- Autores: Maksimov S.V., Klimenko N.N., Baklanova O.V.
- Ano de aprovação: 2008
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Peso do fruto, g: 81-110
- Comprimento do fruto, cm: 6-9
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: bom, sem amargura
Atos é uma variedade de pepino para salada descoberta por especialistas russos e aprovada para uso em 2008. A variedade rapidamente ganhou popularidade nos círculos de jardinagem devido às suas propriedades comercializáveis e aromatizantes.
Descrição da variedade
É uma variedade partenocárpica, ou seja, um híbrido que não requer polinizadores. Pode ser cultivado tanto em campo aberto quanto sob uma cobertura temporária de filme. A variedade é caracterizada por alto rendimento e excelente imunidade contra doenças comuns.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto é caracterizado por um tipo de crescimento indeterminado, de comprimento atinge 150-200 cm e possui chicotes de tamanho médio, além de folhas verde-escuras. Esta é uma planta de feixe, em cada feixe são formados 5-7 zelents.
Os frutos com 6 a 9 cm de comprimento e pesando até 110 g apresentam casca tuberosa verde-escura com espinhos brancos. Zelentsy é caracterizado por alta comercialização e boa transportabilidade.
Finalidade e sabor das frutas
Os jardineiros notam um sabor bom, sem amargor, da fruta. Ao mesmo tempo, a polpa é densa, crocante, mas suculenta, por isso os frutos são adequados tanto para consumo in natura como para decapagem ou enlatamento.
Maturação
Os primeiros pepinos podem ser consumidos dentro de 38-40 dias após a bica dos brotos, o que é típico de variedades com um período de maturação precoce.
Produção
É uma variedade de alto rendimento que, obedecida a todas as regras da tecnologia agrícola, dá em média 12,1 kg de rendimento por metro quadrado.
Esquema de pouso
A semeadura começa cerca de um mês antes do transplante. O plantio de mudas em terreno aberto geralmente ocorre no final de maio ou início de junho. Essas datas podem ser alteradas dependendo das condições climáticas em que a cultura é cultivada. O principal é transplantar após o fim da geada.
A variedade apresentada se desenvolve em solo drenado com alto teor de húmus e baixo teor de nitrogênio. Na hora de escolher o local para o plantio, dê preferência a áreas localizadas ao sol ou com sombra parcial. Plantar os arbustos de acordo com o esquema 70x30 cm. A distância tão grande se deve ao fato de que esta variedade está sujeita a supercrescimento.
Crescendo e cuidando
Ao cuidar de sua colheita, preste atenção especial às etapas a seguir.
- Rega.
Antes do umedecimento, a água deve ser defendida e o fluxo deve ser direcionado exclusivamente na raiz. Polvilhar será apropriado no calor. A água para irrigação deve ser morna. A rega é realizada à noite.
- Jarreteira e modelagem.
Para formar muitos ovários, os brotos em excesso devem ser cortados. Os cílios principais são amarrados a suportes e treliças. Ao podar, use uma ferramenta desinfetada e lembre-se também que esta variedade tem caules um tanto frágeis, então tente não apertar demais.
- Top dress.
Os fertilizantes são usados juntamente com a rega após cerca de 1-1,5 semanas. A composição de nutrientes é aplicada na raiz, assim como por pulverização nas pontas. Assim, o tratamento com ácido bórico ativa o processo de floração, e a solução de uréia enriquece a planta com nitrogênio.
- Afrouxamento.
Este procedimento é realizado a cada 1,5-2 semanas após a irrigação. O processo consiste em soltar o solo até uma profundidade de 2 a 4 cm.Ao mesmo tempo, as ervas daninhas também são removidas e os longos cílios do vegetal são podados.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Este híbrido possui alta imunidade contra várias doenças, por exemplo, contra o vírus do mosaico do pepino ou oídio. A variedade raramente é afetada por insetos. Ele também resiste bem a condições climáticas adversas. No entanto, medidas preventivas não devem ser negligenciadas, a planta deve ser tratada com agentes especiais pelo menos uma vez por safra. Além disso, para evitar os problemas acima, é importante seguir todas as regras da tecnologia agrícola.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.