultivada horizontalmente. A polinização das flores, localizadas nas axilas das folhas quíntuplas, ocorre com o auxílio de abelhas. A formação de flores masculinas é característica da variedade Graceful. Chicotes ramificados na quantidade de 4-6 peças são abundantemente cobertos com lâminas de folhas verdes brilhantes. Os verdes protuberantes com uma densa casca verde-clara são cobertos com penugem branca. O comprimento dos frutos alongados varia de 9 a 12 centímetros, e o peso não ultrapassa 90-140 gramas.
Finalidade e sabor das frutas
A polpa densa e estaladiça do pepino apresenta aroma pronunciado e sabor agradável, isento de amargor. No entanto, um sabor excelente só é possível com a ingestão de umidade suficiente. Os frutos são de boa qualidade de conservação e não amarelam durante o armazenamento. Pepinos da variedade Graceful são usados frescos e também para enlatados. As frutas podem ser salgadas, salgadas e fermentadas.
Maturação
Graceful é uma variedade de maturação precoce. Antes de os primeiros pepinos serem recebidos, 45-55 dias se passam desde o momento da germinação das sementes ou enraizamento das mudas. No entanto, não dá frutos por muito tempo.
Produção
Se você plantar 2 a 3 exemplares da variedade Graceful por metro quadrado, o jardineiro não poderá obter mais do que 7 quilos de frutas neste território por temporada.
Crescendo e cuidando
Antes de semear a variedade pepino, as sementes devem passar por uma fase de preparação. Primeiro, todo o material é embebido em água à temperatura ambiente ou em solução de cloreto de sódio a 3%. Os espécimes que flutuam são imediatamente descartados e o restante é colocado entre camadas de tecido fino para germinação. Deve ser mencionado que os grãos do ano passado devem ser aquecidos por algumas horas a uma temperatura de 50 a 60 graus antes disso. Além disso, o material de plantio pode ser usado para mudas ou imediatamente plantado em terreno aberto.
No primeiro caso, a semeadura é realizada no final de abril a maio, e a planta é transferida para seu habitat permanente no final de maio a junho. O plantio de sementes de pepino diretamente no solo também é permitido de maio a junho, dependendo do clima. Ao distribuir plantas no jardim, é necessário garantir que não haja mais de 3 exemplares para cada metro quadrado. O cultivo das mudas é feito em uma mistura de esterco apodrecido, solo de jardim e areia, enriquecido com uréia, superfosfato e aditivos de potássio-magnésio. O substrato deve ser desinfetado por aquecimento na estufa ou imersão em solução de permanganato de potássio a 1%.As sementes germinadas são colocadas em xícaras individuais e embutidas no solo por 1,5 a 2 centímetros. O recipiente é apertado com um filme que não é removido até que apareçam brotos.
Se as sementes forem imediatamente lançadas no solo, primeiro será necessário desenterrar o terreno no local e também alimentá-lo com fertilizantes orgânicos e inorgânicos. Depois de fazer uma cama de 20-30 centímetros de altura e regá-la, tudo o que resta é espalhar os grãos em buracos de 1 a 1,5 centímetros de profundidade. Depois disso, as plantações são borrifadas com terra e cobertas com húmus.
Cuidar de pepinos graciosos não é muito difícil. A rega dos canteiros deve ser regular: você terá que irrigar as plantas 1 a 2 vezes por semana, e ainda mais frequentemente durante a floração e a frutificação. Use água aquecida ao sol. O uso de líquido frio levará ao apodrecimento do sistema radicular e à morte dos ovários. Durante a irrigação, é necessário garantir que as gotas não caiam sobre as folhas, e também acompanhar o procedimento soltando o solo.
A fertilização orgânica é mais adequada para a cultura. Por exemplo, uma vez a cada 10 dias pode ser esterco, um litro do qual é diluído em um balde de água. Excrementos de aves, ervas daninhas e complexos minerais prontos também são adequados. Os fertilizantes são aplicados pela primeira vez uma semana após o plantio dos pepinos. Além do tratamento de raízes, os tratamentos de cultivo e foliares com soluções contendo nitrogênio, bem como fertilizantes à base de potássio e fósforo, ajudarão. A pulverização na folha é permitida duas vezes por temporada.
Requisitos de solo
Variedade de pepino Graceful prefere áreas bem iluminadas. Em princípio, pode desenvolver-se à sombra, mas apenas se o sombreamento não ultrapassar 4 horas por dia. A cultura requer solo fértil e leve, de preferência franco-arenoso ou franco-argiloso. É melhor cultivar pepinos nos canteiros onde cresciam a ervilha, a ervilha ou o repolho.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.