- Autores: Nunhems
- Sinônimos de nomes: Bettina
- Ano de aprovação: 2010
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 60-80
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
A variedade híbrida de pepino Bettina foi criada na Holanda, como muitas outras variedades. Mas este tem características com as quais outras culturas não podem competir. Entre eles estão os menores tempos de amadurecimento, alta resistência a diversas condições climáticas, grandes enfermidades, além de cuidados despretensiosos.
História de criação
A variedade Bettina nasceu há relativamente pouco tempo. Funcionários da famosa empresa de criação Nunhems, localizada na Holanda, receberam o híbrido em 2007. Os cientistas holandeses se propuseram a meta de garantir que a nova safra apresentasse altos rendimentos em várias, principalmente em climas desfavoráveis.
O resultado superou as expectativas dos criadores, e Bettina, além da excelente resistência às oscilações de temperatura, apresenta um período de amadurecimento recorde. Em 2010, o híbrido holandês juntou-se à Rosreestr e é recomendado para cultivo em quase todo o país.
Descrição da variedade
Pepinos da Holanda com o belo nome Bettina representam o grupo de maxixe de vegetais. Como já mencionado, essa cultura está amadurecendo precocemente. Os agricultores apreciaram esta variedade híbrida pela oportunidade de colher em campo aberto e fechado, em estufas e estufas, mesmo na varanda ou em casa, no peitoril de uma janela. Uma característica da cultura também é a ausência da necessidade de polinização, já que esse pepino é do tipo partenocárpico.
De acordo com as avaliações de jardineiros que conseguiram tentar cultivar esta variedade, Bettina demonstra os melhores rendimentos cultivando em boas condições na zona média, mas pode facilmente suportar flutuações de temperatura significativas.
Características da aparência de plantas e zelents
O híbrido Bettina é uma planta indeterminada em que os ovários serão formados predominantemente no caule principal. O arbusto da cultura em consideração é de ramificação média. A folhagem é pintada em tons de verde claro, os pratos são médios, mas nas estufas são maiores. As flores femininas predominam. Nesse caso, os seios da folha contêm de 1 a 3 ovários.
Tipo pepino Zelentsy, assemelham-se à forma de um cilindro. Os pepinos têm tubérculos, assim como espinhos, observa-se pubescência negra. Os pepinos crescem de 10 a 12 centímetros de comprimento e pesam em média 60 a 80 g.
A cor dos pepinos depende da frequência da irrigação e do tipo de solo. Em condições normais, a pele é de cor verde escura. Se o solo for ácido, você pode ver listras ou manchas de cor amarela na pele, mas essa cor é a norma.
Finalidade e sabor das frutas
A polpa dos pepininhos de Bettina é caracterizada por suculência, crocância característica, enquanto o amargor, assim como os vazios estão completamente ausentes, e todas essas qualidades são preservadas mesmo após o tratamento térmico, ou seja, durante a conservação. Por ser um híbrido, as sementes ou são pequenas e macias ou mesmo nenhuma. Portanto, pepinos são comidos frescos com prazer.
Maturação
Bettina é uma cultura de pepino de amadurecimento precoce. As primeiras colheitas são possíveis 40 dias após a germinação.
Produção
O rendimento médio da Bettina é de 5,0 kg / m2, o máximo é de até 7,0 kg / m2.
Regiões em crescimento
Rosreestr dividiu Bettina em quase todas as regiões da Federação Russa. Pepinos da Holanda crescem bem nas regiões norte e noroeste, Volga-Vyatka, no centro e na região central da Terra Negra, no norte do Cáucaso. E também este é o Médio, Baixo Volga, os Urais, toda a Sibéria, o Extremo Oriente.
Crescendo e cuidando
É preferível cultivar uma variedade holandesa híbrida em solos leves, onde não falte umidade. Um metro quadrado de uma horta ou estufa pode acomodar até três arbustos. A falta de iluminação não afetará de forma alguma o rendimento da colheita. E também não é necessário realizar a formação de arbustos.
Para irrigação, a melhor forma é o gotejamento. Mas após cada procedimento de rega, o solo deve ser completamente solto. Para a alimentação, a alternância de soluções aquosas de uréia e verbasco é excelente. A regularidade de tais eventos é uma vez a cada 7 dias.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Bettina é caracterizada pela resistência à cladosporiose, bem como ao TMV (vírus do mosaico do pepino), LMR (míldio). Mas mostra a maior resistência ao oídio do tipo usual.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.