- Autores: S.F. Gavrish, V.V. Shevelev, A.E. Portyankin, A.V. Shamshina
- Ano de aprovação: 2002
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: Forte
- Peso do fruto, g: 90
- Comprimento do fruto, cm: 9-11
- Cor de fruta: branco, maduro - com uma tonalidade esverdeada
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: às vezes um pouco de amargura é sentida quando maduro demais
Cucumber White Angel destaca-se entre as outras variedades não só pelo seu nome elegante, mas também pelo seu aspecto invulgar. A cor branca da fruta atrai a atenção e dá vontade de saborear o vegetal exótico. Sem surpresa, quando apareceu pela primeira vez em 2002, o híbrido rapidamente ganhou alta popularidade.
Descrição da variedade
A variedade partenocárpica é resistente às oscilações de temperatura, por isso pode ser cultivada em áreas abertas. Além disso, a cultura se sente bem em estufas de filme e policarbonato. Ela não precisa da polinização por abelhas, então não há dificuldades com esse problema.
Características da aparência de plantas e zelents
Os arbustos vigorosos e indeterminados do híbrido têm chicotes longos, espalhados e altamente ramificados. As folhas são de tamanho médio, verde-escuras, ligeiramente enrugadas, irregularmente serrilhadas nas bordas. A altura da planta é praticamente ilimitada. Em condições favoráveis, podem atingir 3 metros ou mais.
Os frutos são formados em cachos de 2-3 vegetais. Os pepinos têm uma forma cilíndrica e um comprimento de 9-11 cm. De diâmetro geralmente têm 3-3,5 cm. A casca dos frutos em fase de maturação é ligeiramente acidentada, de cor branca como a neve. À medida que os vegetais atingem a maturação, eles adquirem uma tonalidade esverdeada quase imperceptível.
Finalidade e sabor das frutas
A polpa da fruta de óptima maturação é sumarenta e crocante, tem um sabor tradicional a pepino sem amargor. Portanto, é agradável usá-los frescos e enlatados. Os vegetais brancos ficam espetaculares em potes, complementando harmoniosamente os tomates e os pepinos verdes. No entanto, é muito importante colher assim que apareça um leve tom esverdeado. Se você pular este ponto, a casca dos pepinos fica grossa e o sabor se deteriora devido ao aparecimento de um pouco de amargor.
Maturação
Os frutos começam a aparecer 50-55 dias após o início do crescimento das mudas. Com base nisso, a variedade é classificada como meio precoce.
Produção
Cada metro quadrado pode dar a um jardineiro 12-15 kg de colheita. Os frutos desta variedade são bem armazenados. Eles também podem ser transportados por longas distâncias.
Esquema de pouso
Não coloque mais de 3 plantas em um metro quadrado. Os especialistas aconselham deixar um espaço de pelo menos 30 cm entre os arbustos.
Crescendo e cuidando
O tratamento de pré-semeadura da semente não é necessário. Se você quiser acelerar a germinação, basta mantê-lo em água limpa por um dia. Se a semeadura for feita uma vez em local permanente, recomenda-se endurecer as sementes colocando-as na geladeira por 2 dias. As mudas caseiras são cultivadas tradicionalmente - a uma temperatura de 22-24 ° C. Elas são transferidas para uma estufa ou para um lote no final de maio. É desejável que o solo já tenha tido tempo de aquecer até 13 ° C.
O cuidado consiste em capinar, afrouxar e regar regularmente com água morna 2 a 3 vezes por semana. Para melhorar a qualidade das frutas e aumentar a produtividade, você pode fertilizar o solo com complexos orgânicos ou NPK a cada 15 dias. Além disso, a pinça é realizada duas vezes por semana. Os rebentos laterais compridos são pinçados. Além disso, você deve remover as folhas sob o primeiro ovário.Isso melhora a troca de ar.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido não tem boa imunidade. Portanto, é muito importante monitorar a manutenção do nível de umidade ideal (em estufas não deve exceder 40-50%). Ventilação regular é necessária. Além disso, não engrosse o plantio.
Para evitar problemas, você pode processar periodicamente os arbustos com "Fitosporin". Em caso de detecção de cladosporium, utiliza-se o líquido Bordeaux. Em caso de invasão de pragas, utiliza-se pó de mostarda ou produtos químicos especiais.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Os horticultores que cultivam esta variedade notam uma boa germinação das sementes, um crescimento vigoroso dos arbustos e plantas despretensiosas. Agrada o excelente sabor dos frutos e a sua cor exótica. Os melhores rendimentos são obtidos quando cultivados em abrigos de filme. Em áreas abertas, existem poucos ovários. Além disso, as desvantagens incluem a necessidade de colher no prazo. Mesmo os frutos ligeiramente maduros tornam-se duros e ligeiramente amargos.
No entanto, para a maioria dos residentes de verão, as nuances listadas não parecem ser sérias desvantagens. Portanto, eles sempre plantam um híbrido incomum nas parcelas e o aconselham a todos os seus amigos.