- Autores: Maksimov Sergey Vasilievich, Klimenko Nikolay Nikolaevich, Chistyakova Lyubov Aleksandrovna (LLC "Agrofirma" Poisk "")
- Ano de aprovação: 2015
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 110-130
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde escuro com listras médias
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
Fast and Furious é uma subespécie de pepino para salada desenvolvida por especialistas nacionais e aprovada para uso em 2015. Por seis anos, as propriedades da variedade apresentada foram bem estudadas, de modo que todo jardineiro pode determinar imediatamente se está pronto para cultivar pepinos Velozes e Furiosos.
Descrição da variedade
Este híbrido pertence à espécie partenocárpica, ou seja, não necessita de polinização. É permitido cultivar uma planta sob uma cobertura de filme temporário ou em uma estufa de filme. É uma variedade de alto rendimento e sabor agradável.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto é do tipo indeterminado, ou seja, seu crescimento não é limitado por nada, possui ramificação média e folhas verde-escuras. 2-3 flores femininas são formadas em um nó. Os Zelentsy têm forma cilíndrica, grandes tubérculos e espinhos brancos, curtos, com apenas 10-12 cm de comprimento. O diâmetro é de 3-4 cm. O peso do fruto é de 110-130 g.
Finalidade e sabor das frutas
A fruta tem um sabor agradável e um aroma agradável e fresco. O Zelentsy pode ser usado para decapagem e enlatamento e também para consumo fresco, e o sabor é melhor revelado em uma salada leve de vitaminas. Entre as vantagens, vale destacar as sementes lácteas, que praticamente não são sentidas ao serem consumidas.
Maturação
É uma variedade precoce que forma os primeiros frutos 38-42 dias após a germinação.
Produção
A variedade pertence a variedades de cultura de alto rendimento: a partir de um metro quadrado, é possível colher em média 12,5 kg de frutos.
Esquema de pouso
As sementes são semeadas em abril ou maio, e as mudas são plantadas na estufa de 25 de maio a 5 de junho. Neste momento, o solo já está aquecido até +10 graus, então os brotos jovens se sentirão confortáveis. Termos mais específicos dependem das condições climáticas em que a cultura é cultivada. Ao cuidar das mudas, é importante manter uma temperatura de + 22-25 graus. O horário de verão deve ser de até 16 horas, para isso, os jardineiros usam fitolampos.
7 a 10 dias antes do transplante, os brotos devem ser endurecidos, ou seja, devem ser retirados ao ar livre, aumentando diariamente o tempo que passam ao ar livre. No dia em que os brotos são plantados, eles já devem ter 3-4 folhas reais. Recomenda-se plantar a cultura da variedade apresentada a uma distância de 30-40 cm entre os arbustos, deixando-se uma distância de 70 cm entre as linhas.
Crescendo e cuidando
O pós-combustor tem um sistema radicular poderoso que é capaz de absorver bem os nutrientes de qualquer tipo de solo, de modo que a variedade cresce bem mesmo em solos salinos. Mas se esse vegetal for exigente quanto ao tipo de solo, a não observância de outras regras da tecnologia agrícola pode afetar adversamente sua saúde.
A planta deve ser amarrada a uma treliça, formando um caule. Nos três primeiros nós, elimine todos os brotos e ovários, depois deixe os ovários, mas continue removendo os brotos laterais. Esta variedade é muito sensível à rega. Umedeça a cama com água morna e estável.A cultura responde bem à irrigação por gotejamento. Para 1 metro quadrado, use 6-12 litros de água.
Também é importante soltar e remover ervas daninhas regularmente do solo para que a terra não fique com crostas e continue a permitir a passagem de umidade e nutrientes. Não se esqueça de cobrir o solo com uma camada de 10 cm. O fertilizante é aplicado de 3 a 4 vezes durante a estação de cultivo, use formulações complexas para a alimentação.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade do pepino tem uma imunidade muito alta a doenças comuns: mosaico, doença do cladosporium, oídio. Tolera bem as condições climáticas adversas, mas pode ser vítima das seguintes pragas.
- Aphid. Tratar essas pragas com infusões de dente-de-leão, alho ou celidônia, pó de tabaco ou mostarda, bem como soluções de vinagre ou peróxido de hidrogênio. As drogas artificiais mais eficazes são Fitoverm, Iskra e Aktara.
- Whitefly. Você pode se livrar desse indivíduo congelando a estufa. Outra forma é o uso dos inseticidas "Tanrek", "Inta-Vir", "Iskra".
- Thrips. Neste caso, decocções de celandine ou alho ajudam, e em casos avançados, use "Aktara" ou "Inta-Vir".
Para que pequenos insetos, principalmente tripes, não voem para dentro da estufa, coloquem redes de malha fina nas janelas, mantenham a casa de verão limpa, plantem malmequeres e mil-folhas ao lado da estufa: essas plantas espantam as pragas com seu cheiro.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.