- Autores: Rijk Zwaan Welver, Holanda
- Ano de aprovação: 2011
- Tipo de crescimento: médio, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 67-80
- Comprimento do fruto, cm: 10-15
- Cor de fruta: verde escuro, com listras curtas e manchas moderadas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
A variedade de pepino Dirigent foi desenvolvida em meados dos anos 2000 por criadores alemães. Na Rússia, foi oficialmente reconhecido já em 2011. As vantagens desta variedade incluem maturação precoce, boa imunidade e altos rendimentos.
Descrição da variedade
A variedade Dirigent, por ser partenocárpica, é capaz de polinizar de forma independente e, portanto, não requer a atração de insetos. Adapta-se bem a diferentes condições climáticas, o que possibilita o cultivo de pepinos em toda a Rússia. O condutor pode ser desenvolvido tanto em áreas externas quanto internas, embora tenha sido originalmente criado apenas para terreno aberto. A imunidade forte é uma de suas vantagens. A variedade é resistente ao oídio, mancha marrom e mosaico.
Características da aparência da planta e zelents
A altura do pepino da variedade Dirigent varia de 80 a 160 centímetros. Seus cílios curtos ramificados são cobertos por pequenas folhas de vários tons de verde. Eles estão constantemente se regenerando no tronco principal, enquanto os processos laterais fracos freqüentemente morrem. A planta tem flores femininas e forma de 1 a 3 ovários em um nó.
Os verdes escuros têm uma forma cilíndrica e um comprimento de 10 a 15 centímetros. Em diâmetro, esse fruto não ultrapassa 2,5-3 centímetros e seu peso varia de 67 a 80 gramas. A casca densa com pequenas listras e manchas amarelas é coberta por pequenos tubérculos e penugem branca.
Finalidade e sabor das frutas
A polpa densa e suculenta dos pepinos "Dirigent" tem um sabor adocicado e pronunciado, sem o mais leve amargor. Apresenta tonalidade verde clara e é desprovida de vazios, o que é uma clara vantagem desta variedade. Os vegetais podem ser consumidos frescos ou usados na colheita. Eles toleram bem o transporte e também demonstram alta qualidade de conservação.
Maturação
É costume referir o diretor a variedades precoces médias. Os frutos atingem a maturidade técnica já 35-45 dias após o plantio das mudas no solo. O próprio processo de frutificação ocorre de maneira uniforme.
Produção
O diretor demonstra um rendimento bastante alto. A partir de um metro quadrado, o jardineiro poderá colher de 4 a 7 quilos de frutos, se inicialmente houver 3-5 exemplares nesta área. Se falamos de uma área de um hectare, então é possível obter 476-692 centners dela.
Crescendo e cuidando
Os pepinos da variedade Dirigent podem ser cultivados em mudas ou a partir de sementes. Ao mesmo tempo, é recomendável semear o material imediatamente no solo apenas nas regiões do sul e, em outras partes da Rússia, é melhor colher as mudas primeiro. No sul, o plantio das sementes pode ser feito já a partir do final de abril ou nas primeiras semanas de maio. Em qualquer caso, é importante certificar-se de que o solo aquece o suficiente e que a geada não volta. As sementes das mudas são plantadas ao mesmo tempo, mas as mudas só caem em campo aberto no final de maio ou início de junho. É permitido colocá-los em estufa uma semana antes, ou seja, a partir da segunda quinzena de maio.
Para que o Dirigente se desenvolva bem, ele precisa de um solo nutritivo e leve, por exemplo, franco ou franco-arenoso. Esta variedade necessita constantemente de iluminação, pois mesmo a mais leve sombra parcial pode afetar negativamente o desenvolvimento da cultura. O local também deve ser protegido de correntes de ar. O território onde os pepinos ficarão é preparado com antecedência: a terra é desenterrada e alimentada com matéria orgânica.
Se as sementes são plantadas no solo, elas se aprofundam 2,5-3 centímetros. Em cada poço, você pode deixar 3 sementes, pré-embebidas com estimulantes de crescimento. As plantações são regadas com água morna e cobertas com cobertura morta. O cultivo das mudas é feito em recipientes cheios com a terra do local. O material de plantio é disposto ao longo dos sulcos, coberto com uma fina camada de terra e regado.
Os recipientes são apertados com filme e removidos para local bem iluminado e aquecido. O material de cobertura é retirado após 3 dias, e quando aparecerem 2-3 folhas maduras nas mudas, será possível passar para a próxima etapa. As mudas são transferidas para seu habitat permanente apenas quando o solo aquece até + 16-18 graus. Em terreno aberto em um metro quadrado, não mais do que 5 cópias são colocadas, e em uma estufa - não mais do que 3 peças.
No futuro, a safra precisará ser irrigada pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Se o tempo estiver quente, você pode fazê-lo 4-5 vezes por semana, ou mesmo todos os dias. A primeira alimentação é organizada 2 semanas após a transferência das mudas para o solo. Em seguida, a cultura é fertilizada no início da floração, e depois mais 2 ou 3 vezes com intervalo de 2 semanas. O maestro responderá bem a orgânicos e azofos. Aplicar cobertura morta, afrouxar e livrar-se das ervas daninhas devem ser componentes obrigatórios dos cuidados com a cultura.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.