- Autores: Luis Mullor
- Sinônimos de nomes: Gunnar
- Ano de aprovação: 2014
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Peso do fruto, g: 82-117
- Comprimento do fruto, cm: 12-14
- Cor de fruta: verde escuro sem listras
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Forma de fruta: fusiforme
Os modernos híbridos de pepino marcados com F1 são caracterizados por uma excelente imunidade, têm uma ótima aparência e, o mais importante, são saborosos e frutíferos. A tecnologia agrícola para o cultivo de híbridos também não é difícil, é adequada até mesmo para iniciantes no ramo de jardinagem. Tudo isso também se aplica à variedade de pepino Gunnar, criada recentemente.
História de criação
Híbrido Gunnar (sinônimo Gunnar) - fruto do trabalho de seleção da empresa de horticultura Enza Zaden, localizada em Enkhuizen (Holanda do Norte). A história da marca holandesa remonta a 1938, quando o agricultor-empresário local Jakob Masereuv começou a produzir sementes de batata e legumes para venda. E hoje a empresa produz sementes de hortaliças para o mercado profissional mundial.
Em 2013, a empresa abriu um escritório de representação da Enza Semena no território da Federação Russa (Moscou). Mas ainda antes, em 2010, a empresa apresentou um pedido de admissão ao cultivo do híbrido de pepino Gunnar na Federação Russa, ao mesmo tempo em que seus testes de variedade começaram na Rússia. E já em 2014, a variedade foi incluída no Registro do Estado e imediatamente apareceu no mercado do Leste Europeu, inclusive na Ucrânia e na Rússia, atraindo de imediato a atenção dos agricultores e residentes de verão.
O autor não divulga informações sobre quais safras de pepino foram usadas no trabalho de criação, mas o resultado foi excelente. Os especialistas conseguiram criar uma variedade de pepinos que dá uma colheita precoce, e o híbrido resultante é adequado até mesmo para o cultivo durante todo o ano.
Descrição da variedade
Gunnar F1 é uma cultura partenocárpica, apenas flores femininas aparecem na liana do pepino, que não precisam de polinização. As plantas dessa variedade híbrida, devido ao amadurecimento precoce, são capazes de produzir até 4 safras por ano. Cultura adequada para terreno aberto, cultivo sob uma película - sob um abrigo temporário e em estufas de película, cultivo em uma estufa de inverno com cultivo durante todo o ano. Pepinos Gunnar são caracterizados por alta comercialização, boa transportabilidade e manutenção de qualidade.
Características da aparência de plantas e zelents
A planta descrita é bastante compacta, os rebentos laterais são curtos, o tipo de floração é bouquet. Um nó é capaz de formar até 4 ovários. Zelentsy é verde escuro, as listras estão ausentes. A forma dos pepinos é fusiforme, com grandes tubérculos. Eles atingem 12-14 cm de comprimento e 82-117 g de peso.
Finalidade e sabor das frutas
Gunnar é um pepino multiuso. No entanto, na maioria das vezes são consumidos frescos: em saladas ou inteiros. E isso não é acidental, porque o sabor dos pepinos é simplesmente maravilhoso: ausência completa de amargor, polpa homogênea e suculenta, sem espaços vazios, mas com agradável estalido durante a mordida. O escore de degustação é bastante alto, pode-se dizer o máximo: 4,9-5 pontos em 5 possíveis. O produto também é adequado para decapagem e decapagem.
Maturação
Os pepinos holandeses estão no meio da temporada. Desde os primeiros brotos até o início da frutificação, decorrem 38-40 dias, o que permite que sejam caracterizados como de amadurecimento precoce.
Produção
Uma das características positivas da variedade Gunnar é seu alto rendimento. Em média, o rendimento em campo aberto é de 20,8 kg / m 2, e em estufas de vidro sem aquecimento será de 8,9 kg / m 2.
Regiões em crescimento
De acordo com o Cadastro Estadual, a variedade é zoneada para a Região Central, bem como para a Região Central da Terra Preta.
Crescendo e cuidando
Para uma cultura, os tempos de plantio dependerão da região específica, bem como do método de cultivo (estufas, campo aberto, muda / método de muda). Portanto, para o crescimento e desenvolvimento normais da cultura em campo aberto, a temperatura não deve ser inferior a + 12 °. Para que o pepino frutifique bem, o regime ideal será + 25 ... + 30 ° durante o dia e + 15 ... + 18 ° à noite.
Uma vez que a taxa de crescimento dos pepinos é maior do que a de outras culturas, o material de plantio para mudas é plantado cerca de 3 semanas antes do tempo planejado para transferi-lo para o local de crescimento. Por exemplo, na Ucrânia, no sul da Rússia, é melhor germinar as mudas a partir de meados de abril e plantá-las no solo no início de maio. Onde o clima é mais frio, esses termos, respectivamente, serão alterados em algumas semanas.
Como Gunnar é um híbrido, as sementes de origem holandesa são vendidas prontas para uso. Eles não precisam ser gravados, estimulados ou ensopados antes do plantio. Basta retirar os grãos do saco e colocá-los secos no solo. Além disso, isso se aplica aos métodos de cultivo com e sem mudas.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A cultura como um todo é caracterizada por uma imunidade bastante forte a doenças como mancha marrom, bem como a vírus do mosaico do pepino, amarelecimento das veias do pepino, o híbrido é resistente ao oídio. A variedade holandesa de pepino Gunnar F1 é às vezes atacada por ácaros-aranha, moscas-do-mato e pulgões-melão. Nos estágios iniciais, você pode combater as pragas usando receitas populares, por exemplo, infusão de tabaco, solução de sabão comum.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.