- Autores: Blokin-Mechtalin Vasily Ivanovich
- Ano de aprovação: 2021
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 110
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente
Muitas variedades de pepinos se distinguem por seu cuidado despretensioso, período de maturação ou produção. Puxa, pepinos combinam todas essas qualidades. Embora a cultura tenha sido desenvolvida há relativamente pouco tempo, ela atrai cada vez mais a atenção dos residentes de verão.
História de criação
O híbrido Gosha F1 foi produzido por encomenda da agrofirm "Partner". O desenvolvimento começou em 2017 nos sites Dacha de propriedade da empresa. O autor foi o criador Blokin-Mechtalin V.I. E em 2021, após todos os testes, a cultura foi aprovada para uso.
Projetado para crescer em abrigos de filme. Cresce bem no inverno ou em estufas de policarbonato.
Descrição da variedade
A cultura é indeterminada, com vigor de crescimento ilimitado do mato. Portanto, é necessário amarrar adicionalmente a um suporte ou treliça, caso contrário, o arbusto começará a rastejar ao longo do solo.
A ramificação é fraca, compacta. As folhas são largas, de cinco pontas. Eles são de tamanho médio. A cor é verde brilhante. Os brotos são verdes e medianamente ativos, mas os laterais crescem um pouco mais rápido.
O arbusto prospera em sombras claras.
Buquês de flores são formados nas hastes, em número de 3-4. Eles são todos mulheres. O pepino gosha pertence ao tipo partenocárpico. Isso significa que os botões não requerem polinização especial, embora sejam do mesmo sexo. Os frutos são amarrados em todas as flores formadas.
Outra característica é que esse tipo não pode ser propagado com as sementes resultantes, pois a variedade é híbrida. E todas as sementes dos híbridos estão vazias e requerem cruzamento posterior.
Características da aparência da planta e zelents
A variedade Gosha pertence aos pepinos. Os frutos amadurecem de tamanho médio, de forma cilíndrica. O comprimento é de 10-12 cm. A massa dos verdes varia de 100 a 110 g. A cor da casca é verde, a superfície é rugosa e acidentada. Muitos pequenos espinhos brancos são formados nos tubérculos.
Os frutos são armazenados em local fresco e seco por até 1 mês ou mais. A transportabilidade da variedade é em altura.
Finalidade e sabor das frutas
A cultura é do tipo salada e é adequada para consumo in natura, para decapagem e conserva, bem como para decorar pratos de primeiro e segundo pratos. É possível congelar por um curto período de tempo.
Os pepinos têm um sabor agradável, são perfumados e não contêm amargor. Apenas frutas maduras podem conter uma grande quantidade de água e ter um sabor amargo. Eles podem ser distinguidos pelo aparecimento de um subtom amarelo na casca.
Maturação
A variedade Gosha pertence às primeiras safras. Alguns acreditam que é super precoce, pois o período de amadurecimento leva apenas 38-40 dias.
Produção
A cultura é considerada de alto rendimento e produtiva. De um arbusto, você pode coletar de 8 a 10 kg. O rendimento médio varia dentro de 20 kg por 1 m2. Recomenda-se remover os pepinos a cada 2-3 dias. Em escala industrial, o rendimento é de 360 centners por hectare.
Regiões em crescimento
Os produtores indicam que os rendimentos mais elevados são alcançados na Região Central da Terra Negra, nas regiões Central, Médio do Volga e Noroeste. E também a cultura se mostra bem nas regiões do Extremo Oriente, Ural e Oeste da Sibéria.
Esquema de pouso
Embora a variedade seja despretensiosa e cresça bem mesmo à sombra, recomenda-se plantar os arbustos de forma que surjam 2 mudas por 1 m2.Isso garantirá a circulação de ar adequada. As plantas terão elementos minerais suficientes e não serão confundidos entre si.
Crescendo e cuidando
O material das mudas deve ser germinado antes do plantio. Aqui vale a pena considerar onde os pepinos crescerão. Se estiver em uma estufa ou estufa coberta, um pequeno broto será suficiente. Para cultivo ao ar livre, a semente deve ser germinada primeiro para produzir mudas.
As sementes são plantadas no solo quando ele aquece até uma temperatura de 13-15 ° C. Em estufas isoladas, o tempo pode variar.
A escolha do local deve atender a alguns requisitos. A planta precisa de sombra parcial para que as folhas não queimem o sol. Também é necessário que o solo seja leve e argiloso. Acidez do solo - não mais do que 6,4 unidades. Se o pH for mais alto, ele deve ser reduzido com uma solução de cal. Pepinos também não crescem em solo muito alcalino.
Um local para o plantio é cavado com antecedência, todas as ervas daninhas são removidas e minerais úteis e fertilizantes são adicionados. É preciso alimentar a terra no outono para que se alimente. E na primavera, o local é desenterrado novamente.
Cuidar de uma safra consiste em seguir as regras da tecnologia agrícola. Basicamente, consiste nas seguintes atividades.
Rega. Puxa, pepinos são muito exigentes com água. Portanto, é melhor fazer um cronograma de irrigação. Isso pode ocorrer a cada 4-5 dias antes da floração e a cada 2 dias na época da floração e do amadurecimento dos frutos. Em climas quentes e secos, é melhor regar a planta todos os dias, de manhã cedo ou após o pôr do sol. Isso é necessário para que a cultura não se queime.
Liga. Como a variedade é indeterminada, uma liga é necessária. Em uma estufa ou estufa, treliças são instaladas, e o rebento principal será amarrado a elas. Alguns jardineiros recomendam beliscar o caule quando 7-9 folhas são formadas. Este truque ajudará a estimular o crescimento adicional do caule, bem como a formação de frutos.
Top dress. O procedimento é realizado com minerais e orgânicos. Os suplementos podem incluir nitrogênio, fósforo, potássio, flúor e estrume e mistura de verbasco.
Hilling. Este procedimento visa aumentar o período de frutificação e aumentar o rendimento. O afrouxamento é realizado após a rega, quando o solo está macio. A terra é cuidadosamente escavada até o arbusto e um monte é criado com uma altura de 5 cm. O picador deve ser imerso no solo em no máximo 3 cm.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Gosha tem boa imunidade, por ser híbrida. Mas, com cuidado inadequado, pode ser atacado por várias pragas ou doenças fúngicas. Para evitar isso, é necessário pulverizar periodicamente a cultura.
Bacteriose O fungo aparece devido às condições climáticas. Isso ocorre principalmente após chuvas prolongadas e, em seguida, com um aumento acentuado da temperatura. A bacteriose é uma manifestação de manchas amarelas desiguais e secas nas folhas. Para evitar essa enfermidade, convém ventilar a estufa e não deixar a umidade subir acima de 60%.
Olive spot. Um fungo que infecta pepinos.Na maioria das vezes, são os jovens verdes que sofrem. Eles começam a se deformar e gradualmente ficam amarelos. Se você não perceber isso a tempo, a fruta começará a apodrecer. Para prevenção, você pode pulverizar os arbustos com preparações contendo cobre, mas somente antes da floração.
Podridão da raiz. Isso acontece porque o solo está muito encharcado e praticamente não secou antes das próximas regas. O resultado da podridão da raiz é que os caules começam a diminuir, as folhas se deformam e ficam amarelas e, em seguida, secam completamente. É impossível curar esta doença. Recomenda-se seguir o regime de irrigação, e drenar no solo para que a água não fique estagnada.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.