- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Shevkunov V.N., Khomchenko N.N., Surovova T.Ya., Pluzhnik I.S.
- Ano de aprovação: 2012
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 130-150
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas e algumas manchas muito esparsas ao longo das listras
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: bom e ótimo
- Aroma: refrescante
Pepinos curtos sempre têm mais sucesso do que frutas longas e grossas. Se você deseja verduras bonitas para um enlatamento eficaz, pode escolher uma variedade híbrida para a neta da vovó. Apesar da "juventude", já se destacou no meio dos jardineiros.
Descrição da variedade
A neta da vovó foi desenvolvida e criada por criadores russos. A partir de 2012, a variedade começou a se espalhar gradativamente pelo país, conquistando cada vez mais adeptos. Uma cultura híbrida tem os seguintes benefícios:
amadurece cedo;
mostra resistência à maioria das doenças que podem afetar outras variedades;
produz frutas incrivelmente saborosas;
dá frutos mesmo em condições desfavoráveis.
Os pepinos da neta da vovó costumam ser cultivados em campo aberto. Mas se o clima for diferente, essa variedade pode ser cultivada sob uma capa de filme temporária. A cultura não tem um zoneamento claro. Como a estufa cria todas as condições necessárias, a variedade pode ser cultivada em qualquer lugar, em qualquer região.
No entanto, vale a pena considerar duas desvantagens principais da neta da avó. O primeiro é a semente. É difícil encontrá-lo, mas é impossível prepará-lo. Os jardineiros recomendam comprar as sementes com antecedência, pois em meados da primavera elas começam a ser compradas em massa por quem cultiva a variedade industrialmente. A segunda desvantagem é o endurecimento da pele durante o crescimento excessivo. Os pepinos devem ser colhidos com vegetação rasteira, em nenhum caso você deve forçar os espécimes adultos a pendurarem nos cílios.
Características da aparência de plantas e zelents
Os arbustos indeterminados da neta da vovó se distinguem por sua força e poder, mas sua ramificação é fraca e os brotos laterais são formados de forma muito limitada. Os rebentos são cobertos por folhagem verde escura de tamanho moderado e forma clássica. A floração é principalmente feminina, por isso as flores estéreis estão se tornando muito raras. Um punhado de ovários, cada um contendo 4-5 pepinos.
Zelentsy fica mais curto, o comprimento máximo é de 12 centímetros. Eles são de forma cilíndrica e de cor verde escura. A superfície é coberta por listras, ao longo das quais manchas pálidas são visíveis. O toco do pepino é escuro e perto das flores os frutos são sempre mais claros. Os tubérculos são moderadamente localizados, não são grandes em tamanho. A pubescência não é espinhosa, branca. O peso padrão de um chá verde é de 130-150 gramas.
Finalidade e sabor das frutas
A colheita da neta da vovó agrada ao jardineiro de excelente gosto. A polpa densa, com sementes pequenas e ausência de vazios mastiga-se agradavelmente, refresca-se com o calor do verão. O aroma é pronunciado, brilhante, apetitoso. A variedade híbrida é consumida com prazer por adultos e crianças e, muitas vezes, torna-se um ingrediente em saladas de vegetais frescos. É bastante adequado para salga de inverno, conservas.
Maturação
A neta da vovó permite que os jardineiros colham as primeiras verduras já no 38º dia de crescimento.Eles são colhidos o mais tarde possível no 43º dia. Essas características indicam um amadurecimento precoce.
Produção
Uma característica da variedade é que ela dá rendimentos igualmente bons em estufas e em campo aberto, o que é muito raro. O rendimento médio padrão é de 13,2-14,6 kg por metro quadrado.
Esquema de pouso
Para que cada pepino receba nutrição suficiente e não se sinta apertado no espaço, um esquema de plantio de 50x50 centímetros é recomendado.
Crescendo e cuidando
Para que os pepinos da variedade neta Babushkin amadureçam mais cedo e tenham uma imunidade mais forte, é melhor cultivá-los pelo método de mudas. O material de semeadura para as mudas é plantado nos últimos dias de abril, às vezes no início de maio. O cuidado com os grãos é padrão. Eles terão que ser iluminados, regados, alimentados e temperados. Mas é melhor não mergulhar, plantando imediatamente em separado. No final de maio ou início de junho, as mudas são transferidas para uma estufa. Também é possível em terreno aberto, se estiver quente o suficiente. A primeira vez que o plantio é coberto com um filme. O método sem sementes envolve o plantio das sementes diretamente no solo, em um local permanente. Manipulações semelhantes também são realizadas no final de maio - início de junho.
A rega dos pepinos em qualquer estágio de crescimento é necessária a cada dois dias, pois essa variedade adora água. Todos os procedimentos de irrigação são recomendados para serem realizados após o pôr do sol. Nesse caso, a temperatura da água deve ser de 22 graus. Se ocorrer uma seca, a rega é aumentada até duas vezes ao dia. Após a irrigação, espere algumas horas e, em seguida, afrouxe o substrato. De vez em quando, a neta da vovó precisa se encolher. O solo é limpo de ervas daninhas a cada 7 dias.
Três curativos de topo por temporada são suficientes. Para obter raízes minerais ou orgânicos. A variedade responde bem aos produtos de fósforo-potássio, solução de verbasco. Se o verão não agrada com calor, você pode alimentar os pepinos na folha. A uréia (10 gramas por balde de água) é mais adequada para pulverização foliar. Pulverize as mudas após o plantio e, novamente, após três semanas.
Requisitos de solo
Uma das principais condições para um crescimento harmonioso é a seleção correta do solo. É importante que o terreno onde vai crescer a neta da vovó tenha uma acidez neutra. A opção extrema são os solos ligeiramente ácidos. O limo e o arenoso requerem o mínimo de atenção. Eles são minimamente fertilizados no outono e são ótimos para arbustos de pepino. Solos arenosos exigirão fertilização orgânica abundante.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Não há dados sobre a resistência da cultura ao frio, portanto, nas regiões frias, os jardineiros preferem não realizar experimentos, plantando pepinos imediatamente em estufas. Mas o fato de essa variedade adorar o sol é conhecido com certeza. Portanto, você precisa escolher um local quente e leve para pousar. A neta da vovó não tolera bem a seca.
Resistência a doenças e pragas
Os arbustos são afetados pela podridão da raiz, cladosporium e oídio apenas em casos raros. Com bons cuidados, a probabilidade de doença é mínima. Mas uma inspeção visual é necessária regularmente.
Às vezes, aparecem insetos nocivos. Em campo aberto, podem ser alguns tipos de pulgões, ácaros-aranha. Whiteflies e lesmas são encontradas em estufas.Plantar várias gramíneas e plantas de cheiro forte será suficiente para proteger contra a maioria dos insetos.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Há muitas análises na Internet sobre a neta da vovó. Quase todos os jardineiros estão felizes por terem encontrado e comprado as sementes deste híbrido. Eles argumentam que mesmo os iniciantes podem cultivar tal cultura, porque ela tem forte imunidade e precisa de rara alimentação. A única coisa a fazer o tempo todo é ficar de olho na liga e regá-la. Sem mais problemas.
Os pepinos ficam doces, suculentos e crocantes. Os rendimentos são abundantes. Mas os residentes de verão que lidaram com a cultura são aconselhados a colher os pepinos verdes assim que atingirem o comprimento necessário. Este procedimento estimula o desenvolvimento do novo pepino. Também evita o enrijecimento da pele. Os jardineiros reclamam que os alimentos muito maduros perdem quase completamente o sabor.