- Autores: Lukyanenko A.N., Dubinin S.V., Dubinina I.N.
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Peso do fruto, g: 150-200
- Comprimento do fruto, cm: 30-50
- Cor de fruta: verde escuro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico alongado
- Gosto de fruta: bom doce
- Aroma: muito aromático
Se você está procurando uma variedade de pepinos que rendam uma grande colheita, cresçam igualmente bem tanto ao ar livre quanto em estufas e tenham um sabor excelente, então opte pelo híbrido Emerald Stream. Esta variedade é despretensiosa no tratamento, não tem medo de uma série de pragas e geralmente é resistente a vários climas e condições climáticas. Com este artigo, você aprenderá o que é esse vegetal, como cuidar dele e também quais pratos são mais bem preparados com ele.
História de criação
O predecessor do Emerald Stream foi a variedade chinesa de pepino. Os criadores de Moscou Dubinin S. V., Dubinina I. N. e Lukyanenko A. N., trabalhando na empresa agrícola "Sedek", aprimoraram este tipo de vegetal, adaptando-o para cultivo em toda a Rússia. O híbrido Emerald Stream foi oficialmente incluído no Registro Estadual de Plantas da Federação Russa desde 2007.
Descrição da variedade
O Esmeralda Stream é uma planta partenocárpica de maturação precoce adequada para a circulação primavera-verão e verão-outono. A primeira colheita pode ser feita cerca de 6 semanas após a germinação. Em geral, a variedade distingue-se pela frutificação longa e de alta qualidade (até a geada). E também a planta não precisa de polinização por insetos (mas, segundo os criadores, a polinização aumenta a produtividade).
Características da aparência de plantas e zelents
Os arbustos de pepino do Riacho Esmeralda são grandes em altura, densos, de ramificação média, nas axilas apresentam apenas flores femininas. As folhas são de tamanho pequeno, rugosas, de cor verde claro ou escuro, firmemente aderidas ao tronco.
Ao mesmo tempo, 4-5 frutas podem amadurecer nos arbustos. Zelentsy pode atingir um comprimento de 30 a 50 cm e um peso de cerca de 150-200 g, sua pele é verde escura (verde-preto perto da base do estribo), relativamente densa, ligeiramente nervurada, não amarga, com pequenas saliências. O formato do fruto é alongado, cilíndrico com pescoço comprido.
Finalidade e sabor das frutas
A polpa da fruta Emerald Stream é suculenta, aromática, doce e crocante e contém uma pequena quantidade de sementes. Esses pepinos fazem deliciosas saladas de verão. Algumas donas de casa fazem picles ou picles, usando para isso frutas, que ou não atingiam tamanhos grandes, ou simplesmente dividindo-as em várias partes.
Maturação
A planta é caracterizada pelo amadurecimento precoce - os primeiros frutos aparecem 44-48 dias após a formação das mudas completas.
Produção
Os arbustos que crescem ao ar livre podem produzir uma média de cerca de 6 kg de pepinos por metro quadrado. O rendimento das plantas cultivadas em estufas pode ser significativamente maior.
Regiões em crescimento
Como essa variedade é resistente à geada, ela pode ser cultivada em todas as regiões da Federação Russa. No entanto, há uma nuance: nas regiões do norte é preferível cultivar esses pepinos por mudas, nas regiões do sul - para plantar sementes em campo aberto.
Esquema de pouso
Em primeiro lugar, as sementes precisam ser preparadas:
coloque o material de plantio no líquido (1 colher de chá de sal em um copo de água morna);
embrulhe as sementes assentadas em um pano úmido e coloque em local ventilado onde a temperatura do ar seja superior a 25 graus;
após 12 horas, enxágue em água morna e deixe de molho.
Após essas manipulações, as sementes são colocadas em pequenos recipientes plásticos ou outros com solo tratado com solução de manganês (cada um em um copo separado, a variedade não gosta de colher) a uma profundidade de 25 mm, coberto com terra de cima, compactado e umedecido . O recipiente é coberto com oleado e colocado em local aquecido (temperatura superior a 22 graus), onde haja acesso à luz solar por mais de 10 horas por dia. Uma hora e meia por dia, as mudas devem ser ventiladas. Aproximadamente no 5º dia, quando aparecem os primeiros brotos com 3-4 folhas, o filme é retirado e as mudas são plantadas em campo aberto.
O padrão de pouso é o seguinte:
uma corda é puxada entre dois postes;
Ao longo desta estrutura formam-se filas de plantio (a distância entre os rebentos é de 25 a 50 cm);
os buracos são cavados (profundidade média de 3 cm).
Após o plantio dos brotos (método de transferência), o solo é nivelado e regado. O plantio de mudas, dependendo das condições climáticas, é recomendado no início / final de abril.
Crescendo e cuidando
Residentes de verão experientes recomendam cultivar pepinos da variedade Emerald Stream, amarrando-os a suportes verticais, bem como beliscando o caule central quando atinge o topo da grade e brotos laterais (atrás da 2ª ou 3ª folha).
Para a fertilização, recomenda-se o uso de fertilizantes orgânicos, por exemplo, esterco podre. E também, se necessário, você pode usar fósforo, potássio, complexos contendo nitrogênio ou tinturas fortificantes auto-preparadas. Você precisa fertilizar os arbustos três vezes:
depois que a primeira folha aparece em um novo lugar;
3 semanas após o desembarque;
quando os cílios se fecham no jardim.
Vale a pena regar os arbustos com água morna e sedimentada à noite (é importante garantir que a água não corroa o solo e também não caia nas folhas), depois solte o solo e retire as ervas daninhas.
Quando os pepinos atingem cerca de 45 cm de comprimento, devem ser arrancados, pois no futuro as suas qualidades exteriores e gustativas só se deteriorarão.
Requisitos de solo
Apesar de o Esmeralda ser uma variedade despretensiosa, o solo ainda deve atender às seguintes condições:
seja solto, nutritivo e leve;
contêm uma pequena porcentagem de vários minerais, cinza de madeira e turfa;
ter uma temperatura de 10 a 15 graus;
não seja excessivamente molhado;
têm baixo índice de acidez.
Também é importante lembrar que nas terras onde se planeja o plantio de pepino, as lavouras de abóbora (abobrinha, abóbora) e guarda-chuva (cenoura) não deveriam ter crescido mais cedo.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Esta variedade é resistente à geada, no entanto, a temperatura do ar recomendada para um crescimento confortável da cultura é de pelo menos 18 graus.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido Emerald Stream é frequentemente atacado por podridão radicular, mas praticamente não é suscetível a doenças e pragas como:
oídio;
ácaro-aranha;
pulgão
E também a variedade é altamente resistente a baixas temperaturas e à seca, além disso, os arbustos podem crescer na ausência de luz solar direta.
Para proteger o plantio de vários insetos, é recomendável plantar ervas especiais nas proximidades, por exemplo, malmequeres ou calêndulas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
De acordo com os comentários do Emerald Stream, este híbrido se distingue pelo aumento da vitalidade e da frutificação em diferentes condições climáticas em comparação com outros tipos de pepinos. Esta variedade não tem medo de algumas doenças e pragas, e proporciona uma colheita farta e de alta qualidade durante todo o verão até geadas severas. Além disso, os jardineiros observam o sabor desse pepino - alguns em suas avaliações afirmam que esse vegetal é excelente cru e em conserva. Se falarmos sobre as deficiências do Riacho Esmeralda, então existem apenas duas delas - o medo da podridão das raízes e a curta vida útil dos frutos maduros.