- Autores: Borisov A.V., Krylov O.N.
- Ano de aprovação: 2000
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: média ou acima da média
- Peso do fruto, g: 94-106
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Cor de fruta: verde
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
Os residentes de verão se dedicam ao cultivo de pepinos em todos os lugares, porque este vegetal é um dos mais populares no verão. Nos últimos anos, os jardineiros estão cada vez mais escolhendo variedades híbridas com alto rendimento, porque são mais fáceis de cultivar e adoecem com muito menos frequência. Buyan pode muito bem se tornar uma variedade.
História de criação
O trabalho de criação de Buyan ocorreu na empresa de criação "Manul", localizada em Mytishchi. Os autores da variedade são Borisov e Krylov. A variedade foi submetida à avaliação em 1997 e já em 2000 foi incluída no Registro Estadual.
Descrição da variedade
Buyan é um híbrido indeterminado do tipo partenocárpico. Tem maturação precoce e bastante frutífera, tolera facilmente as pequenas oscilações do tempo. Esta variedade é cultivada principalmente em campo aberto, mas é permitido cultivá-la em estufa, um abrigo temporário.
Os frutos apresentam excelentes características comerciais, são fáceis de transportar e esgotam-se rapidamente. O único ponto negativo é que não é possível cultivar pepinos dessa variedade em todas as regiões. Além disso, eles devem ser recolhidos dos cílios na hora certa.
Características da aparência de plantas e zelents
Buyan tem arbustos de tamanho médio com uma haste central poderosa e outras laterais fracas. Os cílios de tamanho médio se ramificam bem. A folhagem é larga, apresenta uma superfície lisa ou ligeiramente enrugada, ondulada nas bordas. Possui uma cor verde padrão.
A floração é feminina, então os ovários são formados em 100 por cento dos casos. As flores têm cinco pétalas, semelhantes a estrelas amarelas. Buyan é uma variedade híbrida do tipo de feixe. Um número diferente de zelents pode se desenvolver em vigas. Às vezes, são 2-3 e às vezes o número chega a 7.
Verduras curtas pesam 94-106 gramas e crescem apenas 8-10 centímetros. Eles têm um formato cilíndrico e uma rica cor verde. A pele é densa, grande tuberosa, com espinhos brancos. Quando crescem, os frutos ficam mais grossos e adquirem uma cor amarela mosqueada.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos de Buyan têm um sabor doce muito atraente. Nunca há amargor nas frutas colhidas na hora certa. O aroma é clássico, pepino, muito refrescante. Zelentsy desta variedade sempre encontrará seu lugar na mesa em qualquer época do ano. No verão são utilizados para saladas e cortes, no inverno são enlatados ou levemente salgados.
Maturação
Como a maioria dos híbridos, Buyan tem uma maturidade precoce. Os primeiros pepinos aparecem nos cílios no 44-54 dia.
Produção
O rendimento depende da época em que os pepinos são cultivados, bem como da frequência da colheita. Portanto, a primeira montagem no verão não renderá mais do que 7 kg de zelents, mas então será possível obter 12,3-14,9 kg de um quadrado de solo. Os pepinos plantados no final do verão dão inicialmente cerca de 4 kg e a segunda colheita pouco mais de 8 kg. A comercialização das frutas é de 99%.
Regiões em crescimento
Recomenda-se plantar Buyan com originadores nas regiões Central, Volgo-Vyatka e Noroeste.
Crescendo e cuidando
O momento do plantio das plantas dependerá do local onde serão cultivadas.Portanto, ao plantar material diretamente em campo aberto, vale a pena escolher a segunda década de junho. Se você planta em uma estufa, isso é depois de meados de maio. Para as mudas, as sementes são semeadas no início de maio. Na maioria das vezes, é o método da muda que é usado. Além disso, após 21 dias os brotos estarão prontos para transferência.
No plantio de arbustos, deve-se levar em consideração que a variedade está sujeita ao crescimento excessivo. A densidade excessiva provoca doenças e reduz a quantidade de safra. Portanto, em estufas existem 2,5 plantas por metro quadrado, e em campo aberto - não mais do que 4 peças. É melhor se a distância entre os brotos for de 50 centímetros.
É necessário irrigar Buyan a cada dois dias, o melhor de tudo com água de barril aquecida pelo sol. A irrigação por aspersão é o melhor método. Assim que os pepinos começam a crescer, rega-se diariamente, à noite. Se vier uma onda de frio, a irrigação é interrompida, assim como o curativo superior.
Você precisa alimentar os pepinos 4 vezes.
- 2 semanas após o plantio. O fertilizante recomendado inclui orgânicos e minerais. Uma excelente opção orgânica seria uma infusão verde. Dos minerais, tome uma colher de sopa de carbamida e 60 gramas de superfosfato, dilua em um balde de água.
- Durante a floração. Aqui será melhor se alimentar com matéria orgânica, por exemplo, com a mesma infusão verde. Também nesta fase, as plantas necessitarão de cinzas.
- Durante o período de dar frutos. Novamente, a infusão de ervas é usada, bem como o nitrato de potássio diluído em água.
- Alguns dias depois do terceiro. Uma solução de bicarbonato de sódio é ideal. Um balde de água vai precisar de 30 gramas do produto.
Além disso, é necessário cuidar oportunamente do solo: penugem, remova as ervas daninhas. A liga não será menos importante. Os jardineiros praticam a amarração horizontal e vertical de Buyan e costumam usar redes especiais. Mas a variedade não precisa ser moldada e pinçada.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.