- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Prutenskaya N.A. (LLC "Agrofirma" Gavrish "")
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Peso do fruto, g: 135
- Comprimento do fruto, cm: 12-14
- Cor de fruta: verde com listras médias
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente, sem amargura
- Compromisso: salada, para decapagem e conserva, para consumo fresco
A variedade híbrida de pepino Berendey surgiu em 2003 graças aos esforços da empresa agrícola Gavrish. Em 2007, foi incluído no Registro Estadual da Federação Russa.
Descrição da variedade
Berendey é considerado um híbrido de primeira geração (F1) e tem muitos pontos fortes. O arbusto tem um tipo de crescimento indeterminado e é recomendado para crescer nas regiões Norte, Noroeste, Central, Volga-Vyatka, Cáucaso do Norte, Médio Volga e na Região Central da Terra Negra.
Características da aparência de plantas e zelents
Berendey é de tamanho médio, com pequena folhagem verde e flores predominantemente femininas. Refere-se a autopolinização. Normalmente, há três ou mais Zelentsovs em um pacote.
Os frutos de Berendey são de comprimento médio: 12-14 cm, peso de um - uma média de 135 g Os pepinos têm uma pele delicada e protuberante.
Finalidade e sabor das frutas
A variedade é indicada para saladas, conservas e conservas, para consumo in natura. O sabor dos pepinos, apreciado pelos provadores, é excelente e sem amargor. Os frutos toleram bem o transporte.
Maturação
Em termos de maturação, a variedade pertence às primeiras. Após os primeiros brotos, até a frutificação, decorrem em média 45-50 dias.
Produção
Berendey é considerado um híbrido de alto rendimento. Em média, são 14 kg de pepinos por 1 m2.
Esquema de pouso
As plantas são plantadas de acordo com o esquema 50x50 cm Berendey é tolerante à sombra, mas é sempre melhor se a área selecionada pertencer à parte sul do jardim e for bem iluminada.
Crescendo e cuidando
A semeadura em campo aberto é realizada no início do verão. Antes disso, as sementes devem ser desinfetadas e tratadas com estimulantes de crescimento. O procedimento é realizado 12 horas antes do desembarque.
Profundidade suficiente dos orifícios: 1,5-2 cm. De antemão, você pode adicionar um pouco de permanganato de potássio a eles. Depois de colocar as sementes, 2 em cada cova, e regar abundantemente, os pepinos são cobertos com papel alumínio ou agrofibra. Não deve haver muitos pepinos germinados: apenas os mais fortes e viáveis permanecem.
O plantio por muda ocorre na segunda quinzena de maio. As sementes também são tratadas com estimulantes de crescimento, após o que são plantadas em vasos de turfa ou copos plásticos com terra. O solo pode ser pré-fertilizado com cinza de madeira e húmus. As plantas são regadas com água morna e cobertas com papel alumínio.
Os pepinos são regados a priori de manhã ou à noite e apenas com água sedimentada à temperatura ambiente ou ligeiramente superior. A água fria contribui para o desenvolvimento de doenças do sistema radicular.
Deixados em local seco e quente, os vasos dão os primeiros brotos após cerca de 7 dias. O filme é retirado e as plantas transferidas para um local bem iluminado. As mudas são abundantemente regadas e alimentadas. A planta está pronta para mudar de local quando a quarta folha aparece nela. Uma semana antes do desembarque, as mudas são levadas para fora por 20 minutos, aumentando gradativamente o tempo de saída.
Tempo ótimo para desembarque: +15 graus durante o dia e pelo menos +10 à noite. A terra deve ser aquecida, deve ser solta e fertilizada.As plantas transferidas para o solo são amarradas a um suporte vertical ou horizontal.
A rega abundante é realizada 3-4 vezes por semana. Com a chegada do período de floração e a formação dos frutos, o número de abordagens aumenta. Ao mesmo tempo, fertilizantes, minerais e orgânicos, são ativamente introduzidos, por exemplo, uma solução de cinza de madeira ou verbasco (um copo em um balde de água).
E também os arbustos precisam ser modelados. Os brotos desnecessários são removidos, de preferência após o plantio e, com crescimento suficiente da planta, para cegá-la a 4 folhas.
Berendeya pode ser cultivada com segurança na varanda. Para fazer isso, use recipientes ou garrafas de plástico grandes (testadas). A drenagem (argila expandida ou similar) é colocada no fundo e, a seguir, o solo com a adição de fertilizantes conforme desejado. A rega abundante é realizada a cada 3 dias ou em volumes menores, mas todos os dias. A planta é capaz de chegar a dois metros, por isso é importante monitorar a taxa de seu crescimento e formar os arbustos corretamente.
Independentemente de como você planta pepinos, é sempre importante monitorar as condições e o local onde eles crescem. Periodicamente, o solo deve ser umedecido e afrouxado para uma boa permeabilidade ao ar, contribuindo para o bom desenvolvimento do sistema radicular do pepino. Durante a sacha, todas as ervas daninhas são removidas, podem ser portadoras de doenças.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Pepinos Berendey são resistentes às seguintes doenças:
míldio pulverulento e penugento;
podridão de raiz.
A planta pode ser suscetível a:
ferrugem tardia das folhas;
pulgões,
mosca branca,
ácaro-aranha.
Para combater este último, são utilizadas várias drogas, como "Actellik", "Aktara", "Kinmiks" e outras.
Com a requeima, as plantas são tratadas com uma solução de Bordeaux líquido (0,5%).
A prevenção de doenças é importante, pois as doenças podem roubar uma boa parte de sua colheita. Como medida preventiva, as flores são plantadas ao redor do perímetro, por exemplo, malmequeres ou endro - as pragas não gostam de seu cheiro. E também de insetos é necessário afrouxar o solo periodicamente.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.