- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Shevkunov V.N., Khomchenko N.N., Surovova T.Ya., Pluzhnik I.S.
- Ano de aprovação: 2011
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 120
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde com listras curtas e manchas esparsas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: ótimo, doce
O pepino Khrustyk atrai os veranistas com excelentes características gustativas que justificam o apetitoso nome. Além disso, os jardineiros estão satisfeitos com os indicadores de rendimento e o aparecimento precoce das frutas, o que permite decorar a mesa com saladas frescas já em pleno verão.
Descrição da variedade
O híbrido é igualmente adequado para cultivo em canteiros e para estufas de filme. A variedade é despretensiosa, resistente às intempéries. Ao mesmo tempo, os pepinos têm uma excelente apresentação e um amplo propósito culinário.
Características da aparência da planta e zelents
Arbustos vigorosos indeterminados são caracterizados por ramificações médias. As folhas são bastante grandes e têm uma tonalidade verde rica. Durante o período de frutificação, 7–8 pepinos aparecem em cada cacho. Os frutos são caracterizados por uma forma cilíndrica e ligeiramente pontiaguda. A cor é verde com listras curtas e manchas esparsas. A pele é densa e protuberante. Os vegetais parecem muito atraentes.
Finalidade e sabor das frutas
Pepinos dessa variedade são considerados salada. Carne delicada, mas crocante, sem lacunas e sementes complementa idealmente os tomates e outros vegetais frescos. Graças ao sabor adocicado e suculento, as frutas também ficam boas em fatias. Eles também são ótimos para decapagem e conservas.
Maturação
Do aparecimento dos primeiros rebentos ao início do período de frutificação, apenas se passam 44-48 dias. Se considerarmos que a semeadura dos pepinos para as mudas é realizada em abril, e eles são plantados no local em maio, a variedade pode ser chamada antecipadamente.
Produção
Em média, um jardineiro pode coletar 14,4-15,3 kg de pepinos frescos desta variedade em 1 m 2. Vale a pena tirar frutas dos arbustos diariamente. Isso permite que você abra espaço para novos vegetais em tempo hábil. A colheita deve ser armazenada em uma sala fria (adega, geladeira). No entanto, mesmo à temperatura ambiente, mantém por muito tempo o seu frescor e maravilhosas características gustativas.
Regiões em crescimento
A variedade é cultivada com sucesso no norte e noroeste do país, nas regiões centrais, Volgo-Vyatka e regiões da Terra Negra Central. Também é cultivada no Norte do Cáucaso, nos Urais, na Sibéria Ocidental e Oriental.
Esquema de pouso
Os especialistas aconselham o plantio de plantas a uma distância de 30 cm uma da outra. O espaçamento recomendado entre linhas é de 70 cm, com esta disposição os arbustos poderão atingir o tamanho ideal sem se entrelaçar ou interferir uns nos outros e também dar o maior rendimento. É melhor escolher um local para a cultura ao sol ou à sombra parcial.
Crescendo e cuidando
A agrotecnologia para esta variedade é geralmente tradicional. A rega é recomendada à noite com água morna. Isso deve ser feito a cada 2-3 dias. A cobertura é introduzida durante a estação de crescimento. No total, antes do início da frutificação, os arbustos devem ser fertilizados 3 vezes. Primeiro, o nitrogênio é introduzido no solo. Então (durante a floração dos arbustos) o solo é enriquecido com fósforo. A terceira alimentação é feita pouco antes de os vegetais aparecerem. Nesse período, a cultura precisa de potássio e nitrogênio. Além disso, não se esqueça do amontoamento, liga e modelagem regulares (a melhor opção é em 1 haste).
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Ao criar um híbrido, uma tarefa especial dos cientistas era obter excelente imunidade. Eles conseguiram. O crisp é resistente à maioria das doenças, incluindo o oídio e cladosporiose. Apenas a invasão de um ácaro-aranha pode representar um pequeno perigo. Além disso, em condições de alta umidade e quando as plantações estão espessas, os arbustos podem ficar expostos ao míldio. Nesses casos, vale a pena usar os produtos químicos apropriados de lojas especializadas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Os residentes de verão gostam muito dessa variedade de pepinos. A colheita abundante, que é obtida mesmo com mudanças repentinas de temperatura e outros caprichos do clima do verão, me agrada. O sabor da fruta é totalmente consistente com o declarado. Vegetais doces e crocantes são bons tanto frescos como enlatados. Das desvantagens, apenas a impossibilidade de colher sementes dos próprios frutos é notada. No entanto, as vantagens de um híbrido descritas acima facilmente cobrem essa pequena nuance.