- Autores: Seleção alemã
- Peso do fruto, g: 90-110
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: sem amargura
- Compromisso: para decapagem e conserva, para consumo fresco
- Polpa (consistência): denso, crocante, suculento
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 50-55
Bidretta é uma variedade híbrida de pepinos alemães. Na Rússia, a variedade não é tão popular, no entanto, os jardineiros que tentaram cultivar um convidado da Alemanha em uma dacha russa apreciam muito seu sabor e sua comercialização. Vamos falar mais sobre os recursos do híbrido.
Descrição da variedade
A variedade apresentada é considerada produtiva, porém, em comparação com outros híbridos, este indicador ainda não é tão significativo. Além disso, uma característica da variedade é a impossibilidade de colher sementes para o plantio da próxima safra, portanto, o material de plantio deve ser comprado todos os anos. Mas a Bidrette é excelente para cultivo para venda devido às suas qualidades comerciais e transportáveis.
Características da aparência da planta e zelents
O arbusto tem cílios médios e frutos curtos cilíndricos com apenas 8-10 cm de comprimento e pesando 90-110 g Os Zelentsy são cobertos por uma pequena casca tuberosa densa. Esta é uma variedade polinizada por abelhas, portanto os arbustos são cultivados apenas ao ar livre.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos têm um sabor agradável e doce, sem amargor. A polpa é densa, crocante, suculenta. As frutas são perfeitas para consumo in natura, enfatizam o sabor delicado e leve da salada de vitaminas, e também podem ser adequadas para conservas e conservas.
Maturação
Os primeiros frutos são formados 50-55 dias após a germinação, o que é típico de variedades com um período de maturação precoce.
Produção
A variedade é produtiva, a cada metro quadrado, respeitada as regras da tecnologia agrícola, pode-se obter de 4 a 5 kg de pepinos.
Esquema de pouso
A semeadura para mudas é realizada em abril-maio. As mudas são transplantadas para o campo aberto em maio-junho, durante o mesmo período em que semeiam no local se se deseja cultivar imediatamente em terreno aberto, embora seja importante que a temperatura seja fixada em +22 graus.
Antes da semeadura, as sementes devem ser preparadas, ou seja, desinfetadas em permanganato de potássio e, em seguida, processadas em estimulador de crescimento. Os grãos são enterrados no substrato acabado até uma profundidade de 1,5 cm e aguardam a emergência das mudas. Quando os primeiros brotos eclodem, é necessário ajustar a temperatura do ambiente em + 20 ... +25 graus, e também manter pelo menos 12 horas de luz do dia, para isso é permitido o uso de fitolampos. No 6º dia após a emergência dos brotos, as mudas podem ser regadas pela primeira vez.
Cerca de uma semana antes do transplante planejado, os brotos podem começar a endurecer, por exemplo, reduzir a temperatura da sala para +16 graus. O plantio é realizado em solo fértil pré-umedecido e com alta aeração de acordo com o esquema de 3-4 arbustos por metro quadrado, ou seja, 30x70 cm.
Crescendo e cuidando
Ao crescer, preste atenção especial às etapas a seguir.
• Rega.
É realizado a cada 2-3 dias, de manhã cedo ou tarde da noite. Para a umidificação, utiliza-se água morna decantada. Na seca, a frequência de rega deve ser aumentada. Recomenda-se borrifar periodicamente as folhas de um borrifador, bem como adicionar carbamida à água para acelerar o crescimento e prevenir algumas doenças.
• Cobertura superior.
É realizado a cada 10 dias com solução de esterco e uréia. Use também formulações minerais complexas em combinação com produtos orgânicos.
• Jarreteira e modelagem.
Para fortalecer o caule principal, os rebentos laterais devem ser afrouxados. Quando a haste principal do híbrido atingir 1,5 m, ela deve ser presa a um arame. Assim, os frutos aparecerão nos ovários superiores e os inferiores não apodrecerão.
• Hilling.
Para que o oxigênio penetre no sistema radicular, o leito deve ser perfurado e afrouxado a cada 2-3 dias. Ele também irá acelerar o crescimento e prevenir insetos que danificam as raízes.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade apresentada é resistente aos danos de doenças, mesmo as comuns como o oídio e cladosporiose. O híbrido alemão também tolera condições climáticas desfavoráveis, mas ocasionalmente pode ser afetado por pulgões e formigas. A solução de sabão ajuda com a primeira praga, e a cinza de madeira ajuda com a segunda.
Como medida preventiva, inspecione regularmente os arbustos quanto à presença de parasitas, mantenha a área limpa, afrouxe o solo após regar, plante cebola e alho próximo ao cume - o cheiro dessas plantações afugenta as pragas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.