- Autores: Borisov A.V., Krylov O.N. (Agrofirm "Manul")
- Ano de aprovação: 2002
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 120-150
- Comprimento do fruto, cm: 13-15
- Cor de fruta: verde com listras curtas claras
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: fusiforme
O híbrido de Emelya é uma variedade de pepinos de amadurecimento precoce, fácil de cuidar e resistente ao frio. Adequado para plantio no jardim e para estufas industriais com frutificação durante todo o ano.
História de criação
O híbrido foi criado com base no Manul Agrofirm perto de Moscou pelos criadores A. V. Borisov, O. N. Krylov. Incluído no Registro Estadual em 2002.
Descrição da variedade
A planta é caracterizada por um crescimento ilimitado, portanto, os cílios devem ser beliscados quando o comprimento ideal for alcançado. As flores para a polinização não requerem ajuda externa - os ovários são formados, independentemente do clima e da presença de insetos. Os ovários são colocados em grupos de 7 a 10 unidades. A cultura é adequada para campos abertos e filmes de cobertura temporária, bem como estufas de primavera e túneis. Pode ser cultivado em banheiras e vasos de flores na varanda.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto vigoroso atinge 2,5-3 m de comprimento, os ramos são médios ou mesmo abaixo da média, as folhas são de tamanho médio, lisas, verdes, ligeiramente enrugadas, ligeiramente onduladas e fortemente serrilhadas nas extremidades. As flores são principalmente do tipo feminino. Os frutos crescem 13-15 cm de comprimento, podem crescer até 20 cm, numa circunferência de 4-4,5 cm, pesam 120-150 g, são fusiformes, verdes densos com pequenas faixas claras, tubérculos esparsos com espinhos brancos, pubescência branca, a pele é fina, a polpa sem amargor, refrescante e com aroma agradável. As sementes são pequenas e macias.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos são usados para fazer saladas, fatiar, pratos frios de verão e podem ser usados para decapagem e conservas. Alta apresentação. É bem transportado. É melhor guardar a uma temperatura de + 6 ... 8 graus, em pepinos de temperatura ambiente rapidamente flácido.
Maturação
No início do amadurecimento: 39-43 dias se passam desde a germinação até o início da frutificação. Devolução amigável de frutas. Com a colheita irregular dos frutos, o rendimento da planta começa a diminuir. Crescendo demais, os pepinos se tornam mais densos, mas igualmente saborosos.
Produção
De 1 sq. m, uma média de 12-16 kg são removidos. Sob condições favoráveis dentro de casa, pode dar 2 safras por temporada.
Regiões em crescimento
Recomendado para o cultivo em todas as zonas climáticas da Federação Russa.
Esquema de pouso
As plantas são plantadas a uma distância de 60 x 15 cm. 2-3 arbustos são colocados na estufa por 1 metro quadrado. m, em terreno aberto - 3-4.
Crescendo e cuidando
As sementes são plantadas em mudas no final de março - início de abril, as sementes são plantadas em terreno aberto no final de maio, o solo deve ser aquecido até 18 graus. O canteiro do jardim é derramado com permanganato de potássio antes do plantio. As sementes das mudas são plantadas em recipientes únicos a uma profundidade de 1-2 cm a uma temperatura de +25 graus, umedecidas, cobertas com filme ou vidro. Os arbustos jovens são plantados com a idade de 20-30 dias após a ameaça de geada, por volta de maio-junho.
O solo do canteiro é preparado com antecedência, no outono eles cavam fundo, e trazem o estrume, na primavera, antes do plantio, eles desenterram novamente e fertilizam com fertilizantes de fósforo, potássio e magnésio. Cave buracos, despeje uma mistura de turfa, húmus e areia em cada um, coloque as sementes (2-3 unidades). Ou um arbusto de mudas. As plantas jovens são transferidas do recipiente junto com um torrão de terra. Após o plantio, regado com água morna e sedimentada. Irrigue uma vez a cada 4 dias, no calor em dias alternados. Antes da floração 1 sq. m sai de 5 a 10 litros, na frutificação é o dobro, a porção diária é dividida em duas partes, trazidas de manhã e à noite. Durante a formação das inflorescências, o número de regas é reduzido. Após a irrigação, a estufa ou estufa deve ser ventilada.Depois de regar, a cama pode ser perfurada com um forcado para permitir que o ar alcance as raízes. Afrouxando não mais do que 1 vez por semana.
A cobertura é aplicada 4-5 vezes por temporada. Nas primeiras semanas após o plantio, eles são alimentados com fertilizantes nitrogenados - excrementos de pássaros ou esterco diluído em água. Durante a floração, são introduzidas composições contendo fósforo, com aparecimento de ovários, são utilizados fertilizantes de potássio e nitrogênio.
Recomenda-se que os arbustos sejam amarrados a um suporte ou crescidos em uma treliça, eles são amarrados após puxar os cílios até 30 cm. Um arbusto é formado em 1-2 cílios em uma estufa ou estufa, e em 2-3 cílios em um jardim aberto. Alguns jardineiros notaram que remover o excesso de brotos aumenta o rendimento do híbrido e reduz o risco de doenças. Pode ser formado da seguinte forma: todos os ramos laterais da haste principal são removidos em um segmento de 50 cm. Em seguida, os rebentos laterais emergentes são pinçados após a primeira folha, outros 50 cm após a segunda folha, 3-4 folhas são deixadas no caule central. A haste principal é pinçada assim que atinge a borda superior da treliça ou o teto da estufa.
Requisitos de solo
O híbrido requer um solo nutritivo, rico em orgânicos e não ácido. A cultura dá bons frutos em solos argilosos e arenosos.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
A variedade distingue-se pelo aumento da resistência ao frio, tolera perfeitamente as mudanças de temperatura, em anos inclementes o rendimento não diminui. Em climas temperados, cresce bem no jardim sem abrigo. Quando a temperatura do ar sobe de +28 graus, é recomendável ventilar a estufa e proteger canteiros abertos no meio do dia contra o sol.
Resistência a doenças e pragas
A cultura tem boa imunidade a muitas doenças, incluindo o vírus do mosaico do pepino e a cladosporiose. Pode ser afetado pela podridão da raiz e oídio. Preparações ajudam da podridão: "Fundazol", "Ridomil" ou uma solução de sulfato de cobre, e do oídio significa: "Topázio", "Tiovit Jet". Quando atacados por moscas-brancas, pulgões e ácaros, são usados remédios populares: infusão de cascas de cebola, infusão de absinto, infusão de alho, mas se não ajudarem, usam inseticidas: Fitoverm, Akarin.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Esta é uma grande variedade - todos que a plantaram. Segundo os jardineiros, esse tipo de cuidado é o mais comum, só que é preciso regar com mais frequência no calor, e soltar a terra. Não sofre doenças, mas é importante que a terra seja nutritiva - para isso, o húmus é introduzido no outono. Observam: este pepino é despretensioso, tolera bem o frio, e tem sempre uma colheita, o principal é regar regularmente.