- Ano de aprovação: 2001
- Tipo de crescimento: determinante
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 70-90
- Comprimento do fruto, cm: 10-11
- Cor de fruta: verde a verde escuro, com listras curtas e levemente mosqueado
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
- Forma de fruta: cilíndrico
Todos os anos, a popularidade das variedades híbridas de pepinos não para de crescer. Apesar da necessidade de adquirir material de semente anualmente, muitas pessoas optam por híbridos. Entre as suas vantagens: despretensão, forte imunidade, frutificação a longo prazo, apresentação e conservação de qualidade. Tudo isso se aplica totalmente ao pepino F1 alemão, e sua maturidade precoce o tornou o favorito dos jardineiros da Europa e da Rússia.
História de criação
A F1 alemã foi criada por especialistas da empresa holandesa Seminis, grande produtora mundial de sementes híbridas para culturas agrícolas. No início dos anos 2000, a marca Seminis foi adquirida pela gigante transnacional Monsanto Company (EUA), líder na produção de herbicidas e sementes geneticamente modificadas. A Monsanto é regularmente criticada por oponentes dos OGM, e também é alvo de escândalos e investigações, falando sobre o perigo potencial de alguns de seus produtos para os humanos e o meio ambiente. Hoje a Monsanto foi comprada pela empresa alemã Bayer.
O originador da variedade é a Monsanto Holland B. V. - a subsidiária holandesa da corporação. Em 2001, o híbrido Herman foi incluído no registro e aprovado pela State Vort Commission da Federação Russa para cultivo em todas as regiões do país.
Descrição da variedade
Apesar da reputação ambígua da empresa original, a F1 alemã não tem nada a ver com modificações transgênicas, é um produto da hibridização seletiva - cruzamento de diferentes variedades. Você não deve ter medo de tais desenvolvimentos, eles são ecologicamente corretos e seguros.
Pepino alemão é um híbrido partenocárpico de maturação precoce da primeira geração para cultivo em campo aberto e fechado. Difere em alto rendimento e resistência à maioria das doenças. A planta é de tamanho médio (até 100 cm), seus frutos densos cilíndricos muito saborosos com cerca de 10 cm de comprimento têm uma cor verde rica, tubérculos pronunciados e pubescência espinhosa. Este híbrido tem boa transportabilidade. O propósito da fruta é universal.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto de Hermann é de um tipo determinado, compacto, com caule bastante forte, ramificação média e folhas pentagonais verdes brilhantes. Os ovários são formados nos seios da face em feixes, de 6 a 7 peças cada.
Os verdes fortes, uniformes, de tamanho quase uniforme, pesando 70-90 g, têm nervuras fracamente pronunciadas. Mesmo com colheita intempestiva, não superam o crescimento, permanecendo entre 10-13 cm, a sua casca é densa, verde-escura em plena maturação, com ligeiras manchas, riscas pouco visíveis e ligeiro desabrochar ceroso. A superfície é visivelmente protuberante com espinhos de cabelos brancos.
A colheita é perfeitamente transportada e armazenada por muito tempo sem deterioração da apresentação: os pepinos não amarelam e não perdem densidade.
A polpa do corte é suculenta, leve, as sementes são pequenas, imperceptíveis.
Finalidade e sabor das frutas
A palatabilidade da fruta é muito bem avaliada: os pepinos Herman são crocantes, adocicados, com um agradável aroma fresco e absolutamente nenhum sabor amargo. Eles são usados de várias maneiras: frescos para saladas e fatias ou enlatados para o inverno. Os pepinos salgados da Herman são especialmente bons - esta receita rápida permite que você preserve ao máximo as substâncias saudáveis dos vegetais e obtenha o lanche de verão perfeito.
Maturação
A maturidade precoce deste híbrido é uma das principais vantagens. A frutificação ocorre em média após um mês e meio (40-45 dias) a partir do momento da emergência. Em condições de estufa, a maturação é acelerada: cerca de 35 dias.A semeadura é realizada no final de março - início de abril, e a partir de 10 de junho, a primeira colheita já pode ser colhida.
Em áreas com clima ameno, quando cultivadas em áreas abertas, as datas são adiadas em uma ou duas semanas. No terreno aberto aquecido, as sementes são semeadas a partir de meados de maio, os pepinos amadurecem em meados de julho. Com o método de mudas e em campo aberto, a Herman pode dar frutos já em junho, praticamente um dos primeiros entre os pepinos híbridos.
Devido à configuração do feixe (bouquet) dos ovários nos nódulos, a frutificação de Herman é amigável e muito abundante. Isso dura até o final do verão. Muitos jardineiros plantam este híbrido em duas etapas: na primavera e em junho, então você pode colher pepinos em setembro, embora devido a uma diminuição nas horas do dia, os indicadores de rendimento possam diminuir.
Produção
A F1 alemã normalmente traz altos rendimentos em média 9 kg / m², de acordo com a State Vort Commission, e de acordo com avaliações de fazendeiros privados e jardineiros amadores, até 15 kg podem ser colhidos em 1 m². Cerca de 95% de toda a coleção está em perfeita apresentação.
Esquema de pouso
As plantas deste tipo determinante são geralmente plantadas com 3-4 arbustos por 1 m². Padrões de aterrissagem são usados: 70x30 cm ou 40x90 cm.
Crescendo e cuidando
Herman é considerada uma cultura bastante despretensiosa. Apenas o processo de transplante de mudas requer precisão, uma vez que os arbustos jovens têm um sistema radicular fraco. Na primeira fase de crescimento, a fim de direcionar as forças da planta para o fortalecimento das raízes, realiza-se pinçamento nos primeiros quatro seios foliares.
O tipo partenocárpico de planta com flores femininas não necessita de polinização. Também não é necessário formar um arbusto, mas na maioria das vezes ele é conduzido para uma haste, realizando o procedimento de "cegamento". No nível de 5-6 folhas, resta apenas um ovário, removendo os brotos, então 2 ovários são salvos em 7-10 seios da face. Quando o tiro principal atingir 80-100 cm, aperte seu topo. As folhas extras podem ser removidas para uma melhor frutificação.
Herman é cultivado de diferentes maneiras. Pode crescer horizontalmente, deixando 2 ou três cílios laterais. Em uma estufa, é muito conveniente deixar o pedúnculo do pepino crescer ao longo de um fio macio e forte preso ao teto. Freqüentemente, é instalada uma treliça no local, ao qual o arbusto está amarrado.
O cuidado híbrido consiste em rega moderada, mas frequente e alimentação obrigatória. Antes da floração, nitrogênio e matéria orgânica são introduzidos, durante o período de formação do ovário, são necessários aditivos de potássio-fósforo, Herman responde bem à introdução de cinzas de madeira no solo.
Requisitos de solo
O principal requisito do solo no momento do plantio é a temperatura: o solo deve ser aquecido o máximo possível (pelo menos 10 ° C à noite). Em termos de composição, franco franco ou franco-arenoso com acidez neutra são os ideais.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Os pepinos Herman são divididos em zonas em toda a Rússia. Eles preferem climas temperados sem geadas recorrentes de primavera e verões secos. Em regiões quentes, os arbustos devem ser protegidos do sol forte para evitar queimaduras e exposição a altas temperaturas.
Resistência a doenças e pragas
Criadores têm trabalhado na forte imunidade desse híbrido às principais doenças dessa cultura. Herman é resistente à podridão da raiz, ao fitopatógeno da mancha da oliveira marrom (cladosporium), fungo do oídio e vírus do mosaico do pepino.
A planta pode ser afetada por uma infecção fúngica que causa manchas enferrujadas nas folhas. Ao remover atempadamente a folhagem infectada e tratar o arbusto com líquido bordalês, pode interromper o desenvolvimento da doença.
Receitas folclóricas comprovadas usando cinzas de madeira, sabonete e infusões de ervas ajudarão com pulgões e moscas brancas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.