- Autores: Gavrish S.F., Shevelev V.V., Portyankin A.E., Shamshina A.V.
- Ano de aprovação: 2002
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 90
- Comprimento do fruto, cm: 9-11
- Cor de fruta: verde escuro com listras manchadas de até 1/3 do comprimento
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: bom e excelente, sem amargura
Cucumber Break F1 é uma cultura de alto rendimento com amadurecimento precoce dos frutos. Devido às propriedades partenocárpicas, a planta na maioria dos casos destina-se ao cultivo em um abrigo de filme e em estufas de policarbonato. Ao contrário de outros híbridos antigos, o pepino Break F1 é usado não apenas para consumo fresco, mas também para conservação, enquanto mantém uma estrutura densa e um suprimento de oligoelementos.
Descrição da variedade
Cucumber Break F1 é o resultado de um trabalho de seleção de longo prazo de praticantes agrícolas da propriedade agrícola russa "Gavrish". A maior contribuição para a seleção do material genético foi feita pelos trabalhadores Gavrish S.F., Shevelev V.V., Portyankin A.E., Shamshin A.V. 2002 é considerado o ano de conclusão do trabalho de criação. Neste momento, a variedade híbrida recém-criada foi aprovada no registro estadual e entrou na venda a varejo gratuita. Uma safra despretensiosa de alto rendimento ganhou popularidade rapidamente em regiões com diferentes condições climáticas, e a principal vantagem da safra colhida é sua versatilidade.
Vantagens:
a formação de um grande número de frutos;
alto desempenho de commodities;
amadurecimento simultâneo de zelents;
alta porcentagem de germinação;
facilidade de cultivo;
preservação de uma estrutura densa durante a conservação;
resistência à maioria das doenças.
Desvantagens:
intolerância às correntes de ar frio;
a impossibilidade de auto-coleta do material da semente;
exatidão às condições climáticas e nutrição do solo.
Características da aparência de plantas e zelents
O pepino partenocárpico é uma planta alta com uma altura do caule central de mais de 3,5 metros. Caules vigorosos têm ramificação moderada com folhagem esparsa. Nos rebentos de uma planta indeterminada, formam-se pequenas placas foliares de uma rica tonalidade verde brilhante com vasos transparentes. Uma característica distintiva das folhas é a presença de bordas irregularmente serrilhadas. O tronco vertical central é capaz de formar de 2 a 4 zelents, mas os ramos - mais de 7 ovários.
O comprimento médio de um fruto maduro é de cerca de 11 cm, e um diâmetro de 3,5 cm. A massa dos verdes maduros é em média 90 gramas. Os pepinos cilíndricos estreitos têm uma densa capa coriácea e uma rica tonalidade verde com listras claras. Toda a superfície do fruto é coberta por saliências e espinhos brancos.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos Break F1 pertencem a culturas de excelente sabor. Os pepinos são suculentos e densos, sem seios ocos. O sabor adocicado tem notas ácidas. A colheita antecipada tem uma finalidade universal e destina-se não só ao consumo in natura, mas também à preparação de preparações de inverno e marinadas. A rica composição vitamínica e microbiológica torna as frutas indispensáveis nas manipulações cosméticas.
Maturação
Um híbrido de alto rendimento pertence às primeiras safras, nas quais a formação dos primeiros verdes ocorre já 40 dias após a germinação.
Produção
Uma cultura despretensiosa tem uma alta porcentagem de produção. Num lote de 1 m2, podem ser colhidos em média 15-17 kg de primeiros frutos.
Esquema de pouso
Para obter arbustos fortes e saudáveis, os criadores recomendam o plantio de uma planta alta de acordo com o esquema. O padrão de plantio padrão é de 50 cm por 50 cm.
Crescendo e cuidando
Apesar da despretensão do pepino Break F1, agricultores experientes recomendam observar as regras estabelecidas e os princípios agrotécnicos ao cultivá-lo. Para obter uma colheita precoce, as plantas devem ser plantadas em áreas com solo fértil enriquecido com micronutrientes. O híbrido se sente mais confortável em solos argilosos e argilosos. O local escolhido deve ser absolutamente ensolarado e protegido das correntes de ar frio.
O plantio de mudas deve ser realizado na primeira década de abril. Só é possível transplantar mudas para o solo na primeira década de maio. A cultura se sente mais confortável com uma temperatura do solo de pelo menos 15 graus e uma temperatura do ar de 20 graus Celsius. Se o solo na área selecionada não contiver uma quantidade suficiente de nutrientes, turfa, areia, serragem podre e grama devem ser adicionados a ele.
No momento do plantio é estritamente proibido enterrar as sementes tratadas, a profundidade ideal é de 15 mm. É possível aumentar o número de mudas criando um efeito estufa. O transplante de mudas para local de crescimento permanente deve ser realizado na fase de formação de 4 folhas. As plantas plantadas devem ser regadas, a zona das raízes deve ser coberta com cobertura morta e protegida da luz solar direta.
No processo de cultivo, a cultura não precisa de cuidados especiais. Os espaços verdes precisam apenas de rega regular, afrouxamento, alimentação e remoção de ervas daninhas. A planta não precisa formar um arbusto, mas uma variedade alta requer uma liga para um suporte central vertical.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Antes de escolher esta variedade de pepinos, atenção especial deve ser dada à sua resposta imunológica aos tipos de doenças mais comuns. A planta não é suscetível a doenças como podridão radicular, oídio e oídio, mas os espaços verdes podem ser afetados por ferrugem, canela-preta e mosca-branca.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.