- Ano de aprovação: 2002
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Peso do fruto, g: 79-89
- Comprimento do fruto, cm: 9-12
- Cor de fruta: verde escuro com listras verdes claras curtas e manchas leves
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: bom, sem amargura
- Compromisso: para decapagem e conserva, para consumo fresco
- Polpa (consistência): crocantes
Os pepinos da variedade Ginga são famosos por sua alta produtividade e boa imunidade contra as plantas mais comuns. Este híbrido de origem alemã foi inscrito no Registro do Estado em 2002.
Descrição da variedade
A variedade híbrida Ginga é partenocárpica, ou seja, não requer insetos para reprodução. A planta tem um tipo de floração feminina. A boa imunidade oferece proteção contra a mancha da azeitona e o oídio. Você pode cultivar Ginga em uma cama aberta e sob um material de filme.
Características da aparência de plantas e zelents
O pepino Ginga, altamente desenvolvido, é coberto por pequenas folhas de cor verde profunda. Em fios longos, que chegam a 250 centímetros, forma-se um grande número de ovários, unidos em cachos de 2 a 3 peças.
Zelentsy nesta variedade tem uma forma cilíndrica e uma cor verde escura. A casca do pepino é coberta por pequenos tubérculos, penugem branca e listras curtas e claras. O peso da fruta chega a 79-89 gramas, e o comprimento não ultrapassa 9-12 centímetros. O diâmetro do vegetal é de 3 centímetros.
Finalidade e sabor das frutas
Os vegetais híbridos de Ginga têm um sabor bom, tanto frescos como processados. Eles podem ser usados em sua forma original, bem como usados para criar espaços em branco. Os pepinos são em conserva e enlatados, adicionados a saladas e usados para preparar vários pratos.
A polpa suculenta e crocante é geneticamente desprovida de qualquer sinal de amargor. Não há espaços vazios e o tamanho pequeno das sementes torna-as quase imperceptíveis. O sabor brilhante do pepino é um dos benefícios desta variedade.
Maturação
A variedade Ginga é chamada de meio precoce, pois leva cerca de 45-50 dias desde o momento em que os brotos surgem até a primeira colheita. Normalmente, a primeira colheita é feita em julho. O período de frutificação em si pode durar de 65 a 100 dias.
Produção
O rendimento do híbrido Ginga é muito decente: cerca de 6 quilos por metro quadrado. Os frutos são de boa qualidade de conservação e são facilmente transportados em médias distâncias.
Crescendo e cuidando
A variedade Ginga pode ser cultivada em mudas, ou as sementes podem ser semeadas diretamente no solo. No entanto, o primeiro método é mais preferível, pois proporciona ao produtor uma grande colheita. O plantio das sementes é realizado no final de abril. É melhor colocar o material em recipientes individuais para evitar a separação no futuro. Os potes de turfa são mais adequados para pepinos, bem como xícaras com pelo menos 10 centímetros de profundidade.
Os recipientes são preenchidos com misturas de solo prontas, caracterizadas pelo valor nutritivo e friabilidade. Se o substrato for preparado independentemente, turfa, turfa e vermiculita ou areia de rio são misturados em proporções iguais. Para melhorar as características, as cinzas de madeira e "Nitrofoska" são adicionados imediatamente aos componentes.
A esterilização do solo é feita por irrigação com solução de manganês, calcinação a uma temperatura de +125 graus ou congelamento por alguns dias. O material de plantio também deve ser esterilizado e, em seguida, precisará germinar por alguns dias em um pano úmido.
As sementes são colocadas em sulcos de até 4 centímetros de profundidade. Neste caso, cerca de 6 centímetros de espaço livre devem permanecer entre as linhas. Tudo é coberto com terra e regado com água, e o próprio recipiente é fechado com película aderente, que será retirada após a germinação.
Para que as mudas se desenvolvam com sucesso, elas precisam fornecer uma temperatura de +22 a +26 graus, regando a cada 4 dias, soltando o solo e iluminação adicional. Quando 4-5 folhas crescidas aparecem nas plantas, e elas mesmas se estendem por 15-20 centímetros, os pepinos podem ser transferidos para seu habitat permanente. Isso geralmente ocorre 25 dias após a semeadura, do final de maio ao início de junho.
Cultivar Ginga não é muito difícil. Você precisará regar os pepinos regularmente, pelo menos uma vez por semana. Deve-se usar apenas água aquecida, evitando o encharcamento do solo, acompanhado de apodrecimento das raízes. Quando 10 folhas crescidas são formadas nos pepinos, a frequência de rega pode ser aumentada em até 2 a 3 vezes por semana. Se o solo secar, a qualidade dos frutos se deteriorará e eles começarão a ter um gosto amargo. Durante os dias quentes e secos, a frequência da irrigação aumenta até uma vez por dia.
A alimentação é permitida a partir do momento em que pelo menos 7 folhas são formadas no híbrido. O primeiro procedimento requer o uso de substâncias contendo nitrogênio - infusão de esterco de vaca ou de galinha. Quando a planta florescer, ela precisará ser alimentada com uma mistura de superfosfato, amônio e nitrato de potássio. No início da frutificação, a cultura precisará de potássio e fósforo. Para isso, é melhor alimentar o Ginga com superfosfato. É importante que a fertilização seja realizada apenas em tempo seco, com intervalo de 10 dias.
O arbusto está amarrado a partir do momento em que aparece a sétima folha. Ao lado de cada espécime, uma cavilha é cavada, na qual o broto em crescimento é fixado. Quando chegar a hora de formar um arbusto, será necessário eliminar os pontos de crescimento laterais próximos às duas primeiras lâminas foliares, bem como próximo ao terceiro e quarto nós. Não restam mais do que três brotos no topo do arbusto.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Apesar da variedade Ginga ter boa imunidade, em caso de cuidados inadequados, o pepino pode desenvolver fusarium. A cultura também é freqüentemente atacada por pulgões.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.