Pepino dolomita

Pepino dolomita
As principais características da variedade:
  • Autores: Nunhems, Holanda
  • Tipo de crescimento: indeterminado
  • Ramificação: a média
  • Peso do fruto, g: 100
  • Cor de fruta: verde, com listras claras de comprimento médio e levemente mosqueado
  • Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Forma de fruta: cilíndrico
  • Gosto de fruta: excelente, sem amargura
  • Compromisso: para decapagem e conserva, para consumo fresco
Veja todas as especificações

O pepino Dolomita é uma variedade de alto rendimento que também atrai os produtores por sua resistência a doenças e pragas. Os pepinos são facilmente versáteis, pois são ideais tanto para servir frescos como processados.

História de criação

Criadores da Holanda estavam envolvidos na criação da variedade Dolomita. Por meio de uma série de experimentos, os cientistas conseguiram obter uma planta que pode dar frutos após 38-42 dias. O pepino rapidamente ganhou popularidade e passou a ser procurado entre os jardineiros.

Descrição da variedade

Principais características da Dolomita:

  • arbusto - aberto e moderadamente ramificado, de pequena altura;

  • as folhas são de tamanho médio, com tonalidade verde rica;

  • ovário - tipo de feixe.

De 6 a 8 pepinos pequenos são formados no seio. O tipo de flor é predominantemente feminino.

Características da aparência de plantas e zelents

Os arbustos indeterminados crescem sem qualquer restrição, formando frutos ao longo da temporada. Características dos pepinos:

  • cor verde profundo;

  • listras brancas;

  • espinhos - brancos, de tamanho pequeno;

  • forma cilíndrica;

  • comprimento de 10 a 14 cm;

  • diâmetro de 3,5 a 4 cm.

Com o manejo correto do cultivo, o peso médio de um fruto chega a 100 g A casca fina é bastante densa, o que aumenta a possibilidade de seu transporte.

Finalidade e sabor das frutas

Os pepinos dolomitas apresentam um sabor excelente, não são amargos e apresentam uma agradável consistência de polpa. As frutas são indicadas para consumo in natura e preparações: picles, saladas ou petiscos.

Maturação

A dolomita é uma variedade que pertence ao grupo das plantas com um período de maturação precoce, sendo esta uma das suas principais características. Do momento em que aparecem os primeiros brotos até a formação dos frutos, não passam mais de 40 dias. A floração começa no final da primavera ou início do verão.

Produção

A variedade mostra um rendimento bastante alto. Com os cuidados normais, a planta produz uma média de 5-6 kg por 1 m2. É possível coletar até 600 kg de frutas frescas de cada tecido por temporada.

Crescendo e cuidando

Você pode obter um alto rendimento de pepino por meio de uma abordagem competente de cultivo. Em primeiro lugar, você deve cuidar da semente. Sementes de variedades:

  • ordenar;

  • embebido em solução desinfetante;

  • germinam em casa.

Para cultivar mudas de dolomita, você precisa levar em consideração várias recomendações:

  1. é melhor plantar sementes em turfa ou copos plásticos, uma de cada vez;

  2. a profundidade máxima de plantio de sementes no solo não deve ultrapassar 2 cm;

  3. após o plantio de pepinos, é necessário cobrir as sementes com solo fértil e umedecer bem com um borrifador.

  4. Os recipientes com mudas devem ser mantidos em local quente e ensolarado.

O transplante dos arbustos dolomitas que eclodiram ocorre cerca de um mês após a germinação das sementes, quando 4-7 folhas são formadas na muda.O esquema para plantar pepinos no solo ou estufa é de 50x50 cm, a profundidade não deve ser inferior a 6 cm. Ao mesmo tempo, os jardineiros aconselham despejar uma pequena camada de fertilizantes orgânicos na forma de esterco ou estrume no fundo do buraco. Após o plantio por algumas semanas, as mudas são cobertas com papel alumínio.

O cuidado adequado o ajudará a cultivar pepinos saudáveis. Etapas principais.

  1. Rega. É necessário colocar umidade sob os arbustos a cada 2 dias. Se houver seca, a rega deve ser aumentada para 1 vez por dia, e durante a estação chuvosa - reduzida pela metade. Ao adicionar umidade, deve-se ter cuidado para garantir que a água flua diretamente sob a raiz e não caia nas folhas e caules.

  2. O afrouxamento é realizado após cada irrigação, juntamente com a remoção de ervas daninhas. O procedimento permitirá que o solo fique saturado de oxigênio e também acelerará a entrega de nutrientes ao pepino.

  3. Top dress. Os fertilizantes são aplicados ao solo cerca de 5-6 vezes por temporada. Orgânicos ou complexos de preparações minerais são geralmente usados ​​como cobertura. E você também pode preparar uma solução de uréia, superfosfato e sulfato de potássio.

Mais perto da formação da fruta, os pepinos precisarão de uma liga. Isso pode ser feito usando pinos e linha. Se os talos crespos não estiverem amarrados a tempo, o indicador de rendimento cairá.

Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.

Resistência a doenças e pragas

A dolomita se distingue por uma forte imunidade, mas isso não significa que não precise de proteção contra pragas e doenças. A tecnologia agrícola inadequada e o não cumprimento das recomendações básicas para regar e alimentar farão com que os seguintes convidados apareçam nos pepinos:

  • oídio;

  • podridão de raiz;

  • brotar voar.

Para evitar uma visita indesejada, deve-se ter o cuidado de realizar um tratamento preventivo com compostos especiais que podem ser adquiridos em uma loja de jardinagem. Se pragas e doenças já atacaram o pepino, é necessário remover os caules, folhas ou frutos danificados para evitar que a doença se espalhe.

Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.

Características principais
Autores
Nunhems, Holanda
Categoria
híbrido
Partenocárpico
sim
Compromisso
para decapagem e conserva, para consumo fresco
Condições de cultivo
para terreno aberto, para estufas de folha, para estufas de inverno
Rendimento médio
até 6,0 kg por planta
Plantar
Tipo de crescimento
indeterminado
Comprimento da haste principal, cm
200
Característica dos chicotes
chicotes longos
Ramificação
a média
Tipo de floração
fêmea
Fruta
Comprimento da fruta
baixo
Peso do fruto, g
100
Forma de fruta
cilíndrico
Cor de fruta
verde, com listras claras de comprimento médio e manchas fracas
Superfície de fruta
pequeno irregular
A localização dos tubérculos
denso
Pele
afinar
Gosto de fruta
excelente sem amargura
Polpa (consistência)
denso, crocante
Crescente
Datas de semeadura para mudas
Abril Maio
Datas de plantio de mudas em campo aberto
Maio junho
Datas de plantio de mudas sob um filme, em uma estufa, uma estufa
Maio junho
Datas de semeadura em campo aberto
Maio junho
Esquema de pouso
50x50 cm
Localização
sol, sombra parcial
Resistente a condições climáticas adversas
estável
Resistência ao vírus do mosaico do pepino
estável
Resistência ao cladosporium (mancha marrom-oliva)
estável
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
38-42
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pepinos
Pepino adão Adão Pepino de abril abril Artista de Pepino Artista Pepino Bjorn Bjorn Pepino herman Hermann Cucumber Garland Festão Diretor Pepino Diretor Pepino em conserva Salga Pepino de zozulya Zozulya Pepino zyatek Genro Pepino gracioso Elegante Pepino claudia Claudia Competidor Pepino Concorrente Pepino da Connie Connie Cucumber Courage Coragem Pepino do arbusto arbusto Pepino Libelle Libelle Pepino lukhovitsky Lukhovitsky Menino pepino com polegar Tom Thumb Pepino merengue Merengue Pepino Goosebump Goosebump Pepino nezhinsky Nezhinsky Pepino abundante Abundante Pepino Paratunka Paratunka Pepino pepino parisiense Maxixe parisiense Cucumber Spring Fontanelle Guirlanda siberiana de pepino Guirlanda siberiana Pepino sogra Sogra Pepino fênix Fénix Pepino Shosha Shosha
Todas as variedades de pepinos - 201 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário