Pepino ekol

Pepino ekol
As principais características da variedade:
  • Ano de aprovação: 2007
  • Tipo de crescimento: indeterminado
  • Ramificação: a média
  • Peso do fruto, g: 62-72
  • Comprimento do fruto, cm: 5-10
  • Cor de fruta: verde escuro com listras médias e levemente mosqueado
  • Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
  • Termos de amadurecimento: meio cedo
  • Polinização: autopolinização
  • Forma de fruta: cilíndrico
Veja todas as especificações

Como você sabe, o número de variedades e híbridos de pepino criados por criadores em todo o mundo está na casa dos milhares. Na última década, houve um aumento acentuado no interesse de jardineiros e agricultores por híbridos. Devido à seleção direcionada, os jardineiros têm a oportunidade de usar variedades híbridas. Sua característica comum é alta produtividade, resistência ao estresse. Ekol é um representante proeminente deste grupo.

História de criação

A variedade híbrida foi obtida por cientistas holandeses, representantes da empresa de melhoramento de sementes Syngenta Seeds B. V. Rapidamente, o híbrido ganhou popularidade não só em seu país, mas também em nível mundial. Na Rússia, a variedade foi aprovada para uso em 2007.

Descrição da variedade

A variedade híbrida partenocárpica indeterminada não precisa de ajuda externa para a polinização, uma vez que é autopolinizada. Seus frutos se diferenciam pela perfeita uniformidade, apresentação atraente, excelentes taxas de frutificação e alta transportabilidade. Híbridos de pepino são menos suscetíveis às doenças tradicionais para esta cultura, incluindo Ekol. Infelizmente, o material da semente não é capaz de herdar as qualidades dos pais e é impossível obter sementes por conta própria, mas elas estão sempre disponíveis comercialmente. Uma habilidade interessante de Ekol é a autorregulação do recheio de pepinos. Com o início de condições extremas (uma forte onda de frio, seca, muitos frutos e assim por diante), a planta continua a formar ovários e manter os existentes, mas o enchimento pára. Após a normalização das condições climáticas, o processo é retomado.

Características da aparência da planta e zelents

A planta compacta apresenta um grau médio de ramificação, os rebentos são recobertos por folhas verde-escuras, cinco lobadas, pouco dissecadas, cuja placa apresenta pubescência fraca e de tamanho médio, por vezes bastante grande. O híbrido floresce principalmente com flores amarelas femininas e forma um feixe de ovários de 3-5 peças, às vezes mais. Os frutos curtos e cilíndricos (5-10 cm) têm 1,6 cm de diâmetro e são do tipo maxixe. Pepinos verdes-escuros grandes e irregulares têm manchas fracas, listras borradas ao longo de todo o comprimento e espinhos brancos. Os frutos requerem uma colheita oportuna, caso contrário, crescem rapidamente e adquirem a forma de barril, tornando-se quase redondos.

Finalidade e sabor das frutas

Os frutos Ekol têm uma finalidade universal, são utilizados para consumo in natura, para a preparação de saladas e vários tipos de conservas. Os pepinos híbridos têm um sabor adocicado com uma agradável frescura. O amargor não é observado mesmo em frutos crescidos demais.

Maturação

O híbrido pertence à categoria intermediária inicial de maturação - da germinação ao início da frutificação, leva de 43 a 48 dias.

Produção

Ekol dá rendimentos médios. Normalmente é 260-293 kg / ha, mas a criação das condições ideais de cultivo permite aumentar o rendimento.

Regiões em crescimento

As regiões para as quais o híbrido está adaptado são o Cáucaso do Norte, o Noroeste, o Baixo Volga, os Urais, a Sibéria Ocidental e a Siberiana Oriental, bem como a Região Central da Terra Negra.

Esquema de pouso

A opção de plantio mais razoável é manter uma distância entre as raízes de 40 cm, com 3 a 4 plantas por metro quadrado.

Crescendo e cuidando

Ekol destina-se ao cultivo em terreno aberto e protegido: estufas e estufas de filme, estruturas com vidraças e policarbonato, bem como para espaços aquecidos no inverno. Dependendo das características climáticas da região, as sementes para as mudas são semeadas no final de março e em abril. A sementeira a céu aberto é efectuada muito mais tarde, quando o terreno está suficientemente aquecido. Estamos em maio e no início de junho.

A colheita é muito difícil para pepinos, uma grande perda de mudas é possível, portanto, o cultivo por mudas envolve a semeadura em recipientes separados. Os pepinos são transferidos para um local permanente no estágio de 3-4 folhas verdadeiras.

O cuidado adicional consiste em regar na hora certa. O solo sob a cultura deve ser suficientemente umedecido, mas ao mesmo tempo, a estagnação da água não deve ser permitida. Se não houver umidade suficiente, pode aparecer amargor. Normalmente, antes da floração, rega-se até quatro vezes por semana. Durante a seca, a frequência da irrigação é aumentada. A melhor opção de umidificação durante o cultivo em escala industrial é a organização da irrigação por gotejamento. Após o umedecimento, o solo deve ser afrouxado para evitar a formação de uma crosta terrestre. Mulching substitui com sucesso este processo. A cobertura é realizada várias vezes por temporada, usando fertilizantes minerais complexos, nitrofosfato, formulações de potássio. Os oponentes do uso da química no jardim usam remédios populares. A remoção obrigatória de ervas daninhas impede a cultura de competir com as ervas daninhas por nutrientes. Amarrar os brotos protege as plantas da decomposição e fornece o nível de ventilação necessário.

Requisitos de solo

A cultura adora o sol, portanto, ao escolher um local, você deve cuidar de uma boa iluminação. O plantio de plantas ou a semeadura de sementes é feito somente em solo quente (+ 15ºC), caso contrário o material de plantio simplesmente morrerá. A observância da rotação de culturas favorece o desenvolvimento e a frutificação das plantas. Os predecessores mais adequados são cebolas, legumes, batatas e outras culturas de erva-moura. O solo deve ser solto, respirável, fértil, com pH médio. As terras ácidas estão sujeitas à desoxidação obrigatória com farinha de dolomita, giz, gesso ou cal. Matéria orgânica (húmus, composto, excrementos de pássaros, esterco para escavação no outono), fertilizantes minerais complexos especiais e superfosfato são introduzidos em solos esgotados.

Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.

Condições climáticas exigidas

Cultivar pepinos ao ar livre requer calor suficiente durante o verão. Para o cultivo em uma estufa aquecida, as características climáticas não são de grande importância.

Resistência a doenças e pragas

Ekol tem boa resistência ao oídio, cladosporiose e vírus do mosaico do pepino. Com condições climáticas desfavoráveis ​​prolongadas, aumenta o risco do aparecimento de podridão branca e cinza, fungo peronosporose.Crescer em uma estufa pode causar pragas de plantas, como moscas brancas, pulgões e ácaros. Em qualquer caso, o tratamento das plantações com inseticidas e fungicidas ajuda.

Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.

Características principais
Ano de aprovação
2007
Categoria
híbrido
Polinização
autopolinizado
Partenocárpico
sim
Compromisso
salada, para conservar e conservar
Condições de cultivo
para terreno aberto, para filmes de cobertura temporária, para estufas de filme, para estufas de inverno, para estufas de policarbonato
Rendimento médio
260-293 c / ha
Marketability
Alto
Transportabilidade
Alto
Plantar
Tipo de crescimento
indeterminado
Ramificação
a média
Sai
verde escuro, pequeno a médio
Tipo de floração
fêmea
Puchkova
sim
O número de zelents no pacote
3-5
Fruta
Comprimento da fruta
baixo
Comprimento do fruto, cm
5-10
Diâmetro do fruto, cm
1,6-2
Peso do fruto, g
62-72
Forma de fruta
cilíndrico
Cor de fruta
verde escuro com listras médias e manchas leves
Superfície de fruta
tuberoso grande
Cor espinho (cor pubescência)
Branco
Gosto de fruta
excelente sem amargura
Crescente
Datas de semeadura para mudas
em maio
Datas de plantio de mudas em campo aberto
Maio junho
O momento de semear em terreno aberto
em maio
Esquema de pouso
40 x 40 cm, 3-4 plantas / m²
Localização
sol
Regiões em crescimento
Cáucaso do Norte, Noroeste, Região Central da Terra Negra, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental
Resistência ao vírus do mosaico do pepino
estável
Resistência ao cladosporium (mancha marrom-oliva)
estável
Resistente ao oídio
estável
Maturação
Termos de amadurecimento
meio cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
43-48
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pepinos
Pepino adão Adão Pepino de abril abril Artista de Pepino Artista Pepino Bjorn Bjorn Pepino herman Hermann Cucumber Garland Festão Diretor Pepino Diretor Pepino em conserva Salga Pepino de zozulya Zozulya Pepino zyatek Genro Pepino gracioso Elegante Pepino claudia Claudia Competidor Pepino Concorrente Pepino da Connie Connie Cucumber Courage Coragem Pepino do arbusto arbusto Pepino Libelle Libelle Pepino lukhovitsky Lukhovitsky Menino pepino com polegar Tom Thumb Pepino merengue Merengue Pepino Goosebump Goosebump Pepino nezhinsky Nezhinsky Pepino abundante Abundante Pepino Paratunka Paratunka Pepino pepino parisiense Maxixe parisiense Cucumber Spring Fontanelle Guirlanda siberiana de pepino Guirlanda siberiana Pepino sogra Sogra Pepino fênix Fénix Pepino Shosha Shosha
Todas as variedades de pepinos - 201 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário