- Autores: Rijk Zwaan
- Sinônimos de nomes: Chaikovskiy
- Ano de aprovação: 2017
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 84-110
- Comprimento do fruto, cm: 12-14
- Cor de fruta: verde
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
A variedade de pepino Tchaikovsky é fornecida ao mercado russo pela empresa holandesa Rijk Zwaan, que também a criou. Ele foi retirado em 2013 e foi oficialmente aprovado para uso na Rússia apenas 4 anos depois.
Descrição da variedade
A variedade partenocárpica Chaikovsky, também conhecida como Chaikovskiy, tem um tipo de floração feminina e, por ser autopolinizada, não requer a atração de insetos. É recomendado para o cultivo apenas em terreno fechado: sob uma cobertura de filme ou em estufas de inverno.
A variedade se distingue pela boa imunidade às doenças mais comuns - dois tipos de oídio, mosaico e mancha marrom. Apesar de a cultura se sentir melhor ao sol, ela pode prosperar na sombra.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto da variedade Tchaikovsky ramifica-se moderadamente, mas forma bem os brotos laterais, cujo comprimento atinge 200-250 centímetros. Cílios fortes são cobertos por lâminas de folhas verdes escuras de tamanho médio. A planta tem raízes poderosas. Nas axilas das folhas, não mais do que 2-3 ovários são formados.
Os pepinos na planta parecem pequenos, com 12 a 14 centímetros de comprimento e 3,5 a 4 centímetros de diâmetro. A massa dos frutos cilíndricos uniformes varia de 84 a 110 gramas. A superfície da casca é verde escura, coberta por pequenos tubérculos bem definidos.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos Tchaikovsky têm um sabor delicado e até adocicado, sem amargor. A polpa densa e suculenta da variedade de salada pode ser comida fresca ou pode ser usada para preparações. Uma pequena quantidade de sementes é quase invisível ao comer. Frutas perfumadas não são passíveis de amarelecimento, toleram bem o transporte e são caracterizadas por uma boa qualidade de conservação.
Maturação
A variedade Tchaikovsky é considerada meio precoce, pois leva de 40 a 43 dias do momento da emergência ao início da frutificação. O amadurecimento dos pepinos pode ocorrer durante os meses de verão. Para que a folhagem seja reconhecida como madura, ela deve adquirir um cheiro forte e ter um comprimento de 8 a 10 centímetros.
Produção
Os jardineiros conseguem colher cerca de 20 quilos de frutas a cada metro quadrado de plantio. Em condições ideais, esse número pode aumentar até 25 quilos. Se a variedade for plantada ao ar livre, seu rendimento não excederá 4-6 kg por metro quadrado.
Crescendo e cuidando
O híbrido Tchaikovsky não difere em caprichos, o principal é plantar a safra em solo nutritivo e solto com boa permeabilidade ao ar. As sementes da variedade holandesa não requerem pré-tratamento, pois são submetidas a ele ainda em produção.
Elas podem ser plantadas primeiro em recipientes para recebimento de mudas, ou imediatamente no solo. O método da muda dá uma colheita mais precoce e, no segundo caso, os pepinos maduros amadurecem no final do verão e início do outono. É melhor semear sementes para mudas em recipientes individuais - potes de turfa ou copos plásticos cheios de mistura de solo.
As sementes são polvilhadas com uma camada de terra solta de 1-2 centímetros de espessura e, em seguida, removidas para um local bem iluminado e regadas quando a camada superficial do solo secar. O aparecimento de 4-5 folhas maduras indica que os pepinos podem ser transferidos para seu habitat permanente.
Tanto as mudas quanto as sementes estão localizadas no jardim de forma que não haja mais de 5 exemplares por metro quadrado. O húmus é colocado no fundo dos poços, após o que eles são bem regados, e então você pode prosseguir com o plantio. É importante que este procedimento seja realizado quando a ameaça de geada retornar e a terra aquecer até +15 graus.
A princípio, durante a rega, será necessário o uso de cerca de 10 litros de líquido por metro quadrado. Quando a variedade Tchaikovsky começar a dar frutos, essa quantidade será suficiente para apenas um arbusto. Durante a irrigação, é importante direcionar a umidade estritamente para a raiz, pois as gotas nas folhas provocam queimaduras.
Se o tempo estiver seco, as regas são organizadas com maior frequência e, nos dias de chuva, são formados sulcos especiais para retirar o excesso. O procedimento é realizado pela manhã ou à noite. A água deve primeiro aquecer até pelo menos +10 graus, caso contrário, o sistema radicular dos pepinos será super-resfriado e começará a apodrecer no futuro. Entre as regas, o canteiro no qual Tchaikovsky está crescendo precisará ser afrouxado a uma profundidade de 5 a 7 centímetros e limpo de ervas daninhas.
Pela primeira vez, os fertilizantes são aplicados na fase de preparação da cova. Então, quando 2-3 folhas aparecem nas mudas, você pode usar uma combinação de sulfato de potássio, nitrato e superfosfato duplo. Após 14 dias, cada arbusto de pepino precisará ser irrigado com infusão de verbasco. Quando a planta começar a florescer, ela precisará de cobertura de cinza de madeira e uréia, diluída em um balde de água. Uma safra frutífera responde melhor a uma mistura de cinzas de madeira e fezes de frango.
Longas vinhas de pepino são fixadas em treliças especiais tanto vertical quanto horizontalmente. Outro componente importante do cuidado é a cobertura morta - protegendo a zona das raízes com serragem, palha e outros materiais. A presença dessa camada de 5 centímetros de espessura retardará a evaporação da umidade e impedirá o desenvolvimento ativo de ervas daninhas.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.