- Autores: Borisov A.V., Krylov O.N., Orekhova E.A., Krylova T.I., Goryachenkov A.V., Vostrikova O.R.
- Ano de aprovação: 2008
- Ramificação: ativo
- Peso do fruto, g: 75-90
- Comprimento do fruto, cm: 9-12
- Cor de fruta: verde com listras curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: oval
- Gosto de fruta: excelente
As variedades híbridas da primeira geração de pepinos se distinguem pela alta eficiência, excelente frutificação na maioria das regiões do país e em quaisquer condições agrotécnicas. A particularidade do maxixe híbrido City é que pode crescer e frutificar em espaços abertos, em estufas e estufas, bem como em varandas e peitoris de janelas.
História de criação
Os criadores do híbrido são os criadores Borisov A.V., Krylov O.N., Orekhova E.A., Krylova T.I., Goryachenkov A.V., Vostrikova O.R.
Descrição da variedade
O híbrido partenocárpico destina-se a hortas e campos agrícolas, abrigos temporários e permanentes, espaços confinados de apartamentos no inverno, varandas e galerias no verão. Ele não precisa de polinização de terceiros por insetos.
Vantagens:
produção;
maturidade precoce;
resistência à seca;
autopolinização e despretensão.
A desvantagem clássica dos híbridos é a incapacidade da semente de herdar as qualidades parentais.
Características da aparência de plantas e zelents
O pepino da cidade tem crescimento praticamente ilimitado, o comprimento dos brotos chega a dois metros ou mais. Ao mesmo tempo, estão se ramificando ativamente, o que obriga os jardineiros a acompanhar o desenvolvimento da cultura. Os flagelos são cobertos por folhas de tamanho médio, mas densas, de cor verde brilhante. A planta dá frutos em cachos: as flores femininas formam vários ovários numa inflorescência: de três a dez. Pepininhos ovais crescem até 12 centímetros, 2,1-2,7 cm de diâmetro, a massa dos zelents é em média 75-90 g. A superfície médio-tuberosa e ligeiramente nervurada dos zelents é coberta por pequenos tubérculos pontiagudos pretos com uma leve penugem.
Finalidade e sabor das frutas
O híbrido universal é destinado ao consumo in natura, para fatiar, saladas de verão e inverno e enlatados de frutas inteiras. A polpa crocante e suculenta tem sabor agradável e refrescante, com doçura e aroma perceptíveis.
Maturação
A cultura pertence à categoria de maturação precoce - da germinação ao início da frutificação, em média, decorrem 40-41 dias.
Produção
Os indicadores são relativamente bons - um metro quadrado pode dar uma média de 11,5 quilos, mas isso está longe do limite. A criação de condições ideais resultará em rendimentos mais elevados.
Regiões em crescimento
O pepino da cidade é adaptado para cultivo em regiões como Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, Cáucaso do Norte, Srednevolzhsky, bem como na Região Central da Terra Negra.
Esquema de pouso
A localização ideal entre os arbustos é 2,5-3 plantas por metro quadrado. m em estufas e 4-5 raízes no jardim.
Crescendo e cuidando
A cultura é cultivada tanto por mudas quanto por semeadura direta no solo. A época de maior sucesso para a semeadura em terreno aberto é aquecer o solo a uma temperatura de +16 graus. Para o plantio de mudas, o momento é escolhido quando as geadas de retorno já passaram.
O cultivo no peitoril da janela não depende de condições ou estações - você pode semear e crescer durante todo o ano.Deve-se lembrar que as raízes não toleram a estagnação da umidade, por isso é aconselhável equipar os vasos com uma camada de drenagem e fundo duplo com orifícios para a drenagem do excesso de umidade.
Depois que a massa vegetativa começa a se desenvolver, métodos agrotécnicos padrão são usados. Isso inclui regar, remover ervas daninhas, afrouxar, formar e organizar fertilizantes.
Os pepinos são regados cerca de 2 vezes por semana, mas muito depende das condições climáticas. Se o tempo quente e seco for estabelecido, a frequência de rega é aumentada. Em caso de chuvas prolongadas, ao contrário, reduz-se a rega, até rejeição total das mesmas.
A cobertura é realizada todas as semanas. No início de seu desenvolvimento, a cultura precisa de fertilizantes de nitrogênio, depois os pepinos precisam de compostos de fósforo e potássio.
É aconselhável cultivar um híbrido em posição vertical, organizando para este suporte em forma de fio esticado. Para não sobrecarregar a planta com um grande número de ovários, é melhor retirar os brotos laterais após a formação de dois feixes. Às vezes, eles beliscam o caule central e conduzem a planta em 2-3 brotos.
Requisitos de solo
O híbrido pertence a plantações que gostam de sol e se desenvolve bem em áreas ensolaradas. No entanto, mantém as suas capacidades com pouca sombra, o que permite que seja cultivada em casa. Um bom aquecimento do solo é muito importante para o sistema radicular, portanto, é recomendável criar uma “almofada” orgânica. O fundo da área de plantio é equipado com uma camada de esterco fresco, húmus ou composto e, em seguida, o solo fértil é derramado.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade híbrida tem boa resistência ao vírus do mosaico do pepino, cladosporiose e oídio, enquanto é tolerante ao oídio.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.