- Autores: Borisov A.V., Krylov O.N.
- Ano de aprovação: 2000
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 95-105
- Comprimento do fruto, cm: 8-11
- Cor de fruta: verde escuro
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: média
- Polinização: polinização por abelhas
O pepino é uma das hortaliças mais populares e úteis, fácil de cultivar em sua casa de verão, mesmo para quem não tem experiência no plantio e cultivo de hortaliças. O principal é escolher uma variedade que não requeira tecnologia agrícola complexa. Trata-se do Fazendeiro híbrido com períodos de maturação médios.
História de criação
O Cucumbers Farmer é o resultado do trabalho frutífero dos criadores russos A. V. Borisov e O. N. Krylova, da empresa agrícola Manul, que criaram um híbrido no meio da temporada em 1999. A cultura vegetal em 2000 passou a fazer parte do Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa. A planta está adaptada para crescer em diferentes zonas climáticas. Você pode cultivar uma variedade híbrida em campo aberto e sob um filme.
Descrição da variedade
A espécie híbrida de pepino é uma planta de tamanho médio de tipo indeterminado, que possui cílios longos, ramificação média, folhagem moderada com folhagem verde escura, um poderoso caule central que cresce até 170-200 cm, bem como um sistema radicular desenvolvido . Uma característica da planta é o rápido crescimento dos brotos laterais pelo arbusto.
Durante a floração, flores amarelas claras de um tipo predominantemente feminino aparecem nos arbustos, portanto, não há flores estéreis. Em cada nó, 1-2 frutos são formados. A cultura é polinizada por abelhas, por isso é recomendável plantar plantas que atraem insetos nas proximidades.
Características da aparência de plantas e zelents
Pepinos de fazendeiro se destacam entre outros congêneres por suas excelentes qualidades comerciais. Os verdes amadurecem nivelados e limpos. Em média, os arbustos cultivam vegetais que pesam 95-105 gramas e um comprimento de 8-11 cm. O formato do fruto é fusiforme. Os verdes maduros são uniformemente cobertos por uma cor verde escura, que é diluída com listras claras. A casca do vegetal é bastante densa, raramente coberta por grandes tubérculos, pequenos espinhos e costelas fracas.
A espécie híbrida é propensa ao crescimento excessivo, no qual a forma do vegetal fica deformada e o sabor também se deteriora, portanto, não se deve expor demais os verdes nos arbustos. Você pode escolher pepinos a cada 2-3 dias. A safra colhida tolera bem o transporte, podendo também ser armazenada por muito tempo em condições adequadas, sem perder o sabor e as propriedades úteis.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos dos fazendeiros são famosos por seu sabor excelente. A polpa dos vegetais é bastante densa, carnuda, tenra, crocante e muito suculenta, sem lacunas e aguadas. O sabor é dominado por uma doçura subtil, complementada por um aroma acentuado e refrescante que condimenta saladas e cortes. Não há amargor no sabor, assim como a dureza da casca. É importante notar também que existem poucas sementes na polpa do pepino.
Verduras maduras podem ser consumidas frescas, adicionadas a saladas, vegetais variados, bem como enlatadas, em conserva e sal.
Maturação
A cultura vegetal é caracterizada por tempos de maturação médios. Do momento da germinação absoluta ao amadurecimento das folhas verdes nos arbustos, decorrem 45-55 dias. Os frutos amadurecem gradualmente, por isso o período de frutificação é ligeiramente prolongado.O pico de frutificação e colheita ocorre no final de julho a agosto. Devido à sua boa resistência ao frio, você pode remover pepinos dos arbustos antes do primeiro frio.
Produção
O alto rendimento é uma das vantagens desse tipo. Em média, de 12 a 14 kg de folhas crocantes podem ser colhidos em 1 m2 de plantio, o principal é dotar a planta dos cuidados e condições necessários para o crescimento.
Esquema de pouso
É importante não só escolher um momento favorável para o plantio de mudas de pepino, mas também colocar corretamente as plantações no local. 2-3 arbustos são plantados por 1 m2 em uma estufa e 3-4 em um canteiro de jardim. O melhor para o plantio é o esquema de 30x50 cm.
Crescendo e cuidando
Você pode plantar uma safra por semente ou muda, mas plantar por meio de mudas é mais popular, uma vez que dá rendimentos mais altos e mais rápidos. Arbustos reforçados com 15-20 cm de altura com 2-3 folhas são usados como material de plantio. O plantio em estufas é feito em maio e em canteiros em junho, o principal é que o ar e o solo estejam suficientemente aquecidos. É melhor plantar pepinos em uma área onde costumavam crescer tomates, legumes e batatas.
O cuidado vegetal consiste na irrigação por gotejamento com água decantada, fertilização, com alternância mineral e orgânica, soltura e capina do solo, ligas para treliças e formação de arbustos em 1 caule, cobertura morta, proteção contra infestações de fungos e insetos.
Requisitos de solo
Os pepinos adoram crescer em solos leves, fofos e nutritivos, permeáveis à umidade e ao ar e com acidez neutra. O vegetal não cresce em solos pantanosos e pesados.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A alta imunidade confere à planta resistência ao vírus do mosaico do pepino, mancha marrom-oliva e oídio. Além disso, o vegetal é tolerante ao míldio.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.