- Autores: Borisov A.V., Krylov O.N., Orekhova E.A., Krylova T.I., Goryachenkov A.V., Vostrikova O.R.
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 105
- Comprimento do fruto, cm: 9-12
- Cor de fruta: verde brilhante com listras médias
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
O Cucumber Hit of the season tem esse nome por um motivo. Para muitos jardineiros, essa variedade é de fato a líder no ranking. Portanto, eles continuam a plantá-lo em seus terrenos todos os anos. O híbrido partenocárpico, que surgiu em 2007, distingue-se pela sua despretensão, excelente imunidade e agrada com ricas colheitas. Portanto, sua popularidade é bastante justificada. Essa variedade tem outras vantagens.
Descrição da variedade
O híbrido não precisa de polinização por abelhas, sente-se igualmente bem em canteiros abertos, em estruturas temporárias de filme e em estufas. É tolerante à sombra, resistente às condições climáticas adversas, incluindo geadas. Além disso, as frutas são sempre suculentas e saborosas.
Características da aparência da planta e zelents
O tipo de crescimento dos arbustos desta variedade é indeterminado. A ramificação é média. O recrescimento ativo dos brotos laterais é observado. As folhas são de tamanho médio, com uma cor verde tradicional. O tipo de floração é feminino.
Os pepinos crescem em cachos de 2 a 6 peças. Os frutos são compactos (não ultrapassam 12 cm de comprimento). O peso de um vegetal pode chegar a 105 g. Verde brilhante, com pequenas listras, os pepinos parecem muito atraentes. Portanto, a variedade é frequentemente cultivada para fins de venda.
Finalidade e sabor das frutas
A polpa crocante e densa desses pepinos combina bem com outros vegetais frescos em saladas. E também as frutas são ótimas para decapagem e conservas. Eles não são nem um pouco amargos e recebem notas altas até mesmo dos gourmets mais exigentes.
Maturação
O híbrido está incluído no grupo dos primeiros vegetais. Apenas 40 dias se passam desde a germinação até o início da frutificação. Como as sementes das mudas são plantadas no final de abril, os pepinos aparecem já no início do verão.
Produção
Um horticultor pode receber até 12 kg de frutas maduras a cada metro quadrado. Nesse caso, a safra pode ser colhida até o outono. Os pepinos têm uma vida útil bastante elevada e são resistentes ao transporte de longa distância, por isso, para os proprietários de empresas comerciais, a cultura desta variedade pode ser uma verdadeira bênção.
Regiões em crescimento
O híbrido é cultivado com sucesso na Região Central da Terra Negra, no Norte do Cáucaso, nas regiões de Volga-Vyatka e Médio Volga. E também pode ser cultivada no noroeste e no centro do país.
Esquema de pouso
Se a opção de cultivar pepinos em uma estufa for escolhida, é melhor não ter mais do que 2,5 plantas por 1 metro quadrado. Se as mudas forem colocadas em uma área aberta, outra recomendação se aplica - 3-4 arbustos por m2.
Crescendo e cuidando
Para obter o máximo rendimento possível, as sementes desta variedade devem ser processadas em estimulador de crescimento. Quanto às plantas adultas, a tecnologia agrícola padrão é relevante aqui. É necessário umedecer o solo sob os arbustos com água morna 3 vezes por semana. Se o verão for quente e seco, a rega é feita com mais frequência. Se o tempo estiver chuvoso, ao contrário, o número de procedimentos é reduzido. Os fertilizantes são aplicados 2,5 semanas após o plantio, durante o período de floração e a cada 10-15 dias depois disso. Orgânico é ótimo para essa variedade. E também não se esqueça da formação de arbustos e amontoados regulares.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é resistente ao vírus do mosaico do pepino, cladosporiose (mancha marrom da azeitona), oídio. É tolerante à podridão das raízes e ao míldio. Se forem detectados sinais de podridão branca, utiliza-se giz e permanganato de potássio, combinando o processamento das plantas com arejar a estufa e interromper a rega. A bacteriose e a antracnose são combatidas com produtos químicos apropriados. A cinza de madeira pode ser usada para repelir pragas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Os jardineiros que cultivam esse híbrido falam sobre brotos amigáveis e colheitas abundantes. Normalmente não há dificuldades em cuidar da cultura. Quanto à palatabilidade das frutas, fazem as delícias de todos os amantes de vegetais. Os pepinos são bons tanto frescos como enlatados. Portanto, muitos residentes de verão compram sementes dessa variedade novamente.