- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Prutenskaya N.A.
- Ano de aprovação: 2006
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 126-138
- Comprimento do fruto, cm: 20-22
- Cor de fruta: verde com listras curtas ou médias
- Termos de amadurecimento: média
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: cilíndrico
Para o cultivo no período inverno-primavera, uma variedade híbrida chamada Bax é perfeita. Uma característica distintiva desta cultura é o grande tamanho das frutas, portanto pertence às variedades de salada.
Descrição da variedade
O híbrido criado pode ser cultivado em qualquer condição (áreas abertas, inverno e estufas de filme). Esta variedade foi obtida graças ao esforço de criadores profissionais. Para formar uma cultura, a polinização por insetos é necessária. A cor das pétalas é amarelo brilhante. Alguns residentes de verão cultivam vegetais na varanda ou loggia.
Características da aparência de plantas e zelents
O caule principal atinge uma altura de 300-350 centímetros. A ramificação é média e o tipo de crescimento é indeterminado. As folhas pequenas são coloridas de verde profundo e cobrem os brotos em abundância. Um nó cresce de 1 a 3 flores femininas. À medida que cresce, uma capacidade média de formação de rebentos é observada.
Os pepinos crescem até 20-22 centímetros, esse comprimento é considerado médio. Em diâmetro, atingem de 4 a 4,5 centímetros. O peso varia de 126 a 138 gramas. A forma dos vegetais é cilíndrica, típica da maioria das variedades de pepino. A pele é de cor verde, revestida por expressivas riscas, de comprimento médio ou curto. A superfície é protuberante, mas os tubérculos são raros. Espinhos brancos também são visíveis na casca.
Finalidade e sabor das frutas
As qualidades gustativas dos pepinos Bucks são altas. Quando comido, sentem-se notas adocicadas e frescura. Quando bem cultivado, forma uma polpa suculenta, macia e crocante. E também não há vazio e amargura. Esta cultura é muito procurada por agricultores profissionais e jardineiros amadores. Devido à sua textura agradável e sabor expressivo, esta variedade é frequentemente escolhida pelos compradores.
Recomenda-se a fruta fresca para fazer saladas ou para desfrutar do seu sabor natural. Eles também são adequados para salga.
Maturação
O pepino Bax é uma cultura de maturação média. Do momento em que aparecem os primeiros brotos e até a frutificação, devem se passar 68 dias. A colheita é recomendada à medida que amadurece. É impossível amadurecer demais as frutas, pois isso afeta negativamente suas qualidades gastronômicas. A amargura aparece nos pepinos e os arbustos perdem a capacidade de formar novos ovários. É aconselhável realizar o trabalho todos os dias ou após 2 dias, dependendo da frutificação e do grau de maturação da colheita.
Produção
O alto rendimento foi observado por todos os jardineiros que cultivavam pessoalmente a variedade híbrida Baks. O valor médio é de 18,4 a 33,3 kg por metro quadrado de terreno. Ao mesmo tempo, a comercialização é de 85%.
Para manter os vegetais o maior tempo possível, após a colheita, as caixas de pepino são transferidas para uma sala fria. A temperatura do ar não deve exceder 4 graus Celsius. Para o armazenamento, é necessário preparar um recipiente com orifícios com antecedência para não interferir na aeração. Se os pepinos não receberem oxigênio suficiente, o apodrecimento começará.
Esquema de pouso
O esquema de plantio recomendado para esta safra de frutas é 50x70 centímetros.
Crescendo e cuidando
Apenas água quente é usada para irrigação, uma vez que as plantas não reagem bem a líquidos frios. Defenda a água por pelo menos 24 horas. A água é despejada com cuidado para que caia apenas no solo, evitando o caule, os brotos e as folhas. A irrigação é realizada a cada dois dias, mas se o tempo seco e quente for estabelecido fora da janela, a irrigação é realizada conforme necessário. O solo não deve estar encharcado ou seco.
As safras de frutas precisam de fertilização constante. As formulações de nutrientes são aplicadas a cada 10 dias. Durante a época de cultivo, são realizados cerca de 5 curativos. Os residentes de verão experientes são aconselhados a prestar atenção a formulações complexas, cuja base é esterco ou esterco.
E também o híbrido reage bem a minerais como superfosfato, sal de potássio ou nitrato de amônio.
Para maior eficiência, é aconselhável combinar amontoamento com rega dos canteiros. O trabalho é aconselhado a ser realizado a cada 10 dias. Este procedimento agrotécnico é necessário para remover a crosta áspera da superfície da terra. Impede a penetração de água e oxigênio no sistema radicular.
Outra condição importante ao cuidar dos pés de pepino é a formação e amarração das plantas. A haste principal é bem fixada à treliça, fixando-a com uma corda forte e grossa. Você também pode usar tiras de tecido. Não prenda a videira com arame, pois pode danificar os brotos.
No processo de amarrar, você precisa garantir que o tiro principal não seja apertado demais, caso contrário, ele se torna fraco e letárgico. As frutas não recebem mais a quantidade necessária de minerais.
Para o plantio, deve-se escolher uma área ensolarada, enquanto o híbrido tem maior tolerância à sombra.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.