- Autores: S.F. Gavrish, A.E. Portyankin, A.V. Shamshina, V.N. Shevkunov
- Ano de aprovação: 2006
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 100-120
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde, com listras claras borradas de comprimento médio
- Termos de amadurecimento: ultra cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: cilíndrico
O pepino Khutorok é um híbrido polinizado por abelhas de maturação ultra-precoce, que foi criado especificamente para o cultivo nas latitudes da Rússia na Europa Central. Uma safra de alto rendimento é capaz de produzir uma colheita estável tanto em regiões com alta umidade quanto em latitudes mais secas. Uma cultura despretensiosa pode ser cultivada não apenas em canteiros abertos e em estufas, mas também em galerias e varandas da cidade. Frutos densos e perfumados são adequados tanto para consumo in natura como para preparações de inverno e congelamento.
Descrição da variedade
O pepino Khutorok F1 é o resultado do trabalho agrotécnico de longa data dos especialistas da propriedade agrícola Gavrish. A contribuição mais significativa para o trabalho de criação foi feita por trabalhadores como Portyankin A.E., Gavrish S.F., Shamshina A.V. e Shevkunov V.N.
O ano de 2006 é considerado o ano do registro da variedade e sua entrada no mercado de atacado e varejo. O híbrido polinizado por abelhas de maturação ultraprecoce destina-se ao cultivo em toda a região europeia da Rússia, bem como em regiões de agricultura de risco. Uma cultura de alto rendimento é capaz de se formar em uma parcela de 1 m2 a partir de 9 kg de zelents sob quaisquer condições climáticas. Esta característica da variedade permite que seja cultivada não apenas em propriedades privadas, mas também em escala industrial.
Vantagens:
- propósito universal;
- formação abundante de zelents;
- falta de gosto amargo;
- resistência às flutuações de temperatura;
- ramificação fraca;
- despretensão;
- período de frutificação longo;
- alto nível de resistência às doenças mais comuns.
Das deficiências, pode-se notar o rápido crescimento excessivo da fruta.
Características da aparência de plantas e zelents
O híbrido indeterminado Khutorok de crescimento médio refere-se a colheitas com um tipo de floração mista. Até 3 flores femininas podem se desenvolver em um nó. A planta tem ramificação fraca. A maior parte da madeira dura é de tamanho médio. O esquema de cores das folhas é verde escuro. Uma pestana forte e saudável é caracterizada por uma maior formação do ovário de zelents.
O comprimento dos frutos cilíndricos é pequeno e muitas vezes não ultrapassa 12 cm. O diâmetro médio dos pepinos é de 4 cm. Dependendo da maturidade biológica, a massa dos zelents pode ser de 100 a 120 gramas. Pequena capa tuberosa de couro com estrutura densa, cor verde escura e pequenas listras claras. Os pepinos são cobertos por espinhos pretos ligeiramente pubescentes.
Finalidade e sabor das frutas
O pepino de maturação precoce Khutorok tem características de sabor únicas. Jardineiros experientes notam a ausência de um sabor amargo nos zelents, bem como a presença de notas adocicadas e um delicado aroma de pepino. Frutas com estrutura carnuda e suculenta podem ser utilizadas para fazer saladas, sopas frias, bem como conservar, preparar e congelar no inverno. Frutas verdes ricas são usadas para decorar saladas festivas, lanches e outras obras-primas culinárias.
Maturação
O pepino de maturação precoce Khutorok pertence à espécie de abóbora precoce, na qual os primeiros frutos aparecem 30 dias após o aparecimento dos primeiros brotos.
Produção
A variedade híbrida pertence a culturas de alto rendimento que são capazes de formar uma colheita abundante em quaisquer condições climáticas. De uma parcela de 1 m2, pode-se obter de 9,8 a 10,3 kg de safra. Uma planta adulta e potente é capaz de formar até 4 kg de frutos.
Esquema de pouso
O esquema de plantio para uma planta fracamente ramificada depende das condições de cultivo. Quando cultivado em condições de estufa fechada, o número de arbustos por 1 m2 não deve exceder 2 peças; em canteiros abertos, o número de plantas por 1 m2 pode ser aumentado para 4 peças. O padrão de plantio padrão é de 40 cm por 40 cm.
Crescendo e cuidando
Apesar do alto rendimento, o híbrido não exige cuidados. Para a obtenção de mudas precoces, a semeadura da matéria-prima deve ser realizada na primeira década de março, e o plantio no solo pode ser realizado na terceira década de maio ou nos primeiros dias de junho. No início de junho, as sementes pré-preparadas podem ser semeadas em canteiros abertos.
O local para o plantio deve ser preparado já no outono, cavando-o cuidadosamente e fertilizando-o com fertilizantes orgânicos. Na primavera, você pode desacidificar o solo com cinza de madeira. Antes de semear, é aconselhável deixá-las de molho por 10-12 horas em uma solução anti-séptica.
Para formar arbustos poderosos, é necessário soltar regularmente o solo, aplicar cobertura morta na zona da raiz e também remover ervas daninhas em tempo hábil. Não se esqueça de beliscar os brotos após as placas de 10 folhas. A rega é feita regularmente, mas tendo em conta a temperatura ambiente e a quantidade de precipitação. A fertilização oportuna ajudará a aumentar o rendimento.
Atenção especial deve ser dada às plantas ao cultivá-las na varanda. Os cílios adultos precisam não só de formação, mas também de fixação em um suporte vertical. O solo em vasos não deve secar e perder sua fertilidade. Na ausência de abelhas, a polinização pode ser realizada de forma independente com uma escova macia e felpuda.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Pepino Khutorok pertence a culturas híbridas que apresentam uma alta resposta imunológica à maioria das doenças. A planta é imune à podridão da raiz, cladosporium e oídio, menor nível de resistência ao oídio.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.