- Autores: S.F. Gavrish, S.V. Dubinin (LLC "Agrofirma Sedek")
- Ano de aprovação: 2003
- Tipo de crescimento: médio, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 80-100
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde, com listras curtas claras
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: sem amargura
A família Druzhnaya de pepino é uma variedade popular entre os jardineiros, com alto rendimento e forte imunidade. A cultura é adequada tanto para cultivo em campo aberto como em estufas.
História de criação
A variedade foi criada por criadores domésticos. O híbrido foi incluído no Registro Estadual em 2003, após passar por uma série de testes. A variedade é indicada para cultivo na maioria das regiões do país, pelo que é apreciada pelos jardineiros.
Descrição da variedade
O híbrido difere de outras variedades pelo crescimento ilimitado do cílio principal. Especificações:
- arbustos - médio;
- brotos - laterais, de tamanho pequeno;
- Os internódios são pequenos;
- as placas das folhas são enrugadas, de cor verde esmeralda, com ondas nas bordas.
Durante o período de floração, a variedade forma botões de tipo feminino. Nos seios da face, um ovário feixe é formado em uma quantidade de 4 a 8 peças.
Características da aparência de plantas e zelents
A variedade se distingue por brotos poderosos e ao mesmo tempo compactos. Características da fruta:
- comprimento - até 12 cm;
- peso - de 80 a 100 g;
- forma - cilíndrica alinhada;
- a casca é de baixa densidade, verde.
Pele de pepino A simpática família distingue-se por pequenas listras brancas e tubérculos, onde se localizam os espinhos. A polpa é densa, não há amargor com o cultivo e cuidado adequados.
Finalidade e sabor das frutas
Frutos de pepino Uma família simpática com excelentes características gustativas. O sabor suculento sem amargor permite que você use pepinos frescos e na forma de saladas, picles.
Maturação
A variedade pertence às plantas do grupo de maturação meio precoce. Os primeiros frutos se formam já 43-48 dias após a emergência das mudas.
Produção
O rendimento médio de 1 m2 é de 10,3 kg. Em condições ideais de cultivo, será possível coletar até 17-20 kg de pepinos.
Crescendo e cuidando
Existem duas maneiras de cultivar pepino Uma família amigável. As regiões do sul preferem plantar sementes imediatamente e nas regiões mais ao norte elas param de cultivar mudas. Independentemente do método, o material é preparado antes da semeadura:
- as sementes são desinfetadas em solução de permanganato de potássio por 2-3 horas;
- secados durante o dia e colocados em solução salina;
- faça a seleção das sementes, deixando apenas as que se afundaram para o fundo do recipiente.
Às vezes, o tratamento adicional das sementes é realizado com estimulantes de crescimento. Se você planeja cultivar mudas, o trabalho começa 4 semanas antes do plantio principal no solo ou estufa. O plantio de pepinos em estufa é realizado por volta da segunda quinzena de abril.
Simultaneamente ao preparo das sementes, elas começam a despejar água fervente sobre os canteiros, seguida de um dia afrouxando o solo. O procedimento é repetido a cada três dias. Além disso, são introduzidos fertilizantes orgânicos, bem como formulações especiais para a prevenção de doenças e pragas.
As etapas e o esquema de plantio são determinados com base no método de cultivo. Se tudo fica claro com as sementes, com as mudas não é tão fácil.
Estágios.
- As sementes processadas e selecionadas são transferidas para recipientes preparados com solo fértil, aprofundando em 2 cm.
- Os copos são colocados em um local quente, onde os raios solares são acessíveis. Quando os brotos aparecem, a temperatura é reduzida para 20 graus ou reorganizada para sombra parcial. Não é necessário tempero adicional, se uma mistura de solo de alta qualidade para pepinos for usada.
- As mudas são endurecidas 3 dias antes de serem transplantadas para o solo.
O transplante de mudas é realizado um mês após o plantio das sementes em recipientes em clima quente e ensolarado. É importante que o solo tenha tempo de aquecer até 16 graus Celsius, caso contrário, existe uma grande probabilidade de as raízes morrerem. O esquema é de 50x70 cm, devendo haver 4-5 mudas por 1 m2.
Para alcançar o rendimento máximo ajudará não só o plantio em tempo hábil, mas também um cuidado competente.
Estágios.
- Rega. Recomenda-se adicionar água quente decantada ao solo. Os pepinos devem ser regados pela raiz uma vez por semana quando o tempo está bom. Na seca aumenta a rega, na época das chuvas diminui. Se os pepinos forem cultivados em solos argilosos, a rega frequente neste caso não é recomendada.
- Formação de ligas e arbustos. Os arbustos não devem ser grossos, caso contrário afetará as características gustativas da fruta. Quando os brotos atingem 10 cm de altura, vale a pena cuidar da liga da cultura. Para fazer isso, use cavilhas e retalhos de tecido resistentes.
- Top dress. Os primeiros fertilizantes são aplicados ao solo antes mesmo do plantio das mudas. Após o plantio, as plantas são adicionalmente protegidas contra geadas recorrentes com uma solução de verbasco misturada com fezes de aves. À medida que crescem, os arbustos são alimentados com compostos orgânicos ou complexos.
Além disso, os jardineiros recomendam pepinos amontoados para estimular seu crescimento. O afrouxamento fornecerá às raízes da planta a quantidade necessária de oxigênio e nutrientes. Não desista de capinar também.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Druzhnaya Semeyka é caracterizada por uma forte imunidade. A planta é resistente a:
- mosaico;
- azeitona mancha;
- oídio.
No entanto, isso não significa que o pepino não seja suscetível a doenças e pragas. Para prevenir e melhorar a saúde da planta, é regularmente pulverizado com soluções contendo fungicidas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.