- Autores: Medvedev A.V., Medvedeva N.I., Kapustin A.A.
- Ano de aprovação: 1998
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Peso do fruto, g: 82-96
- Comprimento do fruto, cm: 11
- Cor de fruta: verde com listras manchadas até 1/3 do comprimento da fruta e mosqueado médio
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: fusiforme
A Cucumber Blu agrada os jardineiros há duas décadas. Durante esse tempo, ele conseguiu conquistar o respeito e o amor de muitos jardineiros. Eles escolhem este tipo de vegetal pelo seu excelente sabor e despretensão no cultivo.
História de criação
A cultura descrita nasceu na Crimeia, na estação experimental do Research Institute of Plant Growing. Criadores como Kapustin A.A., Medvedev A.V., Medvedeva N.I trabalharam nele. Golubchik foi admitido para cultivo em massa em 1998.
Descrição da variedade
Este tipo de pepino é considerado um híbrido. Pode ser cultivado não apenas em terreno aberto no local, mas também em estruturas temporárias de filme.
Características da aparência de plantas e zelents
O tipo de crescimento do Golubik é caracterizado pelos especialistas como indeterminado, vigoroso, com uma altura média de 140-190 cm. As plantas apresentam comprimentos de chicote impressionantes com ramificações médias. Folhas verdes pálidas, ligeiramente enrugadas, onduladas nas bordas.
Os frutos têm um comprimento modesto: 11 cm. Um pepino pesa 82-96 g. Tem o formato de um fuso. A superfície verde do vegetal é coberta por manchas, listras indistintas, tubérculos esparsos e espinhos pretos.
Finalidade e sabor das frutas
A cultura descrita é universal, os pepinos são adequados tanto para comer diretamente da horta, como para salgar e enlatar em pequenos frascos. Os vegetais são suculentos, sem amargor, a polpa é crocante.
Maturação
Esta variedade floresce principalmente com flores femininas, polinizadas por abelhas. Considere-o como a categoria de meio-cedo. O período de frutificação começa 42-45 dias após a germinação.
Produção
A variedade Golubchik é caracterizada por uma produtividade decente, o rendimento médio é de 120-284 centners por hectare.
Regiões em crescimento
A cultura se espalhou no norte do Cáucaso, nas regiões do Baixo Volga e na região central da Terra Negra.
Esquema de pouso
Ao iniciar o plantio de uma hortaliça em local permanente, deve-se observar a distância entre as plantas, que deve ser igual a 40 cm, devendo ser prevista a mesma distância entre as linhas.
Crescendo e cuidando
Recomenda-se começar a semear o Blues na primavera, no final de abril. Para isso, potes de turfa com cerca de 3 cm de profundidade são excelentes, podendo-se semear 2 sementes de uma vez. O recipiente é enviado para local leve e quente (a temperatura deve ser de 26 °).
Quando as mudas estão germinadas, a temperatura deve ser reduzida para 21 °. Se as mudas tiverem 3-4 folhas, então é hora de plantar no solo. Vale a pena mudar as mudas para um lugar permanente no final de maio ou no início de junho. É melhor plantar Blu no lado ensolarado do local ou onde houver sombra parcial.
Cerca de 1 vez em 10 dias, a cultura precisa de alimentação. Os fertilizantes podem ser substâncias nitrogenadas (esterco, fezes), superfosfato, potássio e magnésio. Os especialistas recomendam regar o tipo de pepino em questão 1 vez em alguns dias, de preferência à noite, e a água não deve estar fria. Após umedecer o solo, deve-se soltá-lo e amontoá-lo. A liga dos vegetais é realizada em uma treliça vertical, a coroa do caule principal é direcionada para baixo.
Os frutos maduros são removidos a cada 2 dias.Isso é necessário para que o Blu não cresça muito e novos greens sejam amarrados.
Requisitos de solo
Para o cultivo deste tipo de pepino, aloca-se um terreno com alto índice de fertilidade e saturação de oxigênio. Ao cuidar do Blu, é importante manter constantemente o nível ideal de umidade no solo.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade de pepinos descrita mostra alta resistência a doenças como mancha marrom da azeitona, mosaico do pepino, oídio, oídio.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Os jardineiros falam sobre essa variedade de maneira geralmente positiva. Eles notam sua resistência a doenças e clima quente, excelente sabor e falta de caprichos no cultivo.