- Autores: Kachainik V.G., Gulkin M.N., Golovko G.V.
- Ano de aprovação: 2020
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 150-170
- Comprimento do fruto, cm: 30-35
- Cor de fruta: verde muito claro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico alongado
- Gosto de fruta: Boa
A cobra branca é uma variedade bastante incomum de pepino, e isso se refere principalmente à sua aparência. Esta variedade chinesa foi cultivada recentemente, mas já conseguiu atrair a atenção dos residentes de verão que experimentam regularmente todos os novos produtos.
História de criação
O híbrido de alface cobra branca é mais uma criação da conhecida empresa "Aelita". O trabalho foi realizado por Kachainik, Gulkin e Golovko. A data de inscrição da variedade no Registro Estadual é 2020.
Descrição da variedade
A variedade de pepino com o belo nome de Cobra Branca pertence às variedades iniciais. Sua principal característica é a germinação de cem por cento. Entre outras vantagens, os residentes de verão notam um alto rendimento, uma aparência interessante. Os pepinos se adaptam a diferentes condições climáticas, incluindo o calor. Não é difícil cultivá-los. No entanto, essa variedade não tolera colheita inadequada. Se as frutas ficarem penduradas nos cílios por muito tempo, elas ficarão maduras demais e perderão o sabor. Além disso, eles não permitirão que novos zelents se formem.
Características da aparência de plantas e zelents
As plantas da variedade White Snake são caracterizadas por um maior crescimento. Seu tipo é indeterminado. Os flagelos dos arbustos são incrivelmente longos, mas se ramificam de forma relativamente fraca. A folhagem é grande, de cor verde comum. A floração é mista, mas os moradores do verão afirmam que as flores femininas ainda prevalecem nela. Via de regra, existem dois deles em um nó.
Os frutos têm uma aparência incomum. Eles têm uma forma cilíndrica alongada e esses pepinos são muito longos e finos. O comprimento do verde é de 30-35 centímetros, o diâmetro é de cerca de 3 cm. A cor da casca é muito clara, ainda mais clara que o verde claro. As pontas dos frutos são ainda mais alongadas, além de apresentarem uma cor bem clara. Na superfície da casca fina, existem muitos tubérculos com espinhos esbranquiçados. Zelentsy pesa 150-170 g.
Finalidade e sabor das frutas
A cobra branca é uma variedade bem saborosa. Zelentsy tem um sabor agradável, aroma fresco e brilhante. Pode ser consumido fresco ou usado em saladas. Não é adequado para enlatados e outras preparações. Esta variedade é destinada ao consumo in natura.
Maturação
Os frutos da Serpente Branca amadurecem em 35-38 dias. Os primeiros zelentsy são colhidos à medida que amadurecem, sem atrasar as datas.
Produção
A safra tem um rendimento muito bom, rendendo em média 13 kg de frutos por metro quadrado. No entanto, os residentes do verão dizem que esses indicadores não são definitivos. Eles podem ser aumentados até 16, 18 kg e mais.
Regiões em crescimento
A cobra branca é uma cultura particularmente resistente. Portanto, ele se adapta facilmente a qualquer clima. Nas zonas quentes do centro do país, é cultivado em terreno aberto, e se se trata dos territórios da Sibéria ou dos Urais, é aconselhável optar pelo cultivo em abrigo temporário.
Esquema de pouso
As variedades de pepino são muito prolíficas e requerem muita nutrição. Portanto, o número máximo de mudas por metro quadrado é 2.
Crescendo e cuidando
As sementes plantadas para as mudas são semeadas no final da segunda década de abril. Os grãos são plantados no solo a partir de 15 de maio. Eles equipam grades com antecedência para amarrar longos cílios de pepino. Isso é feito em estufas e ao ar livre.
Se a cultura foi cultivada pelo método de mudas, então vale a pena levar as mudas a campo aberto somente depois que este aquecer até +15 graus. O fundo da cova de plantio deve ser coberto com uma camada de esterco e derramado com água morna. A mistura resultante é borrifada com um substrato seco para que o esterco não queime as raízes.
A rega da Cobra Branca é feita à noite, para isso se toma a água, que está ao sol desde a manhã. As gotas não devem cair nas folhas. Os pepinos são irrigados regularmente, à medida que a camada superior seca. Normalmente é uma vez a cada dois dias, no calor - duas vezes por dia. Após a irrigação com um forcado, eles raspam o solo, deixando oxigênio para as raízes.
O regime de alimentação é o mesmo que para outras variedades de pepinos. Será obrigatória a introdução de composições orgânicas e minerais. A cobra branca responde com gratidão à alimentação com cinzas, infusões de ervas verdes, verbasco. Dos minerais, misturas complexas são usadas com ênfase no superfosfato. Durante a estação de crescimento, a variedade é alimentada pelo menos três vezes.
Requisitos de solo
A cobra branca prefere terra preta e substratos de aquecimento rápido. Ela cresce especialmente bem em terras onde havia batatas ou tomates no ano passado. A fertilidade do solo é melhorada com esterco, que é trazido no outono junto com a escavação. O pepino chinês também pode crescer em terras argilosas e argilosas. Mas aqui ele dará menos zelents.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
O pepino chinês não reage ao frio e ao calor, continuando a dar frutos bem e bem. Este é um dos poucos híbridos que tolera bem a sombra. Portanto, será fácil escolher um local para ele no site.
Resistência a doenças e pragas
Como todas as variedades criadas artificialmente, a Cobra Branca tem excelente imunidade. Os arbustos só ficam doentes com cuidados inadequados ou em um verão muito chuvoso. Em seguida, eles podem ser afetados pelo oídio e podridão da raiz. Os insetos raramente migram para os arbustos. Lesmas, que rastejam entre as camas e roem o sistema radicular, são mais irritantes.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.